Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica, quadrada, demolição

Deseja escolher a melhor base de madeira para mesa de jantar para sua residência? Aprenda escolher entre base de madeira para mesa de jantar maciça, rústica ou de demolição!

A sala de jantar é um dos ambientes mais bonitos e elegantes de uma residência e, por isso, é um dos cômodos que apresentam maiores dúvidas no momento da escolha dos móveis e da decoração.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (11) dicas de decoração fotos

Decorar a sala de jantar de maneira bonita e elegante pode parecer uma tarefa difícil, mas o uso de móveis como a base de madeira para mesa de jantar, seja ela maciça, rústica ou de demolição, pode tornar esse processo mais simples.

 

Além disso, o uso de base de madeira para mesa de jantar, nos mais diversos formatos, como as bases quadradas, retangulares ou redondas, também permite complementar o ambiente de forma bonita, elegante e atrativa.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (10) dicas de decoração fotos

Se você deseja saber mais sobre a escolha da base de madeira para mesa de jantar mais adequada para sua casa ou apartamento, quer saber como escolher entre bases de madeira maciça, rústica ou de demolição ou mesmo está buscando imagens de base de madeira para mesa de jantar nos mais diferentes formatos, esse artigo foi feito para você!

 

Listamos os principais formatos de base de madeira para mesa de jantar e tratamos das opções de madeira rústica, maciça ou de demolição para a elaboração desse móvel. Confira agora!

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (9) dicas de decoração fotos

Base de madeira para mesa de jantar – Como e quando usar

A mesa de jantar é, sem sombra de dúvidas, o elemento visual principal de qualquer decoração de sala de jantar, já que ela estará sempre presente e será o móvel principal para sua plena utilização, juntamente com as cadeiras de sala de jantar.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (8) dicas de decoração fotos

Ao longo dos últimos anos, tem se tornado cada vez mais forte a tendência do uso de móveis como a base de madeira para mesa de jantar, que permitem utilizar tampos diferentes e mesmo optar por diversos materiais para sua confecção, como madeira de demolição, madeira maciça ou mesmo madeira rústica.

 

Saber como e quando usar a base de madeira para mesa de jantar é fundamental para que seu projeto decorativo seja bonito e elegante e você possa contar com um visual digno das residências mais bonitas do mundo.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (7) dicas de decoração fotos

Confira nossas sugestões para utilizar a base de madeira para mesa de jantar em sua decoração e também como escolher o melhor material para esse móvel, de acordo com o estilo decorativo adotado.

 

Escolhendo base de madeira para mesa de jantar – As opções

 

Base de madeira para mesa de jantar rústica

Uma das opções mais atraentes e interessantes quando tratamos do uso de base de madeira para mesa de jantar é a elaboração do móvel utilizando a chamada madeira rústica, ou seja, a madeira sem pinturas ou acabamentos mais elaborados.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (6) dicas de decoração fotos

Além de trazer o charme e a beleza estética do estilo rústico para a mesa de jantar, a base de madeira para mesa de jantar de estilo rústico também é interessante por fugir do padrão de acabamento tradicional deste ambiente.

 

O uso de base de madeira rústica para mesa de jantar é uma ótima opção para complementar a decoração de salas de jantar que se utilizem do estilo rústico, como casas de campo, chácaras ou sítios.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (5) dicas de decoração fotos

Também é possível utilizar, de maneira bastante criativa, em conjunto com estilos diversos, como o moderno, desde que a peça seja bonita e seja disposta de maneira cuidadosa dentro da decoração.

 

Base de madeira para mesa de jantar maciça

Outra opção interessante para a sala de jantar é a base de madeira para mesa de jantar feita de madeira maciça, ou seja, utilizando integralmente madeira em sua construção, o que foge do padrão de uso de madeira compensada, que é muito utilizada para a confecção de móveis.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (4) dicas de decoração fotos

Além de ser mais resistente e durável que a madeira compensada, a base de madeira para mesa de jantar feita de madeira maciça também tem acabamento mais bonito e elegante, o que permite a você construir e elaborar ambientes de estilo e conforto sem dificuldades.

 

O uso desse tipo de base de madeira maciça é interessante para aqueles que desejam um acabamento mais refinado para sua sala de jantar, estão em busca de opções mais duráveis e mais resistentes ou mesmo desejam um projeto de elegância e de conforto garantidos.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (3) dicas de decoração fotos

Uma das vantagens principais do uso de base de madeira para mesa de jantar feita de madeira maciça é que você poderá utilizar diversos tipos de tampo de mesa sem que haja necessidade de maiores ajustes, mesmo que o tampo seja mais pesado, como os tampos de mármore ou de vidro, já que o material da base será muito resistente.

 

Base de madeira para mesa de jantar de madeira de demolição

Outra opção que vem ganhando espaço no mercado decorativo internacional e que também é tendência dentro da decoração brasileira é a elaboração de base de madeira para mesa de jantar feita de madeira de demolição, ou seja, de madeira reutilizada de construções demolidas.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (2) dicas de decoração fotos

Além de ser uma ótima opção para aqueles que buscam um visual bonito e diferenciado, o uso de madeira de demolição para a base de madeira para mesa de jantar também oferece características como resistência e durabilidade, já que esse material é, em geral, muito resistente e durável.

 

A base de madeira para mesa de jantar, feita de madeira de demolição, pode ser adquirida pronta em lojas especializadas ou mesmo confeccionada por você utilizando madeiras compradas ou encontradas em demolições, sendo uma ótima opção para projetos rústicos, shabby chic ou mesmo para projetos de estilo misto.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (1) dicas de decoração fotos

Base de madeira para mesa de jantar x Base de metal para mesa de jantar

Apesar de terem funções similares, a base de madeira para mesa de jantar e a base de metal para mesa de jantar tem acabamentos, resistências e durabilidades distintas.

 

Isso faz com que seja interessante avaliar quais são as necessidades de usabilidade e também de estilo de sua sala de jantar, visando escolher o tipo de base e também o material utilizado de acordo com os elementos que citamos acima.

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica (8) dicas de decoração fotos

O que você achou de saber mais sobre os tipos de madeira utilizados para base de madeira para mesa de jantar, como a madeira rústica, a madeira de demolição e a madeira maciça? Não deixe de comentar e de conferir o conteúdo que preparamos para você!

 

Base de madeira para mesa de jantar – Maciça, rústica, quadrada, demolição
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: