5 Dicas de Como Decorar Ambientes Grandes

5 Dicas de Como Decorar Ambientes GrandesVocê é mais uma daquelas que possui em sua casa um ambiente muito grande e não sabe Como Decorar Ambientes Grandes? Como preencher todo aquele espaço, tirando aquela sensação de local vazio? E o eco que fica quando estes ambientes grandes não estão corretamente preenchidos?

Se você parar para pensar e observar a sua volta, logo você irá perceber com grande facilidade que nos dias de hoje, as pessoas vêm aderindo a ideia e o grande interesse de elas mesmas realizarem a decoração de seus ambientes.

São tantas as opções de decoração, não é mesmo? E cada ambiente é único! Cada ambiente possui uma característica alterada de acordo com quem vive naquele local. Não tem como fazer o mesmo ambiente para todos os lugares.

Cada pessoa possui uma personalidade diferente, certo? Esta mesma ideia se aplica aos ambientes.

Por conta destas diferentes personalidades, é que geram a grande dificuldade em decorar ambientes, deixando as pessoas um tanto que confusas.

Com esta confusão sobre o que fazer, é aí que muitos erros ocorrem, e as pessoas acabam por não saber como aproveitar cada ambiente da forma mais adequada possível.

Pensando nestas pessoas e até mesmo você que está começando a criar e inovar ambientes agora, confira agora dicas incríveis de como decorar ambientes grandes com grande estilo e sofisticação que cabem no seu bolso e orçamento!

Caso você não queira saber como Decorar ambientes Grandes, também temos um artigo de Como Fazer a Decoração de Sala de Estar Pequena.

1ª Dica de Como Decorar Ambientes Grandes: Analisando o Ambiente

Em primeira instancia, o ideal é que você sempre analise o tipo de ambiente grande que você possui.

Você também deve parar para observar o estilo da decoração que você pretende aplicar no ambiente grande, se será uma decoração rústica, decoração contemporânea, moderna, retro, vintage ou até mesmo uma decoração inovadora, misturando os estilos de forma harmoniosa. Resumindo: você deverá verificar qual será o estilo de decoração que você deseja aplicar no ambiente grande.

Como Decorar Ambientes Grandes

2ª Dica de Como Decorar Ambientes Grandes: Uma ou Mais Áreas?

Verifique a possibilidade de fazer com que este ambiente grande seja apenas uma única área ou que você possa dividi-lo em duas ou mais áreas.

Muitas pessoas optam por transformar um ambiente grande em diversas áreas como por exemplo uma cozinha integrada a sala de jantar que também ficará integrada com a sala de estar.

Atitudes como estas são bastante comuns, já que muitas pessoas possuem dificuldades em pensar no que fazer com um espaço tão amplo.

Elas veem esta atitude como forma segura de não errar na decoração e também aproveitar ao máximo o espaço que tem neste ambiente grande. Mas claro, tudo com grande sabedoria, harmonia entre as composições e sofisticação.

apartamento_daniela_colnaghi_01
Sala de Estar Clássica

 

Como Decorar Ambientes Grandes

3ª Dica de Como Decorar Ambientes Grandes: Jardim Interno

Que tal aproveitar um espaço deste ambiente grande com um maravilhoso jardim interno?

Esta técnica tem sido muito utilizada pelos grandes arquitetos e decoradores para o aproveitamento diferenciado de ambientes grandes.

Os jardins internos seriam uma pequena área com verde, um local para trazer a harmonia para o seu lar e uma ótima maneira de se aproveitar um espaço de um ambiente grande.

Local perfeito também para aqueles que querem relaxar dentro de sua própria casa, ler um bom livro ou até mesmo ir com o notebook até o local e realizar algum trabalho.

Este espaço procura trazer o conforto mental as pessoas depois de um dia exaustivo, além de ser acompanhado com uma grande sofisticação com a reserva deste espaço no ambiente grande.

Como Decorar Ambientes Grandes

Como Decorar Ambientes Grandes

Como Decorar Ambientes Grandes

Como Decorar Ambientes Grandes

4ª Dica de Como Decorar Ambientes Grandes: Adega ou Mini Bar? A Escolha é Sua?

Você que gosta de um bom vinho, que tal aproveitar e fazer uma adega com seus vinhos preferidos e madeiras (ou porcelanato madeirado) rústicas remetendo aqueles que estão no local a melhor época da safra daquele seu vinho preferido?

E a criação de um mini bar neste ambiente grande para aqueles dias que os amigos vão em casa ou você que gosta de uma coisa mais romântica e reservada em casa?

Para vocês que gostam de receber visitas ou que apenas preferem ficar acomodados em casa desfrutando o que a vida tem de melhor, a ideia de trazer este conforto, deixar sua sala de estar um pouco mais informal, faz com que o ambiente fique muito elegante e sofisticado!

 

Como Decorar Ambientes Grandes

Como Decorar Ambientes Grandes

Como Decorar Ambientes Grandes

5ª Dica de Como Decorar Ambientes Grandes: Decoração com Artefatos Especiais

Não sabe onde guardar tantos livros? CDs? Vinis? Que tal criar um espaço em seu ambiente grande especialmente para estes artefatos? Seja eles em pequena quantidade ou não.

Ambientes com estes elementos, remete ao ar do intelectualismo, charme e lógico: uma grande sofisticação no ambiente!

Dicas-de-Decoração-para-Ambientes-Grandes

Como Decorar Ambientes Grandes

Como Decorar Ambientes Grandes

Além destas dicas especiais, você ainda pode incrementar seu ambiente grande com diversas outras ideias. Materiais recicláveis estão em alta também, assim como os pallets e caixotes de feira.

Veja modelos de decoração na internet, na casa de amigos, em revistas de decoração e pegue de cada fonte de informação aqueles pontos que mais lhe agradaram e misture-os.

O fato de você já ter em mente algumas ideias e informações importantes como estas preciosas dicas de decoração de ambientes grandes, ajudarão e muito na hora de tomar as decisões certas, sem cometer gafes na hora de decorar.

Libere sua criatividade e deixe-a fluir longe, você verá que seu ambiente ficará com a sua característica marcada para todos aqueles que o frequentam.

Para comprar móveis para ambientes grandes recomendamos a Loja Virtual Atelier Clássico, por possuir produtos exclusivos de muito luxo e design no estilo clássico, contemporâneo e vintage.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.