12 Maneiras Comprovadas de fazer a Decoração de uma Sorveteria

12 Maneiras Comprovadas de fazer a Decoração de uma Sorveteria 1

Geralmente nas cidades há mais de uma sorveteria, por isso, encontrar um lugar no mercado nem sempre vai ser fácil.

Para isso, vai ser necessário ir além dos sorvetes deliciosos com preços competitivos, mas também pensar em um espaço que chame a atenção dos clientes com decoração marcante e com a cara de sorveteria.

Como nem sempre é fácil de decorar esse tipo de negócio, hoje vamos dar dicas importantes de sucesso para a decoração de sorveteria:

1 – Pintar as paredes

Uma das primeiras coisas que é importante fazer ao projetar a sua própria sorveteria é pintar as paredes.

A recomendação é pintar as paredes com uma cor bem clara. A cor pode depender do seu gosto para esse tipo de negócio, é claro, branco ou creme fica muito bem.

As cores mais claras podem trazer mais elegância, frescor e ainda convidar os clientes a entrarem nos dias quentes. Entretanto, as cores mais escuras podem ter um efeito oposto.

Depois de pintar as paredes, pode ser a hora de pensar em outras cores para a sorveteria. Atualmente, há uma tendência em adicionar linhas de cores diferentes que vão de um lado a outro.

As cores das linhas não precisam ser muito fortes. Você pode fazer um arco-íris ou usar as cores do seu logotipo.

Caso não goste do estilo das linhas, usar círculos também pode ser uma ideia bem forte de decoração.

2 – Balcão de atendimento

Não precisa ser nada muito ornamento para trazer frescor ao lugar, mas principalmente tem que ser elegante.

A decoração deve ser adequada para que não quebre a harmonia das demais instalações.

Aproveite esse espaço para colocar itens que precisa, como uma cafeteria, doces ou outras coisas que pode vender por meio da sorveteria.

3 – Expositor

Esse, certamente, é um dos pontos mais importantes para considerar uma boa decoração de sorveteria. O expositor deve ser bem grande, o suficiente para mostrar os diferentes sabores que quer vender.

Não cometa o erro de colocar sorvete em cima de outro, pois isso não dá a sensação de qualidade que você quer passar. Não deixe lacunas também.

O expositor deve ser bem largo, mas não muito alto para evitar que os clientes mais baixos não consigam acessar o sorvete enquanto você entrega.

O cliente tem que se sentir sempre confortável. Em relação ao vidro, ele precisa estar sempre limpo para que os clientes possam ver com perfeição os diferentes sabores para escolher.

A parte de baixo do expositor deve estar coberta para trazer mais elegância ao negócio.

4 – Mesas e bancos

Se o seu espaço for bem grande, uma boa ideia pode ser oferecer diferentes espaços para os seus clientes se sentarem e aproveitarem o sorvete.

Mesas redondas e bem originais estão sendo uma tendência para esse tipo de negócio. Os bancos devem ser adaptados ao tipo de mesa escolhida.

Quanto mais elegantes e diferentes dos tradicionais, melhor para o seu negócio. Conheça os modelos em alta desse momento para fazer uma boa escolha.

5 – Coerência

Um ponto bem importante é que o seu espaço tem que ser coerente. Ou seja, a decoração tem que fazer sentido como um todo.

As cores tem que ser claras para não sobrecarregarem os dias mais quentes, além disso, a pintura tem que ser de qualidade.

Por isso, as cores do piso, das paredes, das mesas e de todos os elementos têm que combinar dentro da mesma paleta.

6 – Franquia de sorveteria

Para quem não se sente confortável para ser criativo ou tem dificuldade em planejar um ambiente bem decorado, pode optar pela franquia de sorveteria.

O Brasil é o sexto maior produtor de sorvete no mundo, o produto vem ganhando cada vez mais relevância na economia.

Com novas categorias de sorvete sendo criadas, o mercado segue crescendo para sair do tradicional buffet de sorvete. A possibilidade de agregar novos serviços e produtos chama a atenção.

Por isso, para saber um pouco mais sobre o mercado e como os franqueadores podem ajudar na escolha do espaço, basta acessar franquiadesorvete.com

7 – Iluminação

Tudo o que foi dito acima deve considerar a aplicação de uma luz agradável. Assim, a luz tem que se destacar e deve ser bem límpida para mostrar a beleza do sorvete.

As luzes de led podem ser uma ótima opção, mas também evite usar luzes que sejam muito fortes pois pode prejudicar a decoração para sorveteria.

Por isso, as luzes de led são boas para quem quer economizar energia, mas também porque ela não emite calor, o que é muito bom para o ambiente de sorveteria em dias mais quentes.

8 – Móveis

Os seus móveis podem ter um lado mais moderno ou rústico, dependendo da personalidade que você queira dar ao seu negócio.

Deve ser feito uma boa escolha e não deve incluir muitos tipos diferentes de móveis. O melhor é pensar em uma sorveteria simples, minimalista e fresca.

Um espaço com muitas coisas pode causar desconforto e ansiedade nos clientes, algo que nenhum estabelecimento quer.

9 – Vitrine

Casos de amor à primeira vista acontecem e com certeza, uma boa refeição deve dar água na boca só de olhar.

Por isso, os seus clientes têm que saborear e sentir o frescor dos seus sorvetes apenas de olhar a vitrine.

A melhor maneira de fazer isso é oferecer uma boa apresentação dos seus sorvetes, com um espaço bem decorado e que represente como cada sabor é bem feito.

Por isso a decoração de sorveteria da sua loja deve ser impecável! Deve sempre pensar na primeira boa impressão que seus clientes terão do seu estabelecimento.

10 – Suprimentos

Use o logotipo e as cores da sua sorveteria para os copos, cones e colheres. Mostre um pouco da originalidade do seu espaço.

Qualquer coisa que seja diferente do comum vai ser melhor do que o básico. Experimente algo novo e original para que o seu cliente tenha vontade de voltar.

11 – Luminárias

Nos pontos mais importantes da sua sorveteria use luminárias pendentes para dar um toque de elegância a mais no seu negócio.

As cores das lâmpadas também devem estar associadas ao resto da decoração de sorveteria simples e é claro, ao logotipo da marca.

É possível encontrar modelos bem elegantes e simples ou modelos que sejam mais modernos com lâmpadas em formatos diferenciados.

Com diferentes opções para escolher, é importante proporcionar elegância para mostrar a sua sorveteria de forma bem clara.

12 – Conforto

Independente de qual opção você escolher para decorar a sua sorveteria, o mais importante é fazer com que os clientes se sintam confortáveis e sejam atraídos para comprar novamente no local.

Por outro lado, garantir uma boa combinação na decoração é uma ótima forma de mostrar o seu bom gosto e qualidade do espaço.

12 Maneiras Comprovadas de fazer a Decoração de uma Sorveteria 2