Dicas de decoração gastando pouco

Dicas de decoração gastando pouco

Sempre que pensamos em decoração, imaginamos um gasto enorme de dinheiro e tempo, como consequência. O ano novo está por vir e assim como muda o ano é renovada a nossa vontade de ter um ambiente novo para iniciar mais uma etapa da vida. E a boa notícia é que você não precisa gastar muito para ter um ambiente novinho à espera do ano que vai chegar! Separamos aqui algumas dicas de decoração gastando pouco.

O ano novo é, para nossas energias, fonte de renovação. Assim como nós, a nossa casa, de tempos em tempos, precisa de um sopro novo de vida, que conseguimos pela decoração. Não é necessário reformular completamente a decoração ou mesmo trocar todos os móveis, é possível renovar os ambientes mesmo sem grande esforço de mudanças e o que é melhor, gastando pouco!

1) Ideias simples

Dicas de decoração gastando pouco

Existem ideias simples, mas que são eficientes na decoração. O segredo é apostar nos detalhes, as almofadas coloridas e divertidas ou mantas para a sala e quartos podem criar outro clima no ambiente. Misture estampas para um ar divertido ou use tons neutros para um ambiente mais clássico.

2) Faça você mesmo

Com um pouco de criatividade é possível repaginar os móveis. Existe no mercado a opção de papel contact colorido, ideal para ser usado em paredes, em móveis e até em azulejos, busque tutoriais de como repintar um móvel antigo. Colocar um toque de cor em um criado-mudo ou mesmo em um gaveteiro mais antigo faz com que eles fiquem mais modernos e arrojados.

3) Um toque de vida

Flores e plantes deixam o ambiente mais vivo, e podem compor parte de uma linda decoração. As flores são ótimas para a sala ou mesmo para a mesa de jantar. Um arranjo de flores em uma mesa posta é tão belo quanto peças decorativas. E você pode usar itens recicláveis pintados para coloca-las, como garrafas de azeite, por exemplo.

4) Alegria e sofisticação

Para repaginar o banheiro, o uso do papel contact colorido é super válido. Você também pode emoldurar o espelho do banheiro com cores e formas bem diferentes. Outra opção é investir em conjuntos para a pia do banheiro que sejam bonitos e diferentes, eles já farão parte da decoração, deixando o seu banheiro com visual sofisticado.

5) Use as falhas a favor

Tijolos aparentes, fios e tubulações à mostra já foram considerados desleixo e até podiam trazer dor de cabeça, mas por incrível que pareça, com um pouco de criatividade eles podem ser elementos da decoração. Não gaste tempo e dinheiro para escondê-los, integre-os propositalmente à decoração do ambiente e crie um estilo despojado. Você pode pintá-los com cores vibrantes, ou colar adesivos.

6) Peças únicas e exclusivas

Uma boa dica de decoração gastando pouco é procurar por peças em brechó, aliás é uma ótima maneira de achar peças únicas e, principalmente, baratas para sua casa. Uma mesa de centro retrô ou uma poltrona da vovó pode ser o destaque de um ambiente.

7) Parede personalizada

Dicas de decoração gastando pouco

O investimento em papel de parede ou contratação de profissional especializado para fazer pinturas elaboradas nas paredes pode sair caro para o seu orçamento, entretanto, já existem no mercado os adesivos específicos para as paredes dos ambientes, que acrescentam um charme sem deixar as paredes vazias. Além de baratos, você mesmo pode fazer a aplicação.

8) Resgatando as molduras

Dicas de decoração gastando pouco

Uma super tendência de decoração é o uso da moldura. Sim, apenas a moldura, sem imagens. Sabe aquelas molduras que vamos guardando para recuperar um dia? Chegou a hora! Você pode pintá-las com cores vibrantes e quanto mais diferentes os tamanhos, melhor.

Quem não quer uma casa linda e decorada? Com a sustentabilidade em alta, a decoração vem ganhando novos ares e permite reaproveitamento de materiais e objetos que estão fora de uso ou que seriam destinados ao lixo. Com essa tendência e essas dicas de decoração gastando pouco, sua casa ficará linda e pronta para um novo ano!

 

Continue lendo em nosso site: