Decoração com balões: como fazer? Guia Completo

Aprenda a fazer uma linda decoração com balões. Veja dicas importantes e muitas inspirações para você!

Os balões são itens que não podem faltar em qualquer tipo de comemoração e ajudam a deixar os ambientes mais divertidos e diferenciados. Além das festas tradicionais de aniversário, a decoração com balões também tem ganhado destaque em outros tipos de eventos, como festas de casamento, ano novo e até comemorações de empresa.

Isso demonstra que esses itens podem ser adaptáveis a qualquer celebração e com um pouco de bom gosto e criatividade é possível fazer uma decoração única e diferenciada que, com certeza, vai fazer a sua festa se destacar.

Devido a popularidade da decoração com balões, hoje existem muitos modelos e opções que podem nos confundir e ficar difícil escolher pelos balões corretos para dar o efeito cênico que desejamos a nossas comemorações .

Se você quer decorar com esses itens, mas não sabe exatamente como fazê-lo ou busca por inspirações, continue a leitura desse texto e veja as dicas importantes que separamos e as imagens incríveis que vão fazer você desejar ter uma decoração com balões no seu próximo evento!

Decoração com balões: festa infantil

decoracao-com-baloes-8

As festas infantis, geralmente, são as que mais abusam da decoração com balões, já que é possível transformar qualquer ambiente, usando cores variadas e até mesmo os personagens temas da festa.

O mais usado são os painéis com balões que ficam localizados no fundo da mesa principal. Em geral, elas são presas na parede ou em outra estrutura e podem formar desenhos, símbolos ou apenas um mosaico com várias cores.

É importante escolher por cores que tenham relação com o tema que você está desenvolvendo na sua festa infantil. Por exemplo, se a sua decoração é da Frozen, opte por balões nas cores azul e branco, ou rosa e lilás (dependendo da base da sua decoração).

Os balões são ótimos para ajudarem na integração cênica de todos os itens decorativos, mas precisam estar em sintonia com o restante da festa para ficar bacana.

Outro uso desses itens é como enfeite de mesa. Se você está fazendo uma festa da Galinha Pintadinha, por exemplo, que tal transformar um balão ou uma bexiga azul no personagem principal?

decoracao-com-baloes-1

As Tartarugas Ninjas também são fáceis de surgirem em meio aos balões. Use algumas bexigas verdes e faça uma tira de papel como a máscara que elas usam, depois coloque os olhos e desenhe a boca.

decoracao-com-baloes-5

Dá até para transformar as bexigas em dinossauros, basta ter um pouco mais de habilidade para cortar os moldes de cartolina imitando as pernas, o rosto e as asas e rabos das espécies.

Também é possível fazer outros enfeites de mesa com as bexigas, como os que imitam os balões de ar quente, feito com vasinhos de flores e uma trama delicada de barbante.

decoracao-com-baloes-4

Outra ideia super simples, mas que dá muito certo é transformar as bexigas em sorvete. Para isso, você precisará de um pouco de papel kraft ou até mesmo papelão, enrolando-o de modo a formar a casquinha do sorvete e depois basta usar a bexiga como bola do sorvete.

decoracao-com-baloes-2

Para uma festa infantil de bailarina, você poderá revestir os balões com uma espécie de voal rosa, lembrando os tutus usados pelas dançarinas.

Agora, se você está organizando uma festa para uma criança um pouco mais crescida, também é possível usar os balões, apenas tente dar um ar menos infantil a eles. Uma boa ideia, nas festas de meninas, é aplicar glitter nos balões.

Veja outras inspirações:

decoracao-com-baloes-3

decoracao-com-baloes-7

decoracao-com-baloes-6

decoracao-com-baloes-9

decoracao-com-baloes-10

Decoração com balões: chá de bebê

Outro evento que combina muito bem com os balões são os chás de bebê. Por serem mais delicados e intimistas, o recomendável é que você opte por cores mais leves e dê preferência aos balões brancos ou em tons pastéis.

Assim como nas festas infantis, também é possível transformar os balões em personagens que tenham relação com o seu tema, como a ovelhinha ou os animais da fazendinha ou safári.

Uma ideia muito usada é transformar os balões em nuvens, com chuvas coloridas ou junto de um arco-íris, que além de lindos ainda remetem a delicadeza e a inocência da infância.

decoracao-com-baloes-15

Além de fundo da mesa principal, os balões podem aparecer em vários outros momentos do seu chá de bebê, como enfeite de mesa, suporte para doces e lembrancinhas ou até mesmo enfeitando o salão ou a entrada do evento.

