Decoração de hall de entrada – Como fazer

Quer decorar o hall de entrada de sua residência com mais luxo e beleza? Confira as melhores dicas de decoração de hall de entrada que preparamos para você!

É bastante comum tratarmos da decoração dos mais diversos cômodos de uma residência aqui no Transforme sua Casa, como quartos, cozinhas, banheiros, salas de estar, dentre outros ambientes, mas nossos leitores nos questionaram, por meio de e-mail, comentários e sugestões, sobre dicas de decoração para esse ambiente, visando transformar também esse ambiente em um espaço de conforto, beleza e elegância e, por isso, decidimos elaborar esse artigo.

Decoração de hall de entrada – Como fazer 10 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Este artigo sobre decoração de hall de entrada é uma sugestão de nossos leitores! Participe você também do Transforme sua Casa com seus comentários, e-mails e sugestões!

 

O hall de entrada de uma residência é um dos ambientes mais importantes para sua decoração, já que ele é um dos cômodos que recebem grande atenção dos visitantes de uma residência e, por esse motivo, é especialmente interessante que você tenha alguns cuidados especiais com esse espaço de sua casa, garantindo que a decoração de hall e entrada seja realizada de maneira bonita e elegante, permitindo receber seus convidados de maneira confortável e aconchegante. Confira agora nossas melhores dicas de decoração de hall de entrada!

Decoração de hall de entrada – Como fazer 9 dicas de decoração como decorar como organizar
Trono Real

Porque é importante decorar o hall de entrada?

Por ser considerado o cartão de visitas de uma residência, seja ela uma casa ou um apartamento, esse espaço é tido pelos decoradores de ambientes como um dos ambientes mais importantes para os projetos de decoração, tendo em vista que ele geralmente será o primeiro ambiente que seus convidados terão contato, sendo a verdadeira expressão da máxima que “a primeira impressão é a que fica”.

Decoração de hall de entrada – Como fazer 8 dicas de decoração como decorar como organizar

Também é interessante utilizar o hall de entrada como base para seu projeto decorativo, em especial para residências que visem a elegância, o luxo e o conforto, já que esse espaço permite que você ofereça estilo e beleza visual deste o primeiro momento, além de fazer com que seu apartamento ou sua casa sejam visivelmente interessantes e tragam conforto para todos que nela adentrarem.

 

Dicas de decoração de hall de entrada

Muitas pessoas acreditam que decorar o hall de entrada de uma residência é uma tarefa difícil e que exige grandes investimentos financeiros e conhecimentos técnicos avançados, mas é possível decorar esse ambiente utilizando algumas dicas simples, mas muito eficientes, que farão com que esse espaço de sua casa ou de seu apartamento fique ainda mais bonita e elegante.

 

Confira algumas dicas de profissional para decoração de hall de entrada que elaboramos para você fazer desse espaço um dos mais bonitos e elegantes de sua residência:

 

 

  • Escolha o estilo decorativo que mais se encaixa em sua residência: Uma das dicas mais interessantes para a decoração de hall de entrada consiste em fazer a escolha do estilo decorativo que será utilizado, sendo um dos elementos que devem ser considerados desde o primeiro momento de seu projeto de decoração, garantindo que você tenha ainda mais beleza e elegância ao decorar.

 

 

Tenha em mente qual estilo de decoração você considera mais interessante e também qual se encaixa melhor no projeto de decoração de sua residência com um todo, já que os especialistas ressaltam que é especialmente interessante manter uma unidade visual do hall de entrada com os cômodos colaterais do mesmo, visando fazer com que a experiência especial seja ainda melhor.

 

Decoração de hall de entrada – Como fazer 7 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Escolha das cores da decoração: Outra questão essencial para seu projeto decorativo é escolher as cores de maneira consciente, cuidadosa e eficiente, sendo essa uma das questões que mais influenciam na decoração de hall de entrada, já que as cores serão responsáveis pelas sensações de elegância e de conforto características deste ambiente.

Decoração de hall de entrada – Como fazer 6 dicas de decoração como decorar como organizar

Recomendamos que as cores utilizadas na decoração de seu hall sejam escolhidas visando manter a elegância, mas também a suavidade da decoração do ambiente, evitando que o ambiente pareça pesado ou excessivamente colorido, sendo especialmente interessante que as cores sejam escolhidas levando em consideração o tamanho do ambiente e também as cores dos cômodos próximos a ele.

Decoração de hall de entrada – Como fazer 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Para aqueles que desejam ousar na decoração de hall de entrada, é possível utilizar cores mais intensas, desde que com cuidado e sobriedade, recomendando-se o uso em apenas uma parede. Já as cores mais suaves e tradicionais, como os tons terrosos, metálicos, o branco e os tons de cinza são opções seguras e que podem ser utilizadas sem medo.

 

 

  • Iluminação é essencial: Uma das questões que já ressaltamos em diversos artigos aqui no Transforme sua Casa, mas que é sempre bom relembrar, é a importância da iluminação correta na construção da decoração dos ambientes, sendo considerada pelos profissionais um dos elementos mais importantes para construir um ambiente de beleza, elegância e conforto.

 

Decoração de hall de entrada – Como fazer 4 dicas de decoração como decorar como organizar

Para a decoração de hall de entrada, é interessante levar em consideração qual será o tipo de iluminação do ambiente, qual a intensidade da luz a ser utilizada e também quais serão as cores e direcionamentos dessa iluminação dentro do projeto decorativo, sendo que estes elementos devem ser estudados por aquele que irá decorar.

 

É possível utilizar iluminação difusa ou indireta, criando um ambiente de conforto e de beleza, oferecendo conforto e aconchego para seus convidados, em especial em um hall de entrada de menores dimensões. Já os ambientes de grandes dimensões se beneficiam mais do uso de iluminação direta, como lustres, pendentes ou spots de iluminação.

 

Decoração de hall de entrada – Como fazer 3 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Uso de móveis no hall de entrada: É possível também complementar a decoração de hall de entrada utilizando peças de mobília, como estantes, aparadores, armários, cadeiras ou mesmo poltronas confortáveis, fazendo com que esse espaço fique ainda mais bonito e elegante.

 

 

Como o hall de entrada costuma ser um ambiente para receber os convidados, mas que não existe uma grande permanência dos mesmos no espaço, você pode ter a liberdade de utilizar peças de mobília de maneira decorativa, ou seja, sem que seja necessário levar em consideração questões como usabilidade e ergonomia de cadeiras ou poltronas, já que seu uso será bastante limitado.

Decoração de hall de entrada – Como fazer 2 dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nossas dicas de decoração de hall de entrada? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo exclusivo do Transforme sua Casa!

Continue lendo em nosso site: