Como Fazer Decoração Rústica Para Área Externa

Está em busca de um projeto de decoração interessante e atraente para sua área externa? Confira nossas dicas de como fazer decoração rústica para área externa!

O estilo decorativo conhecido como rústico é inspirado na decoração típica das residências campestres e é caracterizado pelo uso de móveis de madeira rústica ou não envernizada, mobília simples e voltada para a funcionalidade e a praticidade, peças de decoração simples e o uso de cores fortes e suaves feito de maneira bastante interessante, o que o torna uma ótima opção para a decoração de diversos espaços de uma residência, como nos ótimos resultados de projetos de decoração rústica para área externa, que se beneficiam diretamente das possibilidades de cor e dos móveis mais simples e práticos.

Como Fazer Decoração Rústica Para Área Externa

Como Fazer Decoração Rústica Para Área Externa

A decoração rústica para área externa se beneficia fortemente do uso de cores mais fortes nos objetos de decoração e na mobília, mas também permite que você use cores mais suaves para criar contraste. Também é interessante escolher as peças de mobília e de decoração levando em consideração o uso que será feito da área externa, o espaço físico disponível e também se o ambiente possui cobertura ou se está exposto a elementos externos como chuvas, ventos ou poeira, já que estes elementos podem deteriorar alguns materiais ou acabamentos.

COMO FAZER DECORAÇÃO RÚSTICA PARA ÁREA EXTERNA

Ao elaborar o projeto de decoração rústica para área externa, é importante levar em consideração alguns fatores que permitirão que os resultados sejam bonitos, elegantes e funcionais, além de tornar esse espaço um ambiente de conforto e tranquilidade, permitindo que você desfrute de ótimos momentos com sua família, amigos ou convidados, além de tornar esse espaço de sua casa ainda mais elegante e atraente, o que pode ser um trunfo no momento de uma negociação de venda, por exemplo.

Como Fazer Decoração Rústica Para Área Externa

Como Fazer Decoração Rústica Para Área Externa

Elementos como a escolha dos objetos de decoração, a análise e escolha dos melhores móveis e também o uso de contraste nas cores são detalhes que devem figurar no projeto de decoração rústica para área externa e merecem sua atenção.

  • OBJETOS DE DECORAÇÃO: Os objetos de decoração são parte fundamental da decoração rústica para área externa, sendo de extrema importância optar por objetos de decoração bonitos e que apresentem relação com a temática campestre utilizada, o que garantirá que os resultados visuais sejam ainda mais criativos e autênticos.

Você pode optar por usar objetos de decoração feitos de madeira, louça, metal ou mesmo vidro, mas é importante que as peças tragam cor e brilho para esse espaço, já que na decoração rústica os móveis tendem a ser menos coloridos ou não possuir acabamento com cores fortes ou brilhantes.

  • ESCOLHA DA MOBÍLIA: A mobília também é parte importante da decoração rústica e, por isso, é interessante prestar atenção neste item ao escolher as peças que irão compor o visual de sua área externa. Optar pelo uso de mesas de madeira maciça, cadeiras ou bancos de madeira, peças como redes ou balanços e mesmo vasos de plantas são ótimas opções para complementar o visual deste ambiente de forma bonita e elegante.
Como Fazer Decoração Rústica Para Área Externa

Como Fazer Decoração Rústica Para Área Externa

Para áreas externas sem cobertura, é interessante buscar móveis que apresentem tratamento contra a umidade ou que sejam feitos de materiais impermeáveis, pois isso evitará o desgaste e fará com que sua decoração permaneça bonita e funcional por bastante tempo.

  • CORES PARA DECORAÇÃO: É importante também levar em consideração a escolha das cores na a decoração rústica para área externa, pois as diversas possibilidades de cores permitem que você transforme sua casa de maneira original e autêntica. É recomendado utilizar cores mais suaves nas paredes, enquanto os móveis e objetos de decoração podem utilizar cores fortes, como o laranja, o vermelho, o amarelo e o roxo.
Como Fazer Decoração Rústica Para Área Externa

Como Fazer Decoração Rústica Para Área Externa

A dica de ouro da decoração rústica para área externa é o uso de móveis de madeira maciça, como os móveis feitos de madeira de demolição ou de madeira de lei, que apresentam um resultado visual mais interessante e bonito, permitindo que você crie um ambiente autêntico e dinâmico, que poderá ser utilizado tanto para relaxamento e descanso quanto para eventos agitados e cheios de convidados, como confraternizações, festas em família, churrascos de domingo e mesmo a comemoração do título de seu time favorito.

Gostou de saber como fazer decoração rústica para área externa? Gostaria de ler algum assunto ou sugerir algum tema para o Transforme Sua Casa?

Continue lendo em nosso site: