Dicas de Decoração de Interiores para Apartamentos Pequenos

Não Sabe como fazer a Decoração de Apartamentos Pequenos? Então veja essas Dicas de decoração de interiores para apartamentos pequenos que separamos exclusivamente para você!

Devido ao “boom” imobiliário, os imóveis estão cada vez mais caros e com espaços menores. A cada dia que passa as construtoras diminuem o espaço total dos apartamentos, para lucrar cada vez mais. Os imóveis que antes possuíam 150m2, foram reduzidos para 100m2 e por fim reduziram mais um pouco para chegar aos 50m2.

Com esse novo perfil do mercado, os espaços internos passaram a ser compartilhados, como a sala de estar que virou sala de jantar também. Para apartamentos com menos de 35m2, a cozinha passa a ser agregada           à sala de estar, formando espaços combinados. Além dessas, existem diversas outras possibilidades.

O primeiro passo para conseguir decorar apartamentos pequenos é se planejar. De nada irá adiantar ter o conhecimento sem conseguir se planejar para tão mudança. A decoração do seu apartamento precisa refletir o seu estilo, bem como suas preferências. Pesquise bem sobre itens que são do seu estilo e que possam refletir sua personalidade, esse é o primeiro passo para iniciar sua decoração de interiores para apartamentos pequenos.

O grande desafio é conseguir decorar bem espaços tão pequenos que, em sua maioria, são compartilhados. Se você estiver procurando por dicas, neste artigo você encontrará as melhores dicas de decoração de interiores para apartamentos pequenos, confira a seguir:

Dicas de decoração de interiores para apartamentos pequenos: 

  • Invista em espelhos

Os espelhos são um ótimo truque muito utilizados por arquitetos para dar mais suavidade aos ambientes pequenos. Eles fazem com que o ambiente tenha uma amplitude maior, conferindo uma sensação muito agradável tanto aos moradores quanto aos convidados. Os espelhos podem ser utilizados em conjunto ou apenas um espelho grande em local estratégico do ambiente. Não esqueça que os espelhos precisam de cuidados especiais, pois eles acumulam mais sujeira que outras superfícies.  Além de precisarem ser limpos com frequência, existem produtos próprios para a limpeza dos espelhos.

decoração de interiores para apartamentos pequenos 1

  • Cores claras

Quando digo cores claras, não quer dizer que obrigatoriamente precise ser o branco, você pode optar por tons em bege, gelo, cinza ou até mesmo cores como o amarelo, rosa ou azul, porém em tons bem clarinhos. As cores claras são utilizadas para dar a sensação que os ambientes são maiores do que realmente eles são. Tome cuidado pois as cores se não forem bem combinadas podem deixar sua decoração com cara de escritório, tirando toda a intimidade do ambiente. Mescle cores claras com peças decorativas de cores quentes, para quebrar a seriedade das cores.

decoração-de-interiores-para-apartamentos-pequenos

  • Compartimentos secretos

Apartamentos pequenos precisam de boas soluções para não faltar espaço para guardar tudo que for necessário. Nesse momento é preciso utilizar um pouco de criatividade com um pouquinho de astucia. O sofá pode ter prateleiras embutidas ou ainda um espaço como um baú para guardar diversos itens. A cama pode ter um compartimento com diversas gavetas e prateleiras para guardar roupa de cama e banho sem onerar o espaço dos armários. O importante é aproveitar todos os espaços disponíveis em todos os ambientes e os aproveitar da melhor forma possível. Deixe sua criatividade falar mais alto.

decoração de interiores para apartamentos pequenos 3

A luz ajuda a ampliar o ambiente, juntamente com o efeito das cores claras, para isso é preciso que você tenha janelas amplas, sem nenhum tipo de bloqueio que possa impedir a circulação de luz e correntes de ar. Você sabia que algumas janelas de madeira ou metal podem bloquear até 50% de toda a entrada de luz e ar. Se for necessário proteger a janela devido a crianças ou animais, utilize as cercas de proteção que não impedem a passagem de luz e ar e protegem o ambiente.

decoração de interiores para apartamentos pequenos 2

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

  1. Pingback: O bege e suas nuances – REFRESHER

Comments are closed.