Decoração de Inverno: casa quente e design acolhedor

Decoração de Inverno

“ Invista em uma decoração aconchegante e passe um inverno bem quentinho! ”

Prepare cada cômodo da sua casa para encarar o frio com naturalidade… cores suaves, acessórios quentes, materiais nobres e macios. E, um elemento coringa para o inverno é a pele sintética, além de ser bem versátil e elegante, esquenta o ambiente naturalmente para o inverno. Dessa maneira, você transformará a sua casa em um lugar bem aconchegante para nunca mais querer abandonar.

Aqueça melhor as suas ideias de decoração, com algumas de nossas dicas quentinhas, para que a sua casa se torne um casulo protegido nesta época fria do ano.

Sala de estar: bem agasalhada

Quanto menor o espaço e mais próximo os móveis, a sensação de estar em um casulo será maior. Caso não seja possível, ainda existem outros recursos para tornar a sua sala de estar aconchegante, mesmo quando o ambiente é bem amplo. Considere delimitar um espaço, aproveitando a acomodação dos sofás voltados para uma agradável mesa de centro

Cubra com mantas e muitas almofadas de tecidos quentes e macios o sofá e as poltronas. Sabe para que serve essas coisas? Para você nunca mais desejar sair de lá neste tempo!

A luz quente é essencial para aquecer o ambiente. A tendência é ter vários pontos de luz no local. Ao cair da noite, acenda pequenas lâmpadas e focos de luz para criar uma atmosfera suave na sala de estar. Velas perfumadas ou não, trazem um toque envolvente ao seu cômodo com suas reluzentes chamas.

Sala de jantar: atmosfera escandinava

Certamente, não poderia faltar a calorosa decoração da sala de jantar, faça uma combinação da madeira clara e o branco para aquecer naturalmente esse ambiente. Sendo assim, o sedutor estilo escandinavo se encaixa perfeitamente neste ambiente tão convidativo.

Para dar um toque de inverno à decoração acrescente um tapete branco bem quentinho de pele sintética. Além de tudo, você poderá cobrir suas cadeiras ou bancos com pele sintética, criando assim, uma atmosfera escandinava aconchegante na hora das refeições.

Não esqueça da iluminação, um elegante lustre, lâmpadas auxiliares ou até mesmo luz de velas te ajudam a criar um clima envolvente para transformar sua sala de jantar em um ambiente charmoso!

Cozinha: efeito agradável

Mesmo na cozinha, você pode criar um espaço agradável e mais aconchegante usando materiais como a madeira que aquece todo o ambiente. A combinação da madeira com a cor branca remete um clima escandinavo – que por ventura é muito elegante. 

Tapete na cozinha pode soar estranho, mas não tem nada que impeça de colocar um tapete no chão frio desse ambiente. De fato, não deve fazer dessa peça um estoque de migalhas, portanto, opte por um tapete de fácil limpeza no dia a dia.

A luminosidade da cozinha é um ponto a ser considerado: a luz deve ser forte o suficiente, desde que não seja ofuscante, para permitir que você prepare as refeições ou se reúna com a família para o jantar. Escolha um abajur de inspiração escandinava ou fibras naturais para uma luz mais aconchegante.

Quarto: abrigo aconchegante

O quarto deve ter uma decoração acolhedora, peças imponentes como a cabeceira de cama e o recamier, assim como tapetes de pele sintética, almofadas e mantas são elementos que permitirão aquecer o ambiente para um clima bem invernal. Geralmente nesta época de inverno, os grandes tapetes envolvem todo o quarto, mas você pode optar pela versão mini, para colocar em vários pontos estratégicos. Tapetes felpudos e fofinhos como os feitos de pelo, lã e algodão trançado, ajudam a transformar seu quarto em um casulo quentinho e atraente! Escolha cores suaves para as peles sintéticas de tapetes, almofadas ou mantas. Tons clássicos como branco, cinza ou marrom também são boas opções.

Rate this post