5 Passos para Decorar um Cômodo Estreito

Cômodo Estreito

Quer organizar um cômodo estreito adequadamente? Existem duas formas de organizar um cômodo estreito, a primeira é ampliar visualmente e a segunda é pensar na decoração e na acomodação dos móveis. No entanto, para executar de maneira adequada essas principais formas de organização, em seu cômodo estreito, acompanhe os seguintes passos:

Passo 1:

Use Cores Claras no Cômodo Estreito

Em espaços estreitos temos a sensação de aperto, principalmente se a decoração não estiver harmonizada adequadamente. Sendo assim, você deve começar escolhendo uma paleta de cores com tons claros. Para as paredes o ideal é usar o branco, off-white ou cores frias e suaves para iluminar mais o ambiente e ter a sensação de amplitude. Dê preferência aos mobiliário de tons suaves, dependendo do estilo dos móveis, se for de madeira, por exemplo, você pode escolher um acabamento com tonalidades mais clara. Caso a estrutura dos móveis seja de metal, pode optar pelo cromado, assim você ganha mais iluminação com os reflexos das peças.

Sempre que puder fuja das cores escuras e saturadas, pois a melhor solução para um cômodo estreito são as cores claras. Por outro lado, se o ambiente tem a parede muito alta, você pode colocar um piso escuro para contrastar com sua decoração suave.

Passo 2:

Cômodo Estreito Precisa de Luz Uniforme

Um cômodo estreito pode proporcionar uma sensação de bem-estar, conforto e tranquilidade quando é bem iluminado. Caso contrário, a pouca iluminação causará um efeito completamente opostos dando a impressão de estar em um local de confinamento. A luz é um elemento chave na criação de um interior agradável, funcional e bem-sucedido. Portanto, é necessário considerar a presença de várias fontes de luz, assim como a sua localização principal e os pontos adicionais. Em um cômodo estreito, é importante ter dois focos principais de luz no teto, possivelmente um sistema com focos extras de iluminação como arandelas, luminárias de mesa ou de chão.

Passo 3:

Coloque Espelhos para Causar um Efeito Grandioso

Você conhece o poder dos espelhos na decoração de um espaço estreito? A principal característica dos espelhos é de ampliar, deixando o espaço mais leve e arejado. No entanto, o espelho também é visto como objeto decorativo e por vezes a sua utilidade passa despercebida. Realmente, os espelhos são elementos muito apropriados em espaços estreitos, porque, além de terem um design vistoso que realça a decoração, também beneficiam o local propiciando um efeito mais espaçoso no cômodo estreito.

Passo 4:

Escolha Móveis Apropriados para Seu Cômodo Estreito

O mobiliário que compõem a decoração de um cômodo estreito também devem ser devidamente selecionados. Poltronas, sofás e camas devem ter um design mais leve, cômodas, armários e estantes devem ser menores sem muita decoração e acomodados em um espaço maior e da melhor forma possível.

Mobiliário com acabamentos espelhados são perfeitos para decorar seu cômodo estreito. Buffets, cômodas, aparadores, mesas de centro e outros móveis espelhados praticamente se incorporam ao ambiente, tornando-se parte integrante dele.

Passo 5:

Crie um Efeito com a Ilusão de Ótica

A percepção visual é a primeira impressão que temos ao entrar em um ambiente. Contudo, existem alguns elementos na decoração que chamam mais atenção que outros, e isso é feito de maneira intencional. Um efeito visual positivo em um cômodo estreito pode transformá-lo um local mais espaçoso e aconchegante.

O uso de ilusões de ótica como pinturas, painéis, quadros, imagens que retratam objetos tridimensionais, temáticas modernas, paisagens e outros temas que criam um falso volume para uma sala estreita. A sensação que temos, ao observar a imagem retratada na superfície das paredes, é de ter um espaço com um toque de profundidade e textura.

Imagens do Pinterest e Atelier Clássico

Rate this post