Chá de bebê: decorações e ideias incríveis para você se inspirar!

Está organizando um chá de bebê e precisa de ideias de decorações? Veja quantas dicas bacanas nós trouxemos além de muitas fotos de chá de bebê e decorações!

Na hora de organizar um chá de bebê, uma das maiores preocupações das mamães é em relação à decoração, já que atualmente está muito em voga o uso de chás de bebê temáticos.

Se antes esses eram eventos menores e mais intimistas, hoje ganharam importância e destaque e, com isso, têm necessitado de decorações mais diferenciadas e únicas.

Está planejando um chá de bebê para os próximos meses e precisa de ideias, dicas e inspirações para uma decoração incrível? Então continue a leitura desse texto!

Chá de bebê decorações para meninas

O chá de bebê para meninas pede por decorações mais delicadas. Embora sejam mais usadas as cores rosa, lilás e roxo, não existem mais tantas regras fixas quanto a isso e você poderá usar as cores que mais gostar, inclusive o azul.

O importante, no entanto, é sempre buscar tons mais amenos (como os tons pastéis) que ajudam a trazer leveza a sua decoração e se relacionam melhor com os temas infantis.

Existem muitas ideias de decorações para chá de bebê de meninas, veja algumas ideias:

  • Borboletas

As borboletas são muito delicadas e estão sempre relacionadas aos chás de bebês de meninas. Elas ficam lindas e podem ser usadas de várias maneiras.

cha-de-bebe-decoracoes-7

Para a mesa do bolo (que é o ponto de destaque em todos os chás de bebê), você poderá optar por um bolo de fraldas com muitas borboletas em volta. Além disso, também é possível fazer um móbile com borboletas coloridas e de papel para enfeitar a parede da mesa principal.

cha-de-bebe-decoracoes-1

Como centro de mesa dos convidados, invista em uma ideia simples, mas bonita, como os vasinhos de flores com borboletinhas falsas espetadas.

cha-de-bebe-decoracoes-3

Aliás, as flores podem estar presente em toda a sua decoração, já que elas possuem uma relação bastante íntima com as borboletas e ajudam a dar uma sensação ainda mais encantadora ao seu chá de bebê.

Se você está organizando uma festa ao ar livre, esse tema ficará ótimo, pois você poderá aproveitar o ambiente (como as flores e as árvores) como parte integrante da sua decoração.

As borboletas em papel ainda podem aparecer enfeitando as lembrancinhas (que podem ser caixinhas ou potinhos com balas ou sabonetes artesanais, por exemplo) e como parte do convite, deixando tudo ainda mais gracioso.

Veja quantas inspirações de chá de bebê de borboletas:

cha-de-bebe-decoracoes-2

cha-de-bebe-decoracoes-4

cha-de-bebe-decoracoes-5

cha-de-bebe-decoracoes-6

  • Paris

O tema Paris tem sido muito usado em vários tipos de comemorações, desde festas de aniversário até os chás de bebê, sempre trazendo muito requinte e sofisticação e sendo a escolha perfeita para quem adora ousar.

Para conseguir transformar esse tema (que é mais forte) em algo delicado para um chá de bebê, invista em móveis provençais de cores mais claras, pérolas e uma mistura de cores que faça um equilíbrio entre os tons fortes geralmente presente nesse tema (como o preto e o marrom) e os tons mais claros e delicados (como o rosa bebê).

Não se esqueça, claro, do ícone de maior representatividade de Paris, a Torre Eiffel, que pode aparecer em vários detalhes da sua festa, como na mesa do bolo, em enfeites na mesa dos convidados e também nas paredes, no teto e até nas lembrancinhas.

cha-de-bebe-decoracoes-10

Contudo, a palavra de ordem desse tema é requinte. Por isso, busque deixar a sua decoração o mais refinada possível, com uma mistura nobre de materiais e prezando sempre pelo bom gosto.

Veja algumas inspirações para esse tema:

cha-de-bebe-decoracoes-8

cha-de-bebe-decoracoes-9

cha-de-bebe-decoracoes-11

cha-de-bebe-decoracoes-13

cha-de-bebe-decoracoes-14

  • Vintage

O estilo vintage e retro tem dominado a decoração de ambientes e de festas─  assim, não poderia ser diferente que ele também aparecesse nos chás de bebê, não é mesmo?

Um chá de bebê no estilo vintage pode ter vários itens diferenciados na decoração, desde tonalidades mais fortes que marcaram épocas como a década de 80, até tons pasteis e candy colors que foram os queridinhos da década de 60.

cha-de-bebe-decoracoes-15

O importante é tentar trazer esse ar de década passada, usando móveis retro ou vintage e buscando itens que relembrem essa pegada, como fotografias em preto e branco, móveis provençais, temas florais e enfeites da época da vovó.

Veja mais ideias:

cha-de-bebe-decoracoes-16

cha-de-bebe-decoracoes-17

cha-de-bebe-decoracoes-18

  • Corujas

As corujinhas são uma verdadeira tendência e que ficam lindas como decorações de chás de bebê. Embora aqui estejamos indicando-a como um tema para o chá de bebê de menina, ela também pode ser usada para chá de meninos.

