Cores para quarto – Dicas, Fotos, Parede, piso, pequeno, grande

Quer escolher as melhores cores para quarto grande ou pequeno? Listamos fotos e dicas de cores para quarto de casal, de solteiro e infantil. Confira agora!

Um dos ambientes de maior importância em uma residência, o quarto pode ser um dos cômodos mais difíceis de decorar. Como existem diversos tamanhos, tipos e estilos decorativos para o cômodo, escolher móveis e cores para quarto geralmente é um desafio para muitas pessoas. No entanto, é possível realizar a escolha das cores para quarto grande ou pequeno, de maneira simples e descomplicada, bastando algumas dicas.

Isso se deve ao fato de que o quarto é um ambiente muito importante, mas também que permite algumas facilidades no momento de decorar. Ao escolher as cores para quarto que mais agradam seu gosto e seu estilo decorativo, você também cria espaços de conforto e de felicidade e transforma o ambiente. Para decorar quartos grandes ou pequenos, é importante que você saiba escolher cores para quarto que favoreçam seu cômodo.

fonte: http://casa.abril.com.br/materia/apartamento-pequeno-decoracao-masculina#9

Se você deseja aprender como escolher cores para quarto; deseja aprender as melhores cores para quartos pequenos ou grandes; está buscando por sugestões, fotos e dicas de cores para esse ambiente; ou mesmo quer aprender a escolher cores para seu quarto, esse artigo foi feito para você. Listamos agora as melhores dicas e fotos e ensinamos como escolher cores para quarto pequeno ou grande. Confira agora!

Como escolher cores para quarto pequeno ou grande

Ao escolher as cores para quarto que você deseja utilizar, é fundamental que você tenha em mente alguns fatores simples, mas de grande importância. Questões como iluminação natural ou artificial; estilo decorativo escolhido; tipo de mobília a ser utilizada; espaço físico do ambiente; e até mesmo se o quarto é de casal, de solteiro ou infantil; já que isso influenciará no tipo de cor escolhida para as paredes e móveis.cores-para-quarto-dicas-fotos-parede-piso-pequeno-grande-7

Como existem diversas possibilidades decorativas para esse cômodo, é interessante buscar aquela que mais se encaixa em seu estilo de preferência. Além disso, vale ressaltar que algumas combinações de cores são ótimas para ambientes de maiores dimensões, mas não tem resultados tão atraentes em ambientes menores. Também é interessante destacar que o conforto visual é de grande importância para os resultados de sua decoração.cores-para-quarto-dicas-fotos-parede-piso-pequeno-grande-6

Confira agora nossas melhores dicas para escolher as cores para quarto grande ou pequeno que melhor se encaixam em seu projeto decorativo:

Dicas para escolher cores para quarto

Buscamos algumas dicas dos melhores decoradores e designers de interiores, visando tornar a escolha das cores para quarto uma tarefa mais fácil e simples. É interessante destacar que os especialistas são unânimes em afirmar que a iluminação; o espaço físico; e o tipo de cômodo influenciam diretamente na escolha de cores mais adequada para esse cômodo. Confira agora!

Dica 1 – Tipo de quarto e escolha de cores

Assim como em outros ambientes, o tipo de finalidade do cômodo também influencia diretamente na escolha das cores para quarto grande ou pequeno. As recomendações de cores são distintas para quartos infantis; quartos de solteiro; quartos de casal; ou mesmo para o quarto de hóspedes. Isso se deve ao fato de que cada um desses cômodos tem objetivos; estilos decorativos; e também cores mais adequadas.cores-para-quarto-dicas-fotos-parede-piso-pequeno-grande-4

 

  • Para quartos infantis: As crianças costumam ter cores de preferência, sendo uma ótima opção para redecorar seus quartos partilhar com elas a escolha das cores mais adequadas. No entanto, é importante salientar que os especialistas recomendam que as cores predominantes nesse tipo de quarto sejam mais leves e menos intensas. Isso se deve ao fato de que as crianças são fortemente influenciadas pelo estímulo visual, o que pode fazer com que a criança fique excessivamente agitada caso o cômodo tenha cores muito fortes.cores-para-quarto-dicas-fotos-parede-piso-pequeno-grande-3
  • Para quartos de solteiro: Os quartos de solteiro permitem uma grande variedade de cores e de estilos decorativos, já que permitem diversas intervenções estéticas distintas. Para esse tipo de cômodo, a sugestão dos especialistas é de apostar em combinações de cores que sejam confortáveis aos olhos, mas que também criem contraste visual e estético. Além de fazer com que o ambiente fique mais bonito e confortável, as cores para quarto de solteiro mais adequadas, vermelho, azul e verde, são ótimas para contrastar com vários estilos decorativos.

    cores-para-quarto-dicas-fotos-parede-piso-pequeno-grande-2
    Cor Fendi
  • Para quartos de casal: Já para o quarto de casal, os especialistas recomendam que se aposte em cores para quarto mais suaves e menos intensas. Isso fará com que o ambiente fique mais confortável e atraente, mas sem criar excesso de reflexo ou de cores. Como o quarto de casal é um ambiente de relaxamento, conforto e intimidade, os decoradores e designers de ambientes também recomendam que as cores das paredes sejam escolhidas de maneira a tornar o espaço mais atraentes e divertido para o casal. São ótimas opções os tons de azul, os tons de amarelo, os tons de cinza e os contrastes entre preto, branco e cinza.

 

Dica 2 – Iluminação, espaço físico e escolha de cores para quarto

Elementos diretamente interligados, as cores para quarto, a iluminação e o espaço físico são questões que se influenciam diretamente. Para escolher as cores mais adequadas para seu projeto decorativo, é interessante levar em consideração alguns fatores, em especial os seguintes:

cores-para-quarto-dicas-fotos-parede-piso-pequeno-grande-1

  • Iluminação e cores do cômodo: Os especialistas destacam que os cômodos de maiores dimensões permitem cores mais fortes e intensas. No entanto, é importante estar atento para que as cores mais fortes não sejam utilizadas em ambientes de iluminação natural muito intensa, já que isso pode causar cansaço visual e ofuscamento.
  • Espaço físico e cores do quarto: Enquanto os quartos de maiores dimensões se beneficiam do uso de cores mais fortes, criando conforto e contraste, os quartos menores se beneficiam do uso oposto. Para escolher as melhores cores para quarto pequeno, é interessante tomar cuidado para que o resultado estético não fique exagerado ou pesado.

Cores para quarto - Dicas, Fotos, Parede, piso, pequeno, grande

O que você achou de nossas fotos e dicas e de aprender como escolher cores para quarto pequeno ou grande e também de conhecer melhor as opções mais bonitas atualmente? Não deixe de comentar abaixo e de conferir o conteúdo exclusivo que o Transforme sua Casa preparou para você!Cores para quarto - Dicas, Fotos, Parede, piso, pequeno, grande

 

Continue lendo em nosso site: