Dicas de decoração para quarto de menina

Dicas de decoração para quarto de menina

Quando pensamos em decoração para quarto de menina, logo nos vem à cabeça muito cor-de-rosa, bonecas e bichinhos de pelúcia e muitos frufrus. O fato é que, antes de tudo, é preciso pensar em um quarto funcional, confortável e apaixonante, mas sem exageros.

As mães, na maioria das vezes, sonham com um quarto de princesa, mas nem sempre esse é o que a criança ou a jovem quer. É preciso levar em consideração a opinião de quem vai “habitar” o cômodo.

decoração quarto de menina

1) Cores: faça uso de cores de forma alegre e lúdica. Para evitar um ambiente cansativo e que enjoe facilmente a dona do quarto, fuja dos tons bebê e chiclete. Uma dica interessante é usar tecidos nas paredes, ao invés de tinta ou papel. Quarto de crianças e jovens carecem de renovação da decoração em menor tempo do que de um adulto, com o tecido você consegue harmonizar o ambiente, fazendo composições entre a parede, as roupas de cama e alguns objetos do quarto, quebrando a monotonia.

2) Espaço: é essencial planejar uma cama confortável, uma bicama é ideal para que a menina possa convidar amigas para dormir, um espaço para estudos, nichos e organizadores de brinquedos e um guarda roupa prático. Não há necessidade de encher o quarto de móveis. As crianças precisam de área para brincar com as amiguinhas.

3) Organização: a facilidade para organizar e acessar os brinquedos, além do conforto são elementos essenciais para garantir elas aproveitem bem o espaço. Invista em caixotes decorados e porta trecos para organizar os brinquedos e deixá-los sempre ao alcance.

Em geral, as meninas são muito minimalistas, assim como tem que que ser a decoração do quarto. Meninas possuem muito mais coisas do que os meninos e para organizar tudo e, ainda, deixar o quarto funcional é necessário ter muita criatividade. Você pode confeccionar alguns objetos que são, ao mesmo tempo, funcionais e decorativos. O porta arquinhos é um exemplo.

A ideia de confeccionar um porta arquinhos com fitas, fazendo espécie de anéis onde ficarão os arquinhos. Depois, pendure-o em um lugar de fácil acesso como atrás da porta do quarto ou próximo de uma penteadeira.

dicas de decoração para quarto de menina

Considerando que as meninas têm muitos apetrechos para enfeitar a cabeça. Outra dica é utilizar uma moldura de porta retrato e pintá-la de uma cor que combine com a decoração do quarto. Em seguida, fixar algumas tiras de pano entre as extremidades da moldura para colocar presilhas. Você ainda pode colocar alguns ganchinhos na extremidade inferior para pendurar alguns apetrechos usados para o cabelo.

dicas de decoração para quarto de menina

4) Iluminação: a iluminação é algo muito importante na decoração para quarto de menina, uma vez que elas estão na fase da fantasia, o ideal é usar a iluminação para despertar sua imaginação, portanto fique atento às sombras produzidas.

Luminárias para o móvel de estudos são ideais, enquanto que para o lado da cama um abajur delicado, completa a decoração. Uma dica legal é que você pode usar um abajur velho e colar flores artificiais em sua cúpula, a ideia é simples e o resultado é uma graça!

dicas de decoração para quarto de menina

Uma ideia que vem ganhando adeptos na hora de iluminar o quarto é colocar luzes de natal enroladas na cabeceira da cama para substituir o abajur. A ideia é bastante criativa e muito fofa, além de você reutilizar aquelas luzinhas que ficam guardadas durante o ano todo. Algumas pessoas inovam e escolhem uma palavra ou até o nome da menina e com as luzes “escrevem” a palavra na parede. É uma ideia de iluminação e decoração para quarto de menina que deixa o ambiente mais delicado e ilumina o quarto.

dicas de decoração para quarto de menina

 

 

 

Continue lendo em nosso site: