Como você pode facilitar a apresentação de seu projeto de design de interiores?

Como você pode facilitar a apresentação de seu projeto de design de interiores? 1

Conveniência e praticidade são sempre bem-vindas no dia-a-dia do trabalho do profissional de decoração. O que algumas pessoas não têm conhecimento é que o uso de mockups pode ser uma grande ajuda em seus projetos. Você deve está se perguntando: o que é mockup? Os mockups são essencialmente mockups realistas digitais de um produto e numa era em que muito do marketing é feito na Internet, eles se tornaram grandes ferramentas para que os clientes tenham uma ideia detalhada do que estão comprando.

É muito mais fácil fechar negócios quando podemos mostrar todos os detalhes do item ao interessado de uma maneira visual. Assim, os mockups são bastante utilizados para a apresentação de camisetas, canecas, tênis, embalagens, mochilas, bonés e uma ampla gama de produtos. Aqui, por exemplo um mockup caneca para você dá uma olhada.

Mas não é somente isso. Usar mockups pode ser muito útil para o design e decoração de interiores. Se usado corretamente, o profissional pode mostrar ao cliente como será o design onde quer que seja.

Como utilizar mockups para dar estilo aos ambientes?

Dependendo de sua expertise com este tipo de trabalho, você pode comprar ou fazer seus próprios mockups. Na primeira opção, você vai obter a um arquivo digital que permite aplicar diferentes estilizações.

Em um quarto da casa, por exemplo, basta escolher o mockup que mais semelhante à opção que o seu futuro cliente está procurando e obter um arquivo editável com a extensão PSD usado no Photoshop.

Normalmente, um mockup de quarto de dormir oferece o ambiente de diferentes perspectivas, o que dá ao cliente uma visão panorâmica do cômodo.

Tudo o que você precisa fazer é ajustar sua criatividade às diretrizes do seu cliente, pois o mockup comporta que você personalize quase todo a área do quarto:

  • Escolhe a cor das fronhas e lençóis;
  • Muda a cor da tinta nas paredes;
  • Altera o tipo e a cor do revestimento;
  • Modifica os detalhes e a cor do guarda-roupa e de todos os outros móveis.

Lembrando que este foi somente um exemplo e você pode usar esta ferramenta para fazer a decoração de qualquer ambiente da casa.

Como você pode facilitar a apresentação de seu projeto de design de interiores? 3

Quais são as vantagens do uso de mockups no design e decoração de interiores?

Os mockups foram inventados para facilitar a nossa vida e, em uma era em que precisamos ser ágeis nos processos. Utilize eles para surpreender seus clientes e tornar seu trabalho rentável. O uso destes mockups realistas no design de interiores tem várias vantagens, dentre elas:

  • Fica mais simples vender um serviço, pois o cliente ficará mais inclinado a contratar o serviço, pois sabe a maneira exata como será ficará o espaço;
  • Faz economia de dinheiro: por causa do mockup, não há necessidade de contratar fotógrafos profissionais ou outros serviços, pois você vai personalizar suas próprias imagens realísticas;
  • Não há necessidade de ir a lojas de design de interiores em busca dos melhores itens para o projeto; uma arte gráfica pode ajudá-lo nesta etapa;
  • As mudanças que o cliente deseja podem ser feitas de forma rápida, permitindo que você tenha uma imagem muito precisa do resultado final imediatamente.

Procurando inspiração para usar mockups em seu projeto de decoração?

Os designers podem encontrar muitos clientes que ainda não possuem claramente a ideia de mobiliário que desejam para seu ambiente, então eles pedem que você apresente ideias.

Nem sempre vamos está com a criatividade em alta, mas isto não é uma dificuldade, pois antes de exibir seu trabalho, o profissional pode procurar inspiração em muitos cômodos disponíveis na internet.

No Pinterest, por exemplo, você pode encontrar muitos exemplos de mockups para design e decoração de interiores. Uma rápida olhada nas muitas imagens disponíveis pode auxiliá-lo a encontrar algumas grandes ideias.

Você ficará surpreso com a quantidade de inspiração que pode vir de uma pesquisa simples. Descubra novas maneiras de combinar cores em uma sala, ou novos modelos de móveis e revestimentos.

Como você pode facilitar a apresentação de seu projeto de design de interiores? 4

Use mockups muito detalhados para criar o design de interior impecável

Outro grande benefício de usar estes tipos de imagens para decoração de um ambiente é que você pode acrescentar o máximo de detalhes que desejar.

O cliente desejará um interior confortável que se pareça com eles e que conte parcela de sua vida. Para alcançar este efeito, pequenos elementos podem ser muito significantes e um ponto decisivo para que o projeto seja aprovado.

Descubra o máximo de informações possíveis sobre seu cliente e use-as para personalizar o mockup de uma maneira que vai superar as expectativas do seu cliente. Incorporar os gostos dele em seu trabalho justapondo elementos decorativos, mesas de canto, lâmpadas, espelhos, tapetes e qualquer outro item que possa ser mudado.

Lembre-se, se for preciso, ao invés de adquirir um mockup pronto, você pode criar o seu do zero. Porém faça sua pesquisa, porque na maioria dos casos o mockup que você precisa pode ser encontrado na internet, economizando tempo e esforço. Na Maker Mockup você pode encontrar alguns.

Use um mockup para salvar uma ideia para uma decoração futura

Você pode estar curioso sobre como seria um determinado cômodo ficaria decorado: um quarto de criança, um apartamento que você queira comprar mais na frente ou talvez um novo home office.

Um mockup pode ajudá-lo a satisfazer sua curiosidade: que tal comprar um pack de mockups com modelos dos ambientes que você vai reformar? Depois use sua imaginação e criatividade para experimentar e criar o design de interior que você sempre quis. Mas se você quer alcançar grandes resultados, é sempre uma boa ideia buscar ajuda profissional.

Como você pode facilitar a apresentação de seu projeto de design de interiores? 5

Conclusão

Os mockups são uma ótima técnica para ajudar no design e decoração de interiores, e não serão deixados de lado por designers profissionais. As facilidades apresentadas por este tipo de arte gráfica são impressionantes.

Eles são mais frequentemente usados para apresentar produtos gerais, tais como mockup camisa, mas seu potencial para decorar uma sala, um quarto ou uma casa toda não deve ser ignorado, pois permitem uma visão real do projeto final.

Esta ferramenta incrível é bem versátil e pode representar qualquer coisa, desde um abajur até uma cama. Não há maneira mais eficiente de concluir um projeto de decoração e, ao mesmo tempo, economizar tempo e dinheiro. Money is time!

O melhor de tudo, os modelos estão disponíveis para compra e download imediato. Às vezes temos acesso a pacotes que incluem vários projetos, e quando você pensa em tudo que pode fazer com esta técnica, não se pode negar que o custo-benefício é muito atraente.

Rate this post