Dicas de decoração para quarto feminino pequeno

Dicas de decoração para quarto feminino pequeno

A decoração para quarto feminino pequeno pede investimento nos detalhes, são eles que farão toda a diferença do ambiente. Porém, como trata-se de um cômodo pequeno não é interessante entulhar de móveis e objetos.

Uma bela e bem-feita decoração para quarto feminino faz toda a diferença para quem irá usufruir dela, pois além de gerar conforto e tranquilidade, também ajuda de forma prática no dia a dia da pessoa.

O quarto feminino é um local muito particular e íntimo, é lugar de relaxamento, de se arrumar cuidadosamente antes de sair, lugar de longas conversas com as amigas, por isso é importante que o quarto seja bonito, prático e confortável.

Muitas jovens, entretanto, têm medo de errar na decoração do quarto, principalmente quando ele é pequeno. Algumas simplesmente, não sabem o que fazer para dar a decoração do quarto um toque da sua personalidade, deixando o ambiente ainda mais bonito e atraente.

Se você está à procura de sugestões, truques e dicas de decoração para quarto feminino pequeno, trazemos aqui várias ideias encantadoras que irão te ajudar a criar um quarto muito mais bonito, funcional e confortável, para que você possa descansar, estudar, trabalhar e receber suas amigas com mais conforto e tranquilidade.

dicas de decoração para quarto feminino pequeno
dicas de decoração para quarto feminino pequeno

1) Estilo – uma coisa que você pode não saber, mas que inflencia e muito na decoração para quarto feminino é o seu estilo de vida. Então, na hora de compor o projeto de decoração atenção ao jeito como você leva a vida e como ele deverá funcionar para você. Leve em consideração questões como: A) O que você mais gosta de fazer quando está no seu quarto? B) Eu viajo com frequência? C) qual o tipo de ambiente que eu quero? E outras. Com essas respostas você saberá quais são as coisas mais importantes para você no seu quarto.

2) Foco: faça uma listagem daquilo que gostaria de ter no seu quarto, e na hora de fazer a decoração, foque primeiro nas coisas que são extremamente importantes e essenciais para você no seu quarto, e então, se o seu orçamento permitir, vá adicionando com calma as outras coisas que são menos importantes, tomando o cuidado para não encher demais o ambiente.

3) Tipo: existem vários tipos diferentes de decoração, para você escolher aquele que mais lhe agrada, combina com sua personalidade e com seus objetivos. Alguns dos principais tipos de decoração de interiores são: clássico/tradicional; contemporâneo/moderno; minimalista; chic/casual; rústico/country; oriental/asiático; provençal/romântico; tropical/praiano; retrô; vintage.

O ideal é escolher e seguir um estilo principal para a decoração do quarto feminino, assim as peças e os detalhes se combinam entre si de maneira quase que automática e fará com que o ambiente todo fique mais coerente e harmonioso.

4) Cores: já foi a época em que a cor para os quartos femininos era o rosa e para os masculinos o azul, hoje em dia, pode ser usada qualquer cor para qualquer tipo de quarto. A dica é que a cor das paredes, das roupas de cama, dos móveis, dos objetos de decoração e dos acessórios, se encaixe e combine com o estilo de decoração que você escolheu para seu quarto. É importante você lembrar que as cores transmitem sensações.

As Cores frias, suaves e em tonalidades mais claras, como por exemplo, tons pastel, ajudam a criar um ambiente mais calmo, sereno e relaxante. Já as cores quentes, vivas e em tons mais escuros e vibrantes, ajudam a tornar o espaço mais alegre, aconchegante e com bastante personalidade.

dicas de decoração para quarto feminino pequeno
dicas de decoração para quarto feminino pequeno

5) Móveis: na hora de mobiliar o quarto feminino pequeno, escolha somente móveis que realmente irão ser úteis para ali, assim o quarto ficará com mais espaço livre de circulação. O principal móvel para um quarto é a cama, para o quarto pequeno escolha uma cama um pouco menor. Ter uma mesa de cabeceira é bastante útil, pois servirá para apoiar objetos pequenos que você usa com mais frequência quando está na cama, como: celular, livro, luminária de mesa e outros. Escolha um guarda-roupas, que tenha lugares para acomodar sapatos, bolsas e chapéus, pois será bem útil para manter as coisas mais organizadas e tudo acomodado em um lugar só. Se você gosta e costuma ler, uma confortável e bela cadeira ou poltrona para leitura será um ótimo investimento, caso o espaço permita!

6) Acessórios: para finalizar a decoração do quarto adicione algumas almofadas, elas são perfeitas para adicionar mais cor e alegria ao cômodo e podem ser trocadas facilmente sempre que quiser. Vasos decorativos também são ótimas peças para decorar um ambiente. Invista em um espelho com um bom tamanho, além da grande utilidade, o espelho gera sensação que o cômodo é maior. Se tiver bastante espaço nas paredes, use quadros, você pode adicionar um quadro grande com uma bela moldura, ou pode fazer um aglomerado com pequenos quadros e criar um padrão exclusivo.

dicas de decoração para quarto feminino pequeno
dicas de decoração para quarto feminino pequeno
Dicas de decoração para quarto feminino pequeno
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: