Como decorar sua sala gastando pouco

decorar-a-sala-gastando-pouco-cortina2

Como decorar sua sala gastando pouco

como decorar sua sala gastando poucoQuer decorar a sala gastando pouco? Está na dúvida sobre as cores e os materiais? Você sabia que uma decoração nova nem sempre é sinônimo de gastar muito dinheiro?

Sim, com um pouco de imaginação, disposição e bom gosto é possível encontrar soluções incríveis para o seu ambiente.

A nossa casa é o reflexo da nossa personalidade, e inovar nos materiais e cores para garantir um espaço diferente e único, é perfeitamente possível. A única regra é soltar a criatividade.

O mercado da decoração está cada vez mais versátil e já é possível encontrar itens de decoração em plástico, tecido, madeira, papel, vidro e outros, para você decorar sua sala gastando pouco com toque moderno e divertido.

Veja uma lista com dicas poderosas de como decorar sua sala gastando pouco.

1 – A cor transforma o ambiente, cores alegres e diferentes são sempre uma boa pedida. Basta uma parede com uma cor nova e já terá um toque todo especial no ambiente. Você ainda pode usar materiais simples para compor uma textura cheia de personalidade.

2- Das ruas para a sala! Sim, você pode trazer para sua sala o visual urbano e moderno das praças, muros e parques da cidade. E você pode fazer o molde do estêncil em casa mesmo. Basta utilizar uma placa de papel Paraná, que é mais durinho, ou mesmo uma chapa de radiografia antiga e corte com estilete, formando os desenhos que deseja. A pintura pode ser feita com spray ou com pequenas batidinhas de uma esponja umedecida com tinta.

3- Espelhos sempre! Nas vidraçarias, geralmente tem sobras de espelhos que você pode adquirir por uma pechincha. Corte-as em pequenos quadrados e retângulos, formando pequenos espelhos e construa um mosaico de vidro em sua parede. Crie um desenho, uma figura geométrica ou distribua todos em um único sentido. O resultado é puro charme!

Para colar os espelhos, use adesivo de silicone especial, cola para azulejo ou cola própria para espelhos vendida em pistola. Todos fáceis de achar em qualquer loja de material de construção.

4- Almofadas e mais almofadas! As almofadas são sinônimo de conforto e aconchego, as coloridas dão um toque moderno e requintado ao ambiente. Espalhe almofadas coloridas por toda a sua sala, nos sofás e poltronas e no chão.

Não importa o tamanho, aliás a diferença de formatos contribui ainda mais para uma decoração sofisticada. Para não criar um descompasso, escolha uma cartela de cores e capriche nas estampas e texturas, o que dá um ar divertido.

5- Pura criatividade! As caixas e caixotes, aqueles que são utilizados em feiras para armazenar legumes e frutas, além de serem os maiores aliados da organização, são super charmosos e economizam espaço. É possível usá-los como mesa de centro, com ou sem tampo de vidro, como estante, como acréscimo do aparador. Eles são uma opção superelegante, barata e sustentável. Muito estilo!

6- Herança da casa da vó! Uma colcha de retalhos ou de fuxico, uma manta de tricô que há tempos está perdida nas gavetas do armário tem muita utilidade e fica super estilosa quando jogada por cima do sofá e das poltronas. Essas peças trazem cor e vida para a sala, além dar um toque retrô chic, que é um must da decoração.

A sala é um dos cômodos mais usados de uma casa, é o local das boas vindas. A sua referência. Decorar com consciência e planejamento, ajuda e muito a conseguir um espaço mais agradável para você e sua família, e também, para receber suas visitas.

Como decorar sua sala gastando pouco? Como você viu, requer alguns cuidados que podem fazer toda diferença. Se o objetivo é obter um ambiente mais espaçoso, bonito e confortável você precisa de tempo para escolha dos materiais e objetos que vai usar, com paciência e planejamento para fazer uma pesquisa dos itens desejados. A boa notícia é que é possível decorar sua sala gastando pouco, tornando o cômodo confortável e bonito.

Continue lendo em nosso site: