Decorar uma casa gastando pouco: dicas e ideias

Decoração é um assunto muito delicado principalmente quando estamos em um momento na economia nacional em que não é possível realizar muitos investimentos nesse quesito. Cá entre nós isso não é de todo ruim, pois é o momento onde deixamos a casa com a nossa identidade e aprendemos como decorar uma casa gastando pouco. Assim, todos os itens são cuidadosamente pensados para que a identidade da sua casa seja preservada.

Para um decoração econômica é preciso usar muito da sua imaginação e criatividade, pois as vezes não damos atenção aos elementos que podem ser transformados em peças lindas e sem gastar muito. É preciso ter um pouco de talento e um pouquinho de tempo disponível para transformar o que precisa para decorar uma casa gastando pouco.

Conheça algumas dicas para decorar uma casa gastando pouco:

  • Mude as paredes (Decorar uma Casa Gastando Pouco)

Quando falamos em mudanças de paredes, o primeiro pensamento é como vou economizar tendo que contratar mão-de-obra além do material? O primeiro passo para uma decoração econômica é colocar a mão na massa. Esqueça o pintor, você mesmo pode pintar as paredes que deseja mudar.

Existem algumas tintas que possuem um efeito magnético, ou seja, funcionam como um imã. Qual o intuito de utilizar uma tinta metálica na sua parede? Criar um mural de fotos na sua parede, assim você conseguirá ter uma parede personalizada, com todos os momentos da sua vida, sem precisar gastar com porta-retratos, painéis ou mão de obra.

decorar uma casa gastando pouco

  • Iluminação (Decorar uma Casa Gastando Pouco)

Está cansada da iluminação do seu quarto e não sabe o que fazer com as luzes de natal que ficando encalhadas ao longo do ano? Muito simples, você pode criar um espaço personalizado para compor o ambiente, é aconselhável criar esse espaço no seu quarto. Coloque as luzes de natal ao redor do seu espelho principal e invista na ornamentação desse espaço, com flores e outros itens que deixem o ambiente com muita personalidade.

decorarumacasagastandopouco

  • Espelhos (Decorar uma Casa Gastando Pouco)

Não pense que você precisará gastar muito com espelhos enormes e que tomam muito tempo para limpa-los para decorar uma casa gastando pouco. Passe no vidraceiro mais próximo da sua residência e peça a ele pequenas sobras de espelho que possam ser aproveitadas para criar novas peças. Você pode montar quadros com pedaços de espelho que se encaixados podem dar um toque especial na sua decoração.

decorar-uma-casa-gastando-pouco

  • Azulejos (Decorar uma Casa Gastando Pouco)

Não despreze aqueles azulejos antigos que estavam guardados há muito tempo no seu porão. Utilize-o para criar uma nova peça totalmente personalizada. Primeiro você precisa escolher o que você irá reproduzir neste mosaico, se será uma paisagem, um animal, uma mandala ou alguma imagem que lhe remeta alguma coisa. Escolhido o desenho, é preciso fazer um rascunho em uma superfície plana, que pode ser de madeira, para que você possa colar os pedaços do azulejo para que a imagem seja formada. Nesses casos abuse das cores, quanto mais azulejos coloridos você tiver, melhor ficará seu mosaico. Lembrando que a cola utilizada é especial para esse fim, pois as demais colas podem soltar os pedaços do azulejo, estragando seu mosaico.

como decorar uma casa gastando pouco

  • Renove seus móveis (Decorar uma Casa Gastando Pouco)

Não pense que jogar seus móveis fora para comprar outros é necessário para decorar uma casa gastando pouco. A ideia é outra, é renovar os seus móveis com técnicas de aplicação de adesivos, tecidos ou simplesmente com uma nova pintura. Sabe aquele banquinho que está perdido na sua cozinha? O que você acha de recobri-lo com tecidos coloridos ou ainda com papel contact de cores diversas. Aquela mesinha do canto que está esquecida e sem muita vida, você pode lixa-la e colocar uma cor mais forte, para dar personalidade ao móvel. O amarelo, o azul e rosa estão em alta devido à onda retrô.

decorar uma casa gastando pouco é possível

As ideias ficaram por nossa conta, agora só falta você deixar sua criatividade falar mais alto e colocar a mão na massa para renovar a seus ambientes e decorar uma casa gastando pouco.

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

  1. Pingback: Dicas de Decoração de Natal Simples e Barata

Comments are closed.