O mais bacana é que, como as corujas estão em alta, você não terá dificuldade em encontrar itens para a sua decoração, sendo que muitos você mesmo poderá fazer em casa, dando um ar ainda mais personalizado a sua festa.

cha-de-bebe-decoracoes-19

Como lembrancinhas, você pode fazer chaveiros de corujinhas baby, marcadores de livro e até sachês em EVA ou em feltro – já que a maioria dessas ideias são muito simples de serem feitas, e ainda dá para economizar na decoração.

cha-de-bebe-decoracoes-21

Para a mesa do bolo, é possível mesclar as corujinhas com outros itens como árvores, galhos, bexigas, cataventos e pompons de seda. Todas essas ideias combinam super bem com o tema e deixam o ambiente ainda mais gracioso.

Como as corujas não possuem uma cor definida, você poderá pensar na paleta que mais lhe agradar e usar como base em toda a sua decoração. Não há necessidade de se prender apenas ao rosa ou ao roxo, você pode fazer uma decoração bastante colorida e alegre.

Veja quantas inspirações apaixonantes:

cha-de-bebe-decoracoes-20

cha-de-bebe-decoracoes-22

cha-de-bebe-decoracoes-23

cha-de-bebe-decoracoes-24

cha-de-bebe-decoracoes-25

Chá de bebê decorações para meninos

Assim como nos chás de bebês para meninas, você não precisará ficar presa a cores como o azul ou o verde para fazer uma decoração de menino. Hoje em dia já é possível mesclar várias tonalidades diferentes, inclusive rosa e roxo.

Apesar dos temas tradicionais fazerem muito sucesso nas decorações para meninos, existem outros extremamente graciosos que têm ganhado o coração das futuras mamães. Veja algumas ideias:

  • Ursinhos

Os ursos ficam lindos como decoração de chá de bebê de menino e podem ser usados em diversas situações, desde a mesa do bolo, até em detalhes no salão, nas lembrancinhas e na mesa dos convidados.

cha-de-bebe-decoracoes-26

Assim como tema de corujas, os ursinhos estão bastante populares e você pode facilmente encontrar vários moldes e dicas de itens para produzir em casa, como lembrancinhas, convites e detalhes da decoração, que ajudam muito quem deseja economizar no chá de bebê.

É claro que os ursinhos não são um tema apenas para meninos, mas eles ficam muito graciosos quando aliados a outros itens que remetem ao universo infantil masculino, como balões, itens de marinheiro, carrinhos e outros.

Você também poderá abusar das estampas, como listras e até animal print que combinam super bem com esse tema.

Veja quantas ideias:

cha-de-bebe-decoracoes-27

cha-de-bebe-decoracoes-28

cha-de-bebe-decoracoes-29

  • Balões

Os balões coloridos em contraste com o céu e as nuvens é uma inspiração e tanta para muitas mamães. Além de super delicado, esse tema permite que você solte a criatividade e use vários itens do universo infantil na sua decoração.

Você poderá fazer os balões com bexigas e vasinhos para o centro de mesa dos convidados, o que fica uma graça e é muito criativo. Além disso, também é possível usar bexigas brancas para formar uma nuvem e fazer pingos de chuva de papel colorido – o que é muito delicado.

cha-de-bebe-decoracoes-30

Como esse tema permite uma amplitude maior de ideias, é possível também colocar arco-íris, ursinhos, aviadores e muitas outras inspirações formando um cenário de céu super colorido e fantasioso.

Os balões podem ficar muito graciosos se estiverem presos ao teto do salão e ainda podem contar com um ursinho dentro dele.

Veja mais algumas inspirações com esse tema:

cha-de-bebe-decoracoes-31

cha-de-bebe-decoracoes-32

cha-de-bebe-decoracoes-33

cha-de-bebe-decoracoes-35

cha-de-bebe-decoracoes-34

cha-de-bebe-decoracoes-36

  • Elefante

O elefantinho é um tema que também pode ser aproveitado no chá de bebê de meninas, mas que fica lindo no chá de bebê de meninos, com cores como azul, amarelo e cinza.

As listras também ajudam a dar ainda mais personalidade a esse tema, além dos balões e das bexigas. Justamente por isso, ele é considerado um tema bem fácil de se decorar.

Outra vantagem desse tema é que existem muitos itens que você mesmo poderá fazer e personalizar a sua decoração, como elefantinhos em EVA ou feltro.

Veja quantas inspirações lindíssimas:

cha-de-bebe-decoracoes-37

cha-de-bebe-decoracoes-38

cha-de-bebe-decoracoes-39

cha-de-bebe-decoracoes-40

cha-de-bebe-decoracoes-41

cha-de-bebe-decoracoes-42

Gostou das nossas ideias de decorações para chá de bebê? Aproveite e veja o nosso post com dicas para montar a sua lista de chá de bebê!

Continue lendo em nosso site: