Como Decorar a Casa Gastando Pouco Dinheiro

Você quer Decorar sua Casa e não pode gastar muito? Vamos ensinar você Como decorar a casa gastando pouco dinheiro !

Sempre que pegamos um espaço em branco ficamos na duvida de como transforma-lo em algo com a nossa cara. É uma tarefa difícil e que muitas vezes sai cara ao bolso de qualquer um. Um jeito de driblar a isso é usar a criatividade e colocar a mão na massa, assim é possível otimizar espaço e ao mesmo tempo diminuir os gastos.

Como Decorar a Casa Gastando Pouco Dinheiro usando itens Reciclados

Uma das primeiras regras para quem quer economizar dinheiro é reciclar e reutilizar objetos que poderiam ser jogados fora mas que tem alguma função útil para o dia a dia. Um dos motivos mais utilizados no momento são paletes e caixotes de madeira de feira. De uma forma simples e inovadora trás um diferencial para casa, sem gastar muito (já que em algumas casos pode pedir pro feirante mais próximo que ele gentilmente oferece de graça esses materiais).

Como decorar a casa gastando pouco dinheiro

Como decorar a casa gastando pouco dinheiro

Como Decorar a Casa Gastando Pouco Dinheiro utilizando Luzes de natal

Aquelas luzes que todo mundo só usa no final do ano, que facilmente podem ser compradas por R$5,00 podem dar um toque charmoso e diferente para a decoração do quarto e até substituir os antigos abajures. Além de simples e romântico serve para trazer a diferença para o espaço, o tornando mais intimista e trazendo a companhia para mais perto.

Como decorar a casa gastando pouco dinheiro

Como Decorar a Casa Gastando Pouco Dinheiro usando um Varal de formas

As vezes ficamos totalmente sem ideias do que podemos fazer para dar um ar mais simples e ao mesmo tempo sofisticado ao local. Encher de badulaques as vezes não é a solução e por isso muitas pessoas optam por deixar tudo limpo e sem muita cor. Mas um jeito simples pode mudar isso. É só ir na papelaria mais próxima e comprar papel cartão, geralmente a folha custa R$1,00, e soltar a imaginação nas formas e cores que mais combinam com você. Dá pra fazer tanto varais quanto cortinas. Um jeito divertido e diferente.

Como decorar a casa gastando pouco dinheiro

Como decorar a casa gastando pouco dinheiro

Como Decorar a Casa Gastando Pouco Dinheiro e Modificando moveis já existentes

As vezes temos aquela peça que ganhamos e não queremos nos desprender, e isso funciona tanto para peças de roupa quanto para peças de decoração. Mas os tempos mudam, e a nossa casa muda, como manter as duas coisas em sinergia? Simples, dê um visual top ao móvel, mas não perdendo o jeito vintage dele mesmo. Um exemplo disso é usar rendas para fazer decalques no móvel.

Como decorar a casa gastando pouco dinheiro

Como Decorar a Casa Gastando Pouco Dinheiro usando Objetos Criativos

Algumas lojas online oferecem objetos simples e irreverentes que podem dar um “tchan!” No look do espaço a ser decorado. Algumas pequenas coisas como um aparador de panelas ou um porta panos podem fazer a diferença e são bem baratos. Lojas como a “Hmmm” ou “Fatto Criativo” ajudam neste momento de diversão na própria casa.

Como Decorar a Casa Gastando Pouco Dinheiro e Usando Quadros

Um jeito novo e que chama atenção é a nova febre dos quadros criativos. Algumas lojas online também tem uma gama bem grande desses objetos que transmitem exatamente a personalidade do dono da casa. Lojas como “Verso” ou “Universo Geek Store” trazem opções baratas e divertidas. Outra opção é criar o seu quadro no próprio Word, pedir para imprimir em um gráfica com boa resolução e qualidade e mandar enquadrar. O quadro fica a sua cara e ainda mais barato.

Como decorar a casa gastando pouco dinheiro

Decorar a Casa Usando Cupom de Desconto

Procurar artigos em promoção é uma boa maneira de decorar a casa, uma alternativa é procurar cupom de desconto dos principais e-commerce de moveis, como por exemplo: cupom de desconto Mobly

O importante mesmo é soltar a criatividade e mostrar que não é preciso muito dinheiro para transformar aquele ambiente todo branco em um local de transformação e inspiração. É sempre bom dar uma olhada em sites de inspirações como o pinterest (a maioria das fotos e ideias foram retiradas de lá) e um ditado sempre diz “o conhecimento bom é aquele que se aprende e se compartilha” então conte para todos e dê mais ideias para que todos possam se ajudar e manter casa mais felizes e bolsos mais cheios.

Se quiser saber mais sobre Decoração sem gastar muito vejo esses outros Artigos que temos para você: Como Decorar Uma Sala Sem Gastar Muito Dinheiro3 Ótimas Dicas de Decoração Simples para Sala e Como fazer a Decoração de Apartamentos Pequenos e Modernos.

Para ver mais algumas Dicas de Como Reaproveitar móveis e objetos veja este Link: 100 jeitos de reaproveitar objetos.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo sobre Como Decorar a Casa Gastando pouco Dinheiro ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Continue lendo em nosso site: