Fachadas modernas – Como decorar

Deseja decorar a fachada de sua casa de maneira moderna e elegante? Confira tudo que você deve saber para decorar fachadas modernas como um profissional!

Considerada por muitos o cartão de visitas de uma residência, a fachada de uma casa é muito importante para a identidade visual e estética de um imóvel, fazendo com que esse seja um dos elementos mais importantes ao se analisar um imóvel, seja no momento da aquisição do mesmo, seja durante o planejamento da construção, sendo recomendado também buscar por fachadas que aprimorem o visual de sua residência e faça dela um espaço ainda mais bonito e atraente.

Fachadas modernas – Como decorar 11 dicas de decoração como decorar como organizar

Dentre os projetos decorativos que envolvem a área externa de uma residência, a escolha de projetos de fachadas modernas para seu imóvel pode ser o diferencial entre a valorização e desvalorização de seu investimento, sendo essencial levar em consideração alguns fatores importantes, como o acabamento da fachada, seu paisagismo e jardinagem e até mesmo sua iluminação, elemento considerado por muitos um dos mais importantes nas fachadas modernas dos mais belos imóveis.

 

Se você está buscando por fachadas modernas para se inspirar ao construir sua nova casa ou se deseja conhecer mais sobre opções de fachadas para a reforma de seu veículo, você não precisa procurar mais! Listamos alguns dos detalhes mais importantes sobre fachadas modernas e ensinamos a você como decorar a fachada de sua casa como um profissional.

Fachadas modernas – Como decorar 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Confira agora nossas dicas e sugestões para decoração de fachadas modernas!

 

O que são as chamadas fachadas modernas? Qual seu estilo decorativo?

Apesar do nome deixar bastante claro o estilo decorativo predominante nas fachadas modernas, esse tipo de acabamento é conhecido por combinar beleza, estilo e simplicidade em decorações atraentes e cheias de beleza, marcadas pelas linhas retas e fortes que o estilo moderno é conhecido no mundo todo por possuir.

Fachadas modernas – Como decorar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

As ditas casas modernas, também conhecidas por casas com fachadas modernas, são imóveis construídos no passado recente e que buscam se utilizar do chamado estilo moderno de decoração para serem desenhadas, garantindo que o visual seja o mais próximo possível daquilo que os defensores deste estilo decorativo pregam como a perfeição estética.

 

No entanto, para desenvolver um projeto de fachadas modernas para sua casa, não é obrigatório que todo o imóvel siga também esse estilo decorativo, mas muitas vezes os elementos estão interligados, o que faz com que seja importante estar atento a isso nos momentos de aquisição de imóveis ditos modernos.

Fachadas modernas – Como decorar 8 dicas de decoração como decorar como organizar

Confira alguns dos elementos característicos dos imóveis e também das fachadas modernas mais elegantes:

 

 

  • Uso de linhas retas: O desenho das fachadas modernas é predominantemente composto de linhas retas, perpendiculares e paralelas, sendo bastante raro encontrar curvas ou linhas sinuosas neste estilo de decoração, que preza também pelo minimalismo e pela utilização inteligente do espaço físico construído.

 

 

No entanto, não basta somente que a fachada possua linhas retas para ser considerada moderna, já que alguns estilos decorativos mais antigos também a utilizavam desta maneira. É importante que o imóvel, ou pelo menos a fachada como um todo, possua unidade visual e estética, o que garantirá que o imóvel é realmente uma peça do estilo moderno.

Fachadas modernas – Como decorar 7 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Uso de texturização das fachadas: Outro detalhe interessante está na utilização de texturas de diversos tipos, sendo que as fachadas modernas são conhecidas pelo uso inteligente e bem direcionado das texturas na decoração, garantindo que o imóvel fique ainda mais bonito e atraente.

 

 

É possível destacar algumas texturas mais populares, como o revestimento em pedra maciça, os revestimentos com tijolos aparentes, o uso de texturas de metal, madeira ou outros materiais similares, além de combinações entre paredes de tons claros, como o branco, com outras de tons mais escuros ou texturizados, garantindo um toque de frescor e de beleza ao projeto.

Fachadas modernas – Como decorar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Uso misto de materiais: Assim como o uso de texturas, o uso de materiais mistos para a elaboração de fachadas modernas também é um dos elementos mais utilizados pelos especialistas, garantindo que a fachada terá uma identidade visual única e inimitável, que mescla diversos materiais de maneira bonita e elegante.

 

 

É possível destacar fachadas modernas que possuem combinações harmoniosas de madeira, vidro, tijolos, metais e outros acabamentos, o que acaba por inserir mais personalidade e estilo à decoração e também fazer dela um projeto único.

Fachadas modernas – Como decorar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • O vidro como elemento visual: Muitos entusiastas das chamadas fachadas modernas tem em mente que uma fachada pode ser considerada moderna quando utiliza muitas peças de vidro, o que não está tão longe da verdade, mas também não corresponde totalmente a realidade atual.

 

 

O vidro tem função de ser clean e arrojado, garantindo que o imóvel tenha visibilidade e iluminação natural, mas é importante saber qual o tipo de vidro mais adequado para cada tipo de imóvel, já que a privacidade de seus moradores pode ser prejudicada caso seja utilizado vidro sem proteção.

Fachadas modernas – Como decorar 3 dicas de decoração como decorar como organizar

Quais os principais tipos de fachadas modernas?

Alguns tipos e modelos de fachadas modernas costumam se repetir com mais frequência, em especial aqueles inspirados em designs de arquitetos famosos, o que faz com que seja possível identificar alguns elementos em comum em várias delas, conforme explicamos acima.

 

Você confere agora alguns dos tipos mais comuns de fachadas modernas no Brasil:

 

1- Fachadas modernas minimalistas: O estilo minimalista é famoso pelo uso cuidadoso e consciente de cada um de seus elementos visuais e estéticos e, por isso, esse tipo de fachada é marcada por acabamentos mais simples e menos cheios de detalhes, mas que podem encantar e surpreender.

 

2- Fachadas modernas com sacada: Outro tipo de fachada moderna muito utilizada atualmente é a chamada fachada moderna com sacada, ou seja, o imóvel recebe uma sacada, geralmente em um sobrado, onde a fachada é composta tanto pela parte estritamente visual, quanto pelo espaço físico em si.

Fachadas modernas – Como decorar 1 dicas de decoração como decorar como organizar

3- Fachadas com iluminação e paisagismo: Também vale destacar que muitas fachadas modernas possuem trabalho exemplar em iluminação e em paisagismo, que podem ser considerados pontos altos do projeto de decoração e servem tanto para embelezar o ambiente, quanto para valorizar o imóvel.

Veja mais essas opções de Projetos de Fachadas de Casas que separamos para você!

O que você achou de conhecer mais sobre os tipos e modelos de fachadas modernas? Não deixe de comentar e de conferir todo o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

 

Fachadas modernas – Como decorar
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: