O Segredo da Decoração Com Cristaleira Antiga

DECORAÇÃO COM CRISTALEIRA ANTIGA

Aprenda como fazer Decoração Com Cristaleira Antiga e Transforme já a sua Sala.

Uma das peças mais bonitas e mais interessantes para qualquer projeto de decoração, a cristaleira é uma das peças de mobília que não sai de moda e se mantém atual e elegante mesmo com a passagem do tempo, mas também são peças que apresentam certa dificuldade para ser encontradas no mercado de móveis, devido à passagem do tempo, às mudanças nos estilos decorativos e também pelos altos valores praticados nas peças disponíveis a venda, por isso pode ser difícil encontrar uma decoração com cristaleira antiga e original, mas existem também opções de móveis modernos que retratam essa peça com fidelidade.

Decoração Com Cristaleira Antiga
Decoração Com Cristaleira Antiga

A cristaleira, que foi um dos móveis mais buscados e está entre os móveis mais antigos no mercado de decoração, foi criado para decorar e também para expor a louça de cristal, por isso seu nome, sendo comum até os anos 1940 nas casas mais chiques e bonitas do Brasil e também do mundo, sendo esse um costume trazido pelos europeus, que valorizavam muito a decoração elegante e o uso de peças de cristal, que eram utensílios de cozinha, como pratos, taças e outros objetos, feitos de cristal verdadeiro, sendo que o uso de peças de vidro para essas funções era mal vista pelos europeus.

Usos da Cristaleira Antiga na Decoração

As cristaleiras antigas são mais comuns em projetos de decoração que se inspiram em estilos vintage ou retrô, podendo ter mais de um uso ou função, podendo guardar peças como travessas, taças, pratos, entre outros utensílios de cozinha em geral. Suas portas geralmente são molduras em madeira com detalhes em vidro transparente, deixando todos os itens em seu interior visíveis para quem as admira, sendo essencial para um resultado bonito e elegante que tanto os vidros das portas quanto os itens guardados na cristaleira estejam sempre limpos e bem-cuidados, pois estarão em destaque para seus visitantes e convidados.

Decoração Com Cristaleira Antiga
Decoração Com Cristaleira Antiga

Quando tratamos da decoração com cristaleira antiga, é interessante ressaltar que apesar de seu uso poder ser feito de maneira concomitante com decoração de estilo moderno, esse tipo de peça apresentada melhores resultados em projetos decorativos de decoração clássica, retrô ou vintage, sendo uma adição interessante para cômodos onde se utilizam móveis de cores e formatos mais tradicionais. É importante não deixar a cristaleira em um espaço de dimensões pequenas, pois esse é um móvel que exige espaço físico amplo para lhe dar destaque.

Também é interessante que você escolha um espaço físico adequado para permitir que os convidados e visitantes possam admirar não somente as peças expostas em sua cristaleira, mas também a peça de mobília em si, pois se tratando de decoração com cristaleira antiga e autêntica, o esforço para obter o objeto verdadeiro e em boas condições pode ser considerada um motivo por si só para fazer a exibição da peça com orgulho, já que muitas vezes é difícil encontrar cristaleiras antigas originais, sendo mais fácil encontrar as peças modernas que imitam esse estilo.

Dicas de Decoração Com Cristaleira Antiga

Como o uso de peças de cristal verdadeiro caiu ao longo dos anos, algumas pessoas ficam em dúvida sobre quais peças podem ser utilizadas em conjunto com a cristaleira para criar um projeto de decoração com cristaleira antiga bonito e interessante, mas é possível fazer uso dessa peça de diversas maneiras, desde o uso tradicional para fazer o armazenamento de objetos de cozinha e utensílios de serviço, como pratos, copos, taças e talheres, passando por usos no armazenamento de produtos utilizados na cozinha e chegando em usos bastante criativos, como guardar seus livros favoritos, sua coleção de revistas ou mesmo para exibir aquela coleção incrível de carrinhos: as opções são amplas e o uso depende apenas de sua criatividade e de sua capacidade de reinventar usos e modelos.

Decoração Com Cristaleira Antiga
Decoração Com Cristaleira Antiga

Outra dúvida bastante comum por aqueles que desejam fazer projetos de decoração com cristaleira antiga é o preço de uma peça destas para sua decoração, sendo que as peças antigas e originais podem ultrapassar a casa dos milhares de reais, enquanto réplicas modernas ou reproduções de peças bonitas e famosas podem ser encontradas em valores mais atrativos e em materiais alternativos. Uma pesquisa simples pode fazer com que você encontre peças bonitas e elegantes e que não farão com que seu orçamento para a decoração se vá em uma única peça, por isso é importante estar atento no momento da compra.

Decoração Com Cristaleira Antiga
Decoração Com Cristaleira Antiga

Gostou das nossas dicas de decoração com cristaleira antiga? Gostaria de ler algum assunto no Transforme Sua Casa? Deixe seu comentário!

Veja também nosso artigo sobre Decoração com Porta Retratos

O Segredo da Decoração Com Cristaleira Antiga
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

  1. Pingback: Cristaleira Luis XV - Como Usar e Aonde Comprar

Comments are closed.