Crie sua Decoração sem Dúvidas

Decoração de Casa sem Dúvidas

O universo da decoração de interiores é muito diversificado e muito se diz que podemos decorar de forma independente a nossa casa. Embora tudo seja personalizado de acordo com nossos gostos, na verdade podemos estar cometendo erros mesmo sem ter a intenção

Quando a decoração dos ambientes é realizada a partir de nossas ideias e opiniões, podemos em algum momento, perceber de que o projeto não ficou exatamente como se imaginava inicialmente. Saber decorar não tem necessariamente a ver com uma tendência, mas sim com seu bom gosto e inspirações.

Ao criar uma decoração precisamos pensar, procurar conhecer novas ideias e maneiras de decorar. Para começar, defina um estilo de decoração para os ambientes da sua casa, depois, experimente algumas inspirações em artigos sobre design de interiores. Ainda tem dúvidas como as inspirações podem te ajudar a não errar na decoração? Confira algumas soluções que podem te ajudar a se inspirar com segurança e criar espaços especiais e interessantes!

Tem dificuldade para organizar a decoração?

Uma das primeiras coisas a fazer antes de começar a criar um estilo de decoração é a organização de itens na casa. Isso é uma das coisas mais importantes, uma vez que uma boa organização ajuda a casa a ter um bom resultado porque está tudo perfeito. Uma boa opção é adotar um estilo com móveis, cores e texturas de um mesmo padrão, dessa maneira você mantem o foco para organizar a decoração.

Considere os móveis que você já tem e o espaço que deseja ocupar. É comum colocar os móveis na parede para economizar espaço, mas se o cômodo for amplo, pode valer a pena deixar alguns móveis afastados. Outra ideia é diferenciar os ambientes com cores ou elementos que possam identificar cada espaço.

Crie sua Decoração sem Dúvidas 1
Recamier é uma excelente peça para separar ambientes no mesmo cômodo – Recamier de Luxo

Não tem um estilo definido de decoração?

Mantenha um estilo! É possível criar apenas um estilo escolhendo seus padrões e adicionar ao espaço. Por outro lado, se você escolher o eclético irá envolver vários estilos no mesmo espaço. Mas, se deseja unir apenas dois estilos diferentes em um mesmo ambiente, principalmente, para dar destaque a uma ou duas peças de design especial é melhor escolher de forma sutil para combiná-los. Existe a possibilidade de misturar dois estilos que inspiram uma decoração equilibrada como industrial e vintage, rústico e moderno e outros.

Conhecer o padrão adequado para cada estilo de decoração é uma das dificuldades que podemos encontrar ao projeta os ambientes de forma individual. Portanto, se você quer organizar os móveis de acordo com um estilo, faça pesquisas para descobrir tudo o que você precisa sobre design de interiores, dentro do estilo escolhido. Claro, que mesmo que seu estilo seja uma mistura de vários estilos, você consegue criar uma decoração elegante com um design eclético. Em todo caso, tente não arriscar ao misturar estilos, para não ter muitas dificuldades com harmonização, e foque em apenas um estilo que tenha a sua personalidade e dos habitantes da casa.

Precisa parar de acumular itens?

Um estilo muito aplicado no design de interiores é o minimalismo devido ao seu conceito de simplicidade, ou seja, ter apenas os elementos mais necessários. O que significa que a casa terá uma decoração mais acolhedora, sem acumular elementos demais no mesmo espaço. Além disso, itens desnecessários não apenas prejudicam a aparência do cômodo, mas também interfere na liberdade de circulação, o que é especialmente importante para famílias com crianças pequenas. Entretanto, móveis extras que possam ser necessários para um evento festivo podem ser armazenados em áreas atribuídas para esta função.

Soluções simples como mesas e cadeiras com designs compactos ou dobráveis, ajudarão você a economizar espaço e não sobrecarregar o ambiente com itens desnecessários para o dia a dia. Móveis como cômodas, estantes e armários são importantes para a organização do espaço, pois ajudam a ocultar e armazenar vários itens.

Crie sua Decoração sem Dúvidas 2
Cômodas são itens funcionais para a organização – Cômoda Bombê Cavour

Não sabe como ampliar o espaço?

Espaços maiores são sempre mais atraentes. Um dos maiores problemas da decoração são os elementos extras como móveis desnecessários que enchem os espaços e fazem o ambiente parecer menor. Cores claras são excelentes soluções para ampliar visualmente os espaços, assim como os espelhos, pois próximos às janelas ou na frente delas fazem a luz brilhar aumentando a claridade do ambiente.

Crie sua Decoração sem Dúvidas 3
Espelhos ajudam a ampliar o espaço com muita elegância – Moldura com Espelho Fênix

Imagens do Pinterest e Atelier Clássico

Rate this post