As 7 Mais Efetivas Maneiras de fazer a decoração de uma cafeteria

As 7 Mais Efetivas Maneiras de fazer a decoração de uma cafeteria 1

Todo cliente quer passar um tempo especial em um ambiente divertido, bem decorado e que seja moderno.

Além de oferecer uma boa comida e um café excelente, as cafeterias também devem ter um toque de elegância e devem transmitir uma estética coerente com a sua proposta.

Os clientes avaliam a qualidade dos assentos, a música que toca no ambiente, a falta de iluminação de um ambiente e muito mais.

Por isso, veja as 7 maneiras mais efetivas de fazer a decoração de uma cafeteria para conquistar e manter clientes:

1 – Localização da cafeteria

A localização do seu café vai decidir a base de clientes que você vai atrair. É ela que determina o quão fácil ou difícil será conquistar novos clientes e que tipo de menu funciona.

Ou seja, um café no shopping é um local bem popular e com alto movimento de clientes.

Um local na rua pode ser uma ótima parada para quem trabalha em escritórios logo de manhã.

Um bairro residencial pode preferir um ambiente mais aconchegante, por exemplo.

Vale lembrar que a decoração de cafeteria bem feita, não salva um negócio que tem a localização errada.

2 – Exterior do café

O exterior do café deve traduzir o tema e a sensação do seu espaço em relação aos clientes em potencial assim que eles o enxergam.

É o exterior que cria a primeira impressão e ela deve ser cativante o suficiente para que eles considerem uma visita.

Faça questão de escolher um design acolhedor e que não seja confuso e nem muito complicado. Invista em um cabeçalho simples, atraente e com um logotipo interessante.

3 – Esquema de cores

O esquema de cores e as matérias-primas são alguns dos aspectos principais da decoração para cafeteria.

Você pode melhorar a aparência de qualquer espaço usando cores de forma bem criativa. Por outro lado, fazer a escolha errada pode deixar o seu espaço desagradável e deselegante.

A combinação de cores deve refletir não só na pintura das paredes, mas também deve combinar com os móveis.

Por isso, é muito importante fazer uma boa pesquisa em relação às paletas de cores e que tipo de matéria-prima deseja usar no seu café. Com base nisso, escolha um esquema de cores que combine com todo o resto.

4 – Iluminação

O que faz uma cafeteria ter uma boa decoração e um espaço que se destaca é a configuração da iluminação.

Principalmente para as cafeterias, a iluminação vai ter um papel crucial para criar o tipo de ambiente ideal para os seus clientes.

Você deve saber usar a configuração de iluminação para deixar o ambiente acolhedor, vibrante, positivo e que seja reconfortante para poder ampliar o apetite dos clientes.

Por isso, em relação a iluminação artificial, você pode usar luzes de realce, luzes de ambiente ou luzes decorativas.

Dependendo do tipo de espaço que você tem e de que tipo de atmosfera deseja criar, é possível misturar e combinar esses três tipos.

Caso queira, também pode obter uma configuração de iluminação personalizada para atender às suas necessidades específicas.

Ainda assim, é importante investir em iluminação natural, já que essa é uma das maneiras mais fáceis de criar um ambiente sustentável, novo, ecológico e espaçoso.

Aproveite ao máximo a iluminação natural, por isso, invista em espaços ao ar livre ou aberturas, já que são um grande sucesso entre os amantes de café.

5 – Franquia de Café

Para quem tem dificuldade em fazer a decoração de uma cafeteria pequena ou tem dificuldade para pensar em um ambiente único e que atraia clientes, pode considerar a franquia de café como uma garantia de ter um espaço bem decorado.

Ser franqueado traz a vantagem de ser o seu próprio patrão, obtendo lucros com um potencial de crescimento muito grande.

Começar um negócio do zero pode ser um desafio, mas em uma franquia de cafeteria você pula a luta inicial e obtém o sucesso rapidamente.

O reconhecimento do nome e da marca são uma das principais vantagens em entrar no negócio do café através de uma franquia de café.

Se quiser saber mais sobre o mercado de café e as suas vantagens, acesse: franquiadecafeteria.com

6 – Brinque com o layout

O layout da sua cafeteria é um dos principais atrativos em relação ao design de interiores do seu café. Existem tantas opções para escolher.

Você pode optar por um layout mais simples de cadeira e mesa ou pode instalar cabines diferenciadas. Também pode ser parte da atmosfera do local algo mais rústico com opções para sentar no chão.

O importante é sempre lembrar que deve ser criado um ambiente de equilíbrio, ou seja, mesclar entre um apelo estético do layout, mas que seja funcional.

Deve ter espaço o suficiente no corredor e espaço entre as mesas, mas não tanto que pareça que tudo esteja distante entre si.

7 – Não se esqueça da música

Junto com um visual atraente, também é possível usar sons e músicas para trazer uma sensação e uma vibração diferente para o seu café.

Com o tipo certo de música, você pode facilmente definir o clima perfeito para atrair mais e mais clientes para dentro da cafeteria.

Apenas tenha certeza de que o tipo de música que você escolheu combine com a temática do café e com as cores.

Alguns cafés tem músicas muito altas, enquanto em outros lugares há muita dificuldade em escutar que tipo de música está tocando. Nenhum dos dois está certo.

Por isso, encontre o nível de volume perfeito, ou seja, nem muito alto e nem muito baixo.

Veja se os clientes batem o pé ou até mesmo dançam enquanto desfrutam do seu café para avaliar se a playlist foi aprovada.

Se essas dicas forem implementadas individualmente ou realizadas em conjunto como uma grande reforma do espaço, uma boa decoração de cafeteria simples pode mudar a forma como os seus clientes interagem com o estabelecimento.

Um bom espaço pode elevar e mudar o humor dos seus clientes. Considere elevar a experiência de tomar um café no seu ambiente ao criar mais conforto e aconchego.

Portanto, investir em alguns objetos de decoração para cafeteria vai fazer a diferença na hora de fidelizar os seus clientes. 

As 7 Mais Efetivas Maneiras de fazer a decoração de uma cafeteria 2