Iluminação: ideias de decoração para quarto

Iluminação ideal para o quarto

Você sabia que uma boa solução para ter um quarto com um clima relaxante é ter uma boa iluminação? Naturalmente, o quarto é o lugar em que tudo nele deve estar ligado ao descanso e a sensação de conforto. Mas será que o seu quarto está apropriado para oferecer um efeito realmente relaxante. Cores, móveis e estilo parecem estar perfeitos? E, a iluminação? O quarto pode parecer aquela parte da casa que não precisa de muita iluminação, pois seu objetivo principal é dormir. Quando você pensa nisso, no entanto, também existem outras atividades feitas no quarto que precisam de focos de luzes específicos.

E agora? Será que seu quarto está com a iluminação adequada para cada uso? Às vezes tudo que precisamos é de uma luminosidade aprimorado e especial para o quarto. Mesmo que pensemos o contrário, é verdade que o quarto precisa de várias luzes com ângulos adequados a cada ocasião e lugar.

Como posso escolher a iluminação no quarto?

Existem vários tipos de lâmpadas para escolher das mais quentes a frias, incandescentes ou de LED. Considere o melhor tipo de iluminação para cada canto do seu quarto, porque é claro que as opções e modelos de lâmpadas são incríveis e variadas. Mas podemos ter várias maneiras de acomodar os pontos de luzes pelo quarto sem prejudicar o sono ou atrapalhar os estudos e até mesmo a maquiagem. Veja alguns exemplos para criar uma decoração brilhante e acolhedora!

Cuidado com a iluminação errada

A escolha da lâmpada certa para o quarto pode ser uma solução para os problemas que causam desconforto no nosso dia. Embora possa parecer preocupante definir qual a luz certa, porém isso é realmente necessário para evitar pequenas dores de cabeça ao decorrer dos dias. Lâmpadas quentes são relaxantes, já as lâmpadas frias são excelentes para leitura. Portanto, a iluminação é tão importante para o seu bem-estar quanto as demais decorações do quarto. Transforme o visual do seu quarto escolhendo a iluminação certa para o lugar certo e aproveite melhor o tempo que você passa nesse lugar acolhedor. Porque não é só dormir nele, mas também temos hábitos comuns como trocar de roupas, maquiar, estudar ou de ler à noite. 

A iluminação de teto uniforme

Quer um quarto com a luz de teto uniforme? Esse tipo de iluminação terá um desempenho fundamental porque deve cobrir bem todo o cômodo. Não queremos ofuscar o ambiente e nem criar sombras, mas o seu brilho deve ter um padrão uniforme atingindo todos os cantos, por isso será perfeito. Este tipo de iluminação deve ter uma luz quente, não muito forte, pois ao invés de descansar pode nos incomodar e não é o que queremos. Especialmente porque o objetivo principal é o nosso relaxamento, sendo assim a luz também pode ser muito útil. Portanto, não depende mais da iluminação central ou de uma luminária de chão, mas do brilho excessivo das lâmpadas em cada caso. 

Iluminação: ideias de decoração para quarto 1
Iluminação de teto

A elegância das luzes pendentes

As luzes pendentes são uma opção comum em qualquer quarto, além de serem incrivelmente elegantes, permitem que você expresse seu estilo de decoração. Esse tipo de iluminação também adiciona um toque de bom gosto e personalidade ao seu espaço. Afinal, as luzes pendentes são fáceis de serem atualizadas, o que significa que é uma ótima maneira de mudar completamente a atmosfera do seu quarto. Ao escolher modelos mais simples ou optar por um design luxuoso você oferece alternativas impressionantes para destacar a iluminação do seu quarto. 

Iluminação: ideias de decoração para quarto 2
Luzes pendentes

Canto de leitura iluminado

Não dormimos de imediato. Às vezes temos um livro interessante na mesinha de cabeceira para ler ou reler quando desejarmos. Também, gostamos de navegar pelas redes sociais ou ler noticiários na internet. Pois, se você quer ler, irá precisar de uma luz fria, que acompanhe na leitura e não incomode os olhos. Portanto, você pode optar por luzes nas laterais da cama, uma luminária de chão ou de mesa de cabeceira direcionada para sua leitura. Assim, uma iluminação focada é mais indicada, porque dessa forma você pode concentrar diretamente na leitura e não incomodará se houver outra pessoa no quarto.

Portanto, para iluminar geral do ambiente luzes pendentes e LED de teto podem ser boas alternativas. E, para outras atividades como a leitura ou maquiagem, as luminárias podem exercer melhor essa função.

Imagens Pinterest e Atelier Clássico

Rate this post