4 Dicas de Decoração com Sofás Pequenos

DICAS DE DECORAÇÃO COM SOFÁS PEQUENOS

Descubra algumas Dicas de Decoração com Sofás Pequenos.Com a cor e o modelo de sofá adequado é possível criar uma ótima combinação para sala de estar.

Uma das peças de decoração mais antigas de todo o mundo e que continua sendo utilizada por seu conforto, praticidade e elegância, os sofás são itens muito importantes para o conforto, a praticidade e o estilo de residências, sejam elas grandes como palácios do oriente médio, onde as peças surgiram para ser usadas por nobres, sejam pequenas casas ou apartamentos de tamanho diminuto, sendo interessante conhecer dicas de decoração com sofás pequenos e grandes para escolher quais são as peças que melhor se encaixam em seu projeto, seja para receber seus convidados, seja para descanso, decoração ou conforto.

Dicas de Decoração com Sofás Pequenos
Dicas de Decoração com Sofás Pequenos

Por conta do crescimento cada vez mais rápido das cidades e a busca cada vez mais intensa por apartamentos baratos e próximos dos grandes centros, tem se tornado comum a diminuição do espaço físico das residências, o que tem feito com que a necessidade de aproveitamento do máximo de espaço desperte dúvidas sobre como utilizar os sofás em decoração de espaços menores, sendo muito importante o conhecimento de certos segredos e dicas de decoração com sofás pequenos para oferecer conforto e praticidade mesmo nestes ambientes mais limitados.

PEQUENO SOFÁ, GRANDE CONFORTO

O tamanho reduzido das casas e apartamentos fazem com que a busca por sofás de dimensões menores cresça exponencialmente, mas isso não significa que você precise abdicar do conforto de um bom sofá para sua sala de estar ou ambiente de descanso, já que existem sofás menores e menos espaçosos, mas que apresentam conforto e qualidade de um sofá de grandes dimensões, tendo em vista que o conforto de um sofá está na escolha dos materiais utilizados em sua estrutura e revestimento, no modelo escolhido e até mesmo em detalhes como braços de tamanhos maiores ou menores e apoio para os pés ou para a cabeça.

Dicas de Decoração com Sofás Pequenos
Dicas de Decoração com Sofás Pequenos

Os sofás pequenos, ao contrário do que alguns acreditam, não são sinônimo de falta de espaço ou de conforto, podendo auxiliar na sensação de um ambiente mais amplo ou mesmo complementar a decoração de um cômodo de menor dimensão, sendo necessário apenas que você acompanhe algumas de nossas dicas de decoração com sofás pequenos para que seja possível escolher aqueles que melhor se adaptam ao seu ambiente, buscando sempre resultados bonitos, elegantes e confortáveis.

QUATRO INCRÍVEIS DICAS DE DECORAÇÃO COM SOFÁS PEQUENOS

Elaboramos uma pequena lista de segredos e dicas de decoração com sofás pequenos para que você possa complementar os cômodos de sua residência de pequenas dimensões, trazendo conforto, comodidade e beleza até mesmo para as menores salas e ambientes. Confira:

  • EVITE OS CONJUNTOS DE DOIS E TRÊS LUGARES: Para os espaços menores, uma das dicas de decoração com sofás pequenos de maior importância é evitar os tradicionais conjuntos de sofás de dois e três lugares, pois o resultado não será satisfatório e você terá menos espaço físico para locomoção, o que fará com que a utilização do cômodo seja desconfortável e seu uso menos eficiente e interessante. Prefira o uso de um sofá único e que não ocupe espaço em excesso em sua sala de estar ou de descanso.
  • COMBINE SOFÁS, POLTRONAS E PUFFS: Para aqueles que desejam receber visitas e temem estar limitados pelo uso de sofás pequenos, a dica é utilizar poltronas e puffs em adição à um sofá de dois ou três lugares, pois isso permitirá que você acomode um número maior de pessoas sem que o espaço físico seja comprometido.
Dicas de Decoração com Sofás Pequenos
Dicas de Decoração com Sofás Pequenos
  • DIGA NÃO AOS BRAÇOS LARGOS: A regra de utilização de sofás é bastante clara com relação aos braços de seu sofá pequeno: quanto maior for o braço do sofá a ser utilizado em um espaço reduzido, menor será a área disponível para que você se sente e também menor será o espaço físico livre em sua sala. Optar por modelos de braços menores ou mesmo sem braços pode ser uma ótima opção para ambientes de dimensões reduzidas e também garante estilo e modernidade na decoração.
  • CONFORTO É ESSENCIAL: Uma das regras que devem ser seguidas por aqueles que acompanham nossas dicas de decoração com sofás pequenos é verificar se as peças utilizadas oferecem o conforto que você deseja para aquele ambiente. Para salas de televisão, por exemplo, é importante que você se sinta confortável para utilizar o sofá por longo períodos de tempo, por isso é bastante importante experimentar o sofá antes de compra-lo.
Dicas de Decoração com Sofás Pequenos
Dicas de Decoração com Sofás Pequenos

Veja também nosso artigo sobre: Cadeiras Estofadas para Sala de Jantar

Gostou de nossas dicas de decoração com sofás pequenos? Gostaria de ler algum assunto ou tema aqui no Transforme Sua Casa? Deixe seu comentário!

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.