Guia de Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

Não Sabe Como Decorar uma Casa Gastando Pouco? Veja esse Guia que Preparamos para você!

Deixar seu ambiente de trabalho ou residência mais charmoso e aconchegante pode ser uma tarefa difícil dependendo do caso. Para piorar essa brincadeira pode sair cara e diante da situação que o nosso pais está enfrentando, não é uma hora boa para se fazer altos investimentos, o que limita bastante nossas opções quando o assunto é decoração.

Mas o simples fato da crise ou a falta de dinheiro não significa que não consigamos comprar coisas boas por preços em conta, para que possamos sim, criar espaços bonitos e bem decorados.

Existem técnicas que podem facilitar boas compras para decoração de sua casa ou ambiente de trabalho, como as pesquisas de mercado.

Pesquisa: Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

Uma pesquisa aqui, outra ali e o resultado que podemos ter ao final pode ser totalmente satisfatório. Imagine você poder juntar o que gosta com o que tem de moderno, transformando sua casa em um verdadeiro lar.

Para quem pensa que lar é simplesmente a casa onde mora, muito se engana. Uma simples e breve associação para lar é, aquele lugar onde encontramos conforto, comodidade e proteção.

Agora imagine as características bases do lar somada a beleza, onde temos um ambiente em harmonia, seja pelo espaço criado ou pela estética proporcionada, um sonho não?

Podemos ter tudo isso com muita criatividade e boa vontade, seja ela para fazer uma pesquisa de preço, caso a procura seja por economia, ou para colocar a mão na massa, criar coragem e fazer as mudanças no ambiente.

Sua casa com sua cara: Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

Devemos dar atenção a cada espaço de nossa casa na hora de decorar, seja ele os clássicos cozinha, sala, banheiro, quarto, quintal ou qualquer outro cômodo, os quais variam de residência para residência.

É importante deixar nossa personalidade em cada cantinho do nosso lar. Não é necessário que façamos tudo de uma só vez, sendo que podemos ir aos poucos e com calma, assim, gradativamente vamos dando a nossa cara a aquele lugar onde moramos ou trabalhamos.

Sua casa com sua cara: Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

Muitas das vezes podemos dar uma cara nova ao ambiente sem compras, utilizando elementos que já temos em casa, sendo o único custo, a criatividade.

Podemos também comprar o que precisamos, dispensar a mão de obra e fazermos nós mesmos, usando e abusando das ideias e materiais a disposição. Para isso podemos contar com a ajuda de sites que têm o passo a passo e vídeos explicativos, sendo a internet um mar de possibilidades.

Pensar no que gostamos e transferir isso para o nosso ambiente pode transformar o lugar que vivemos da água para o vinho.

Veja também nosso outro artigo sobre Tudo Sobre Decoração de Casas Pequenas e Bonitas

Cuidados a serem tomados: Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

Devemos ter cuidado com o exagero de cores, objetos e moveis, pois, podem carregar o ambiente, deixando-o com aparência pesada e cansativa aos olhos. Seguem abaixo algumas dicas especiais que fazem toda a diferença em seu ambiente domiciliar ou de trabalho:

Cores do ambiente: Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

Devemos ter cuidado com cores fortes, onde o ideal é deixar o ambiente claro, pois isso nos dá a impressão de expansão e sensação de limpeza, sendo que as cores escuras deixam a vista cansada e o ambiente pesado.

Objetos de decoração: Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

Não devemos carregar em objetos de decoração, pois isso pode causar uma poluição visual.

Objetos de decoração: Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

Abusar de muito objetos, por incrível que pareça, pode carregar a nossa mente, trazendo excesso de informação, o que impossibilita de termos um espaço limpo e agradável.

Veja também Como Usar Arranjos de Flores Artificiais para Sala.

Móveis: Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

O ideal para a decoração de sua casa é o uso de moveis com cor clara, sendo também muito importante o espaço que eles ocupam, pois é necessário ter uma área livre para passagem, onde isso dá a sensação de amplitude.

Móveis: Como Decorar uma Casa Gastando Pouco

Falar de decoração é algo muito complexo e que demanda muito tempo, pesquisa e disposição para ouvir e aprender com o próximo, já que temos tanta variedade de gosto, quanto possibilidades para decorar.

Se você quer aprender mais sobre decoração, pesquise em nosso blog, pois temos um artigo certo para o ambiente que você deseja fazer uma mudança. Se você gostou desse artigo compartilhe e deixe seu comentário, pois ele é muito importante para nós.

Veja Também nosso artigo sobre: “Como Fazer uma Decoração Simples e Barata para Sala de Estar“.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.