Veja quantas inspirações lindíssimas de decoração com balões:

decoracao-com-baloes-11

decoracao-com-baloes-12

decoracao-com-baloes-13

decoracao-com-baloes-16

decoracao-com-baloes-17

decoracao-com-baloes-14

Decoração com balões: casamento

decoracao-com-baloes-19

Até mesmo em eventos mais refinados e sofisticados, os balões tem sido usados, trazendo mais romantismo e uma pegada diferenciada a essas festas.

Nos casamentos, é possível encontrar uma infinidade de tipos e usos dos balões – desde aqueles mais personalizados, com números e dizeres, até as bexigas que podem ser carregadas pelos pajens e daminhas ou pelos convidados e ficam lindos quando são soltos todos de uma vez.

Para não perder a elegância e pender para um lado mais infantil, no entanto, é preciso atenção, principalmente na escolha das cores e dos materiais dos balões, que devem trazer mais requinte e sobriedade.

Por isso, evite os balões muito coloridos, com pintinhas, bolinhas ou outros detalhes que podem se relacionar com os aniversários de crianças.

Você pode usar a decoração com balões de muitas formas no seu casamento:

  • No centro de mesa, compondo arranjos com flores ou apenas presos em canudos coloridos, por exemplo;
  • Na decoração do salão, com alguns balões no teto, como bolas soltas com fitas (nesse caso é preciso ser cheios com gás hélio);
  • Nas paredes do salão, ajudando a prender fitas e outros detalhes da sua decoração;
  • Como acessórios de iluminação, já que algumas são feitas de um material que se diferencia na luz negra;
  • Para soltar no fim da festa, na saída da igreja ou na entrada da recepção, rendendo fotos lindíssimas para o álbum de casamento;
  • Para montar um painel, de preferência de uma só cor para fugir da proximidade com as festas infantis, podendo ser usado durante a cerimônia (em eventos em que a cerimônia e a recepção serão no mesmo local);
  • Arco de balão para a entrada da recepção, sendo um ótimo espaço para as fotos dos convidados e ficando muito bacana em festas ao ar livre;

Veja mais inspirações:

decoracao-com-baloes-18

decoracao-com-baloes-20

decoracao-com-baloes-21

decoracao-com-baloes-22

decoracao-com-baloes-23

decoracao-com-baloes-24

decoracao-com-baloes-25

Decoração com balões: festa de aniversário de adultos

Engana-se quem pensa que a decoração com balões apenas combinam com as festas de aniversário de crianças, na verdade ela fica super charmosa nas festas de adultos, desde que você escolha bem as cores e os usos dessas peças.

Em cores sóbrias, como o preto e o branco, os balões ficam chiques e ajudam a dar o tom da decoração da mesa do bolo, podendo aparecer apenas em alguns detalhes ou compondo um painel.

Você também poderá combiná-los com outros itens decorativos como lanternas ou pompons feitos com papel seda, que podem ficar no teto do salão, em cores neutras e que combinam entre si.

decoracao-com-baloes-27

Combinar os balões com fotos também é outra tendência e que fica muito bacana em festas de adultos. Se você está organizando a sua festa de 30 anos, por exemplo, que tal incluir fotos de quando você era criança e de momentos importantes da sua vida até esse ponto?

Para não ficar muito infantil, é importante seguir a mesma dica que demos na decoração de casamento, sempre optando por tons mais sóbrios, evitando misturar balões muito coloridos, dando preferência àqueles feitos de materiais mais nobres e misturando junto de outros elementos mais adultos.

Veja mais inspirações:

decoracao-com-baloes-28

decoracao-com-baloes-26

decoracao-com-baloes-29

decoracao-com-baloes-30

decoracao-com-baloes-31

decoracao-com-baloes-32

decoracao-com-baloes-34

decoracao-com-baloes-35

E, então, com essas dicas ficou mais fácil pensar na sua decoração com balões? Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, deixe-nos um comentário. E, se você gostou desse conteúdo, que tal compartilhá-lo com seus amigos em suas redes sociais?

 

Decoração com balões: como fazer? Guia Completo
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

  1. Pingback: Festa infantil Peppa Pig: guia completo de decoração! -

Comments are closed.