Decoração de uma loja de açaí: 7 dicas infalíveis para o sucesso

A comida e o serviço não são os únicos fatores que atraem os clientes para uma loja de açaí, mas também a sua aparência.

Este é um fator decisivo para que eles desejem voltar e tem um papel importante na hora de montar a sua loja. É com a decoração que os clientes têm a primeira impressão ao entrar na instalação.

Uma boa decoração para a sua loja de açaí vai fazer com que os seus clientes se sintam confortáveis e pode ser um diferencial dentro da concorrência.

A ambientação da sua loja não deve se limitar a implantar vasos ou quadros ao redor, mas também de escolher bem os móveis, cores das paredes, iluminação e outros aspectos que ajudam a criar um ambiente agradável.

Por isso, se quiser algumas dicas sobre como decorar a sua loja de açaí com sucesso, continue lendo:

1 – Pense no público-alvo

Antes de pensar em uma decoração para loja de açaí simples que atraia clientes, é importante considerar os gostos deles antes dos seus. Pense na preferência do seu público-alvo e o que pode ser feito para chamar a sua atenção.

Além disso, os clientes devem se sentir confortáveis no ambiente. Mesmo que as cores escuras combinem, as mais claras trazem uma sensação de mais espaço para o lugar e ainda faz as pessoas se sentirem relaxadas.

Pode não ser a cara do seu negócio ter plantas, mas elas trazem frescor e são bem consistentes como decoração, seja o seu açaí voltado para um estilo mais saudável ou não.

2 – Decoração que combine com o alimento

A decoração da sua loja de açaí tem que estar relacionada com o principal produto que está vendendo.

Dessa forma, considere que até mesmo o seu cardápio tem que seguir a mesma paleta de cores do açaí, além de ter imagens de diferentes pratos ou da fruta. Crie um ambiente que combine com o prato.

Além disso, as ideias podem vir de alguma temática para a loja de açaí, baseada em décadas, gênero musical ou cinema. O conceito precisa ser consistente e combinar com a comida, é claro, ou isso pode deixar os clientes confusos.

3 – Escolha as cores certas

Antes de pensar no design da loja de açaí, nos móveis e nos objetos de decoração para loja de açaí, especialmente se estiver recém abrindo o lugar, pense nas cores que vai usar para o estabelecimento.

De acordo com a psicologia das cores, elas têm uma reação no cérebro. A cor vermelha, por exemplo, é capaz de aguçar o apetite, por isso, muitos restaurantes usam como parte da decoração.

Tons mais claros, por exemplo, como os pastéis, transmite uma ideia de relaxamento e trazem a sensação de maior espaço ao local. Por isso, se o seu espaço for pequeno, a ideia é abusar dessas cores.

Caso queira que os seus clientes desfrutem do lazer enquanto comam, as paredes podem ter um tom de azul ou verde, já que ajuda a criar uma atmosfera calma e agradável ao espaço.

4 – Franquias de açaí

As franquias de açaí são uma ótima referência em decoração, já que todo o ambiente foi pensado e repensado por profissionais qualificados.

Ter uma loja de açaí é um negócio bastante lucrativo, mas para quem quer subir o nível em lucros e garantias, pode investir em franquia de açaí. Os donos da franquia têm experiência e estudos para validar o negócio.

Além disso, quanto a decoração de uma franquia de açaí, não há preocupação nenhuma, já que o negócio vem pronto.

Se tiver interesse em conhecer mais sobra as franquias de açaí, procure um portal que é referência nesse nicho na internet. Para conhecer o maior site do segmento, acesse: franquiadeacai.com

5 – Torne a decoração uma prioridade

O design e a decoração de uma loja de açaí não devem ser pensados apenas para ser atraente, mas também deve aumentar a produtividade da sua equipe.

Ou seja, nem os objetos de decoração ou móveis devem interferir no desempenho dos funcionários e nem causar um acidente. Pelo contrário, eles devem ser usados para aumentar a velocidade do serviço.

A localização das mesas também não pode interferir na passagem, não só para a comodidade dos clientes, mas pensando em segurança e necessidade de evacuação.

Se a sua loja de açaí tem um conceito de serviços rápidos, é possível deixar menos espaço entre as mesas. Mas se quer um ambiente mais luxuoso, garanta um espaço privativo para os clientes.

6 – Posição das mesas

Leve em consideração que as mesas devem promover um momento de privacidade para os clientes. Por isso, evite colocar assentos na parte da entrada ou em frente ao banheiro ou cozinha.

Isso torna o momento desconfortável para os clientes e eles podem enxergar isso como um motivo para não retornarem.

Em relação as cadeiras, boa parte dos clientes prefere uma peça confortável em vez de um design moderno. A dica é testar as cadeiras, sentar um pouco e garantir o seu conforto.

7 – Dê significado a cada detalhe

Para trazer mais estilo para a sua loja de açaí e deixa-lo mais atraente, é possível usar uma variedade de objetos como flores, pôsteres, vasos, luminárias, lustres, entre outros.

A ideia aqui é deixar o espaço aconchegante, mas também ter personalidade, sem lotar o ambiente com detalhes.

As plantas são uma ótima alternativa para decoração, dando uma ótima aparência, além de serem econômicas e deixando qualquer ambiente bacana. Tome cuidado apenas para não exagerar na quantidade.

Se o seu espaço for mais fechado, invista em tapes no chão e lâmpadas baixas para criar uma sensação mais intimista. Se tiver espaço na rua, decore com luzes ou velas para deixar o ambiente aconchegante.

Invista em uma decoração de qualidade

Os clientes de uma loja de açaí são atraídos pelo prato, é claro, mas também pela decoração, principalmente quando o espaço recém abriu.

Por isso, se decoração não é algo que você entende muito bem, é possível pesquisar diversas referências na internet ou ainda procurar por empresas do mesmo segmento para se inspirar.

Caso tenha um orçamento extra, uma opção é procurar um profissional da área que vai cuidar da decoração, mas também do design do espaço.

Com essas dicas fica ainda mais fácil de criar uma decoração para a sua loja de açaí que atraia mais clientes e ajude a aumentar os seus lucros.