Home Office: Saiba como Escolher a Cadeira Perfeita

Cadeira de Design para Home Office

O home office precisa ter uma escrivaninha prática e uma cadeira confortável e, de preferência, com um belo design decorativo, seria perfeito não é mesmo? Passar horas sentado em frente ao computador, seja para trabalho ou estudos, exige muita concentração para alcançar os objetivos, portanto nada melhor que ter uma poltrona ou cadeira tão conveniente quanto confortável. Um design com estilo calmo, ergonômico e atraente para criar um ambiente de trabalho sem se desanimar. Seria perfeito ter um home office com uma cadeira de design e ao mesmo tempo aconchegante. Descubra como ter uma cadeira perfeita para deixar seu home office mais atraente e acolhedor!

Sente-se e Sinta-se Confortável

O home office é o lugar onde você passa muito tempo todos os dias, especialmente o tempo todo sentado. Por essa razão, devemos refletir cuidadosamente sobre um assento favorável para o nosso bem-estar diário. Sem dúvida, uma cadeira ergonômica, giratória com ajuste de altura e sistema reclinável é uma escolha considerável para não causar desconforto, dores nos ombros e nas costas. 

No caso de um home office amplo, com estantes mais distantes da mesa de trabalho, onde alguns itens de escritório não estejam acessíveis ao estender a mão, certamente uma cadeira office com rodízios poderá ser uma escolha inteligente. Uma vez que você terá mais agilidade com os rodízios deslizando pela sala sem precisar se levantar do assento todas as vezes. 

É importante que o assento da cadeira office seja confortável para se sentir bem o dia todo sentado. Da mesma maneira, o encosto que deve ser favorável ao formato das costas.

A Cadeira Office pode Ter Design Decorativo?

Sem dúvidas, o design das cadeiras office podem realçar a decoração! Realmente, as cadeiras ergonômicas são muito práticas e seu lado confortável é indispensável. Porém, não é só de conforto que é feito o design de uma cadeira office, a estética também é uma das mais fortes influências na escolha adequada do assento. Conforto e beleza devem estar sempre muito bem alinhados. De fato, a estética tem a vantagem de transformar a decoração, deixando o local mais convidativo.

Por vezes as pessoas associam a estética ao conforto, sendo assim alguns modelos ergonômicos de cadeira office não atrai possíveis compradores por não ter uma bela aparência. Em vista disso, podemos encontrar diversos modelos cadeiras ergonômicas no qual beleza e conforto estão evidentes tanto no material quanto no design da peça. O que é sensacional, sentar-se confortavelmente em uma cadeira de design que ao mesmo tempo se destaca na decoração do home office.

Um Toque de Bom Gosto

Os diversos designs de cadeira ergonômica funcionam perfeitamente em todos os estilos de decoração. Ainda, você consegue agregar mais beleza e conforto com os diversos tipos de tecidos para revestir a sua cadeira, assim o seu home office terá um toque do seu bom gosto. Do vintage ao minimalista, você poderá adaptar tecidos e cores adequados ao seu estilo. Veja algumas sugestões de revestimentos de cadeiras office que podem te ajudar com seu o estilo de decoração:

Couro

O couro é um material muito resistente, além possuir um visual imponente pode funcionar para diversos estilos de decorações. Os estilos Vintage e Retrô, que possuem influências dos anos 1920 ao 1980, por exemplo, costumam ter cadeiras e poltronas com revestimentos em couro. Principalmente, as cadeiras de design assinado, como os modelos modernistas criados por Charles Eames que são atemporais e sofisticadas.

Por outro lado, estilos diferenciados como o rústico e o industrial também entram nessa linha de decoração com revestimento de couro para suas cadeiras ergonômicas. A diferença está na estrutura, enquanto o estilo rústico utiliza a madeira bruta em aspecto natural, o estilo industrial opta por um toque mais ousado com base em metal maciço.

Veludo

O veludo é brilhante para criar um cenário charmoso e glamouroso. Estilos clássicos como Luís XV já usavam o veludo para uma decoração mais sofisticada. O que chama mais atenção na decoração de ambientes de estilo Art Déco são as cadeiras de veludo com cores fortes e sedutoras. 

Tecidos Macios ou Rústicos

Ideal para proporcionar um clima aconchegante para o home office, além do tecido ser mais leve, você pode adaptar em diversos estilos. O estilo Mediterrâneo, por exemplo, tem preferência por tecidos de algodão puro ou linho, em tom de azul, para criar uma sensação de tranquilidade. Tecidos em tons claro como o branco, offwhite, cru e bege proporcionam mais iluminação e aquece o ambiente, perfeito para os estilos Escandinavo. Tons pasteis em tecidos mais leves oferecem uma atmosfera suave e delicada perfeita para estilos como o Provençal e Romântico. As cadeiras revestidas com tecidos em cores neutras são bem-vindas para estilos como Contemporâneo, Minimalista e Atemporal.

Imagens do Pinterest e Atelier Clássico

Rate this post