Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração

festa-15-anos1

Está planejando a sua festa de 15 anos? Então veja esse guia incrível sobre decoração de festas de debutantes e arrase!

A festa de 15 anos é um momento marcante na vida da maioria das meninas. Esse é o período em que elas deixam a infância e começam a curtir os dramas e dilemas da adolescência. Antigamente, o baile de debutantes era o momento em que a menina era apresentada a sociedade. Hoje, é uma comemoração da chegada de um novo momento na vida da garota. Por isso, ela continua sendo tão especial. A decoração da festa de 15 anos não pode, portanto, deixar a desejar. Se você está começando a pensar na sua festa de debutante, então veja todas as dicas incríveis de decoração de festa de 15 anos que separamos para você.

Escolha um tema para sua festa de 15 anos

Para quem busca um ar mais moderno a festa de 15 anos, a dica principal é escolher um tema que demonstre a personalidade da aniversariante. Tudo pode virar tema de festa, desde um gosto pessoal, até cores preferidas, sentimentos, década, estilo musical, etc. Use a sua imaginação e busque algo que expresse quem você é.

Os temas que sempre estão em alta são: festa vintage, festa princesa, luau na praia, festa à fantasia, festa indiana, festa rock e festa anos 60.

Mas, se você não consegue se decidir por um tema, ou não quer definir um padrão para a sua festa de 15 anos, então aposte em uma celebração clássica com tons como branco, rosa e lilás ou prata e dourado.

O importante é fazer uma escolha que transmita sua personalidade e que faça você se sentir bem. Por exemplo, se você detesta rosa, de nada adianta escolher essa cor como tema para a decoração. Busque uma escolha personalizada, ela é mais importante para fazer a sua festa bombar do que as tendências, afinal, essa é a sua festa de 15 anos, não é mesmo?

Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração

Decida onde será a festa de 15 anos

Depois de escolhido o tema, você precisará pensar em que local dará a festa. É importante que o espaço escolhido esteja de acordo com o tema. Por exemplo, se você decidiu por um tema totalmente inovador, um buffet clássico pode não ser a melhor escolha, nesse caso seria melhor investir em um local mais simples e aberto, para que você possa decorá-lo como quiser.

Outros pontos também devem ser considerados para escolher o local adequado para a sua festa de 15 anos, como número de convidados, se haverá necessidade de uso de mesas, presença de bar e de local para armar uma pista de dança.

Use a iluminação cênica na sua festa de 15 anos

A iluminação cênica é uma técnica teatral que usa fontes de luz para harmonizar e valorizar ambientes de acordo com o tema apresentado. Em festas, essa iluminação contribui para deixar o ambiente ainda mais glamoroso e reforçar a escolha da temática da festa de 15 anos.

Esse tipo de iluminação também ajuda a destacar detalhes importantes da decoração, como arranjos, mesa do bolo e outros pontos que você ache importante para ajudar a contar a história da sua festa.

Um dos efeitos mais bacanas com esse jogo de luzes é a iluminação de cortinas voil, com o ponto de luz no chão direcionado para o teto. Ele é muito usado nas pistas de dança e traz um ar de romantismo ao ambiente.

Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração

Aposte em adesivos de piso e arrase na sua festa de 15 anos

Os adesivos decorativos para o piso são super charmosos e muito versáteis. Você pode usar seu nome, palavras relacionadas ao tema, suas iniciais ou imagens simples. O importante é manter a simplicidade, lembrando que os adesivos são um detalhe a mais na decoração da sua festa de 15 anos –e por isso não devem deixa-la pesada.

Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração

Personalize sua festa de 15 anos com fotografias

Os álbuns de fotografia das debutantes são uma tradição. Mas você não precisa deixar aquelas fotos lindas guardadas em uma gaveta, não é? Escolha algumas favoritas e amplie para fazer banners ou backdrops. Eles ajudam a dar mais impacto a sua decoração e deixa-la extremamente personalizada.

Outra ideia para quem quer fugir do tradicional na festa de 15 anos é imprimir algumas imagens menores e coloca-las em porta retratos espalhados pela festa ou estampar as camisetas dos garçons e bartenders com a sua foto.

Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração

Separamos algumas imagens de festas de 15 anos para você se inspirar e arrasar no seu momento!

Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração Festa de 15 anos: tudo o que você precisa saber sobre a decoração

Deixe um comentário contando pra gente o que está programando para a sua festa de 15 anos.

 

Continue lendo em nosso site: