7 Dicas de decoração para quarto de casal

Veja algumas Dicas de Decoração para Quarto de Casal que separamos exclusivamente para você! 

O quarto de um casal é um ambiente romântico que requer requinte e sofisticação na hora de decorá-lo,ao mesmo tempo deve ser prática e organizada, para facilitar a vida a dois.

É um lugar de intimidade onde o casal deve se sentir bem e ter uma liberdade maior de expressão, para decorá-lo é preciso buscar referências de acordo com os gostos pessoais de cada um e uni-los no objetivo de deixar o ambiente receptivo para ambos, então o ideal é buscar algo mais neutro que agrade aos dois.

Dicas de decoração para quarto de casal

Os interesses de cada um podem ser aplicados na decoração.Por exemplo, se gostam de arte é uma ótima idéia colocar algum quadro ou escultura. Outra opção bastante usada entre casais na decoração é uma foto dos dois como quadro ou painel. A mobília pode ser em tons neutros, preto, branco, cinza, marrom, azul são boas opções de escolha. Caso prefira algo com mais cor pode optar por tons de verde ou roxo que podem ser cores que agradam aos dois lados.

É bem comum em decoração de quarto de casal usar adesivos na parede que podem aportar uma delicadeza e romantismo ao ambiente.Também se pode optar por algo mais romântico e fazer uma decoração com espelhos em forma de coração, e todos sabemos que os espelhos são ótimos para decorar ambientes.

Ordem e organização (Dicas de Decoração para Quarto de Casal)

O quarto de casal  abriga roupas e objetos de duas pessoas e isso pode fazer com que o ambiente acabe um pouco “congestionado”. Neste caso, móveis que economizam e otimizam espaços são muito bem vindos. Além disso, é muito importante manter armários, gavetas e cômodas bem organizadas e delimitar o espaço de cada um, a fim de evitar confusões e perda de tempo desnecessária.

Iluminação (Dicas de Decoração para Quarto de Casal)

A iluminação é um ponto muito importante na decoração  de um quarto de casal, principalmente se for um quarto pequeno. A luz ajuda a fazer com que os espaços pareçam maiores e traz mais conforto ao ambiente.

Dicas de decoração para quarto de casal

Cada um tem sua rotina: ele pode gostar de dormir cedo enquanto ela tem o hábito de ler na cama até tarde. Por isso, é importante garantir que cada um tenha sua iluminação própria e não incomode o outro. Se faltar espaço, a peça pode ser presa na parede.

Lembre-se de sempre utilizar cores claras para assim poder ampliar os espaços pequenos.

E se o assunto é romantismo, nada como luzes indiretas. O jogo de luz e sombra que elas criam no quarto fica super charmoso e convidativo, além de ser uma excelente estratégia de decoração para ser usada em cima de quadros, fotografias e espelhos.

Armário (guarda roupa) (Dicas de Decoração para Quarto de Casal)

Além de organizado e devidamente separado entre o lado de cada um, o armário deve ser compatível com o tamanho do quarto, afinal, é o móvel que mais ocupa espaço. Se possível invista na peça embutida e com portas de correr, que é moderna e discreta, além de poupar boa parte do cômodo.

Cama (Dicas de Decoração para Quarto de Casal)

A cama tipo box também é uma boa pedida para os quartos com problema de espaço, já que não possui armação ou cabeceira. Mas o mais importante é investir em um colchão que seja cômodo para ambos, já que além de ser ninho de amor do casal vai ser seu lugar de descanso.

Dicas de decoração para quarto de casal

Poltrona (Dicas de Decoração para Quarto de Casal)

É legal investir em pelo menos uma no quarto. Se houver bastante espaço, um pufe baú ao pé da cama é ainda melhor. Essas peças são especialmente interessantes no quarto do casal para que um dos dois consiga se trocar pela manhã sem remexer toda a cama enquanto o outro está dormindo. Ela também serve para acomodar as almofadas que ficam em cima da cama e organizar o cômodo.

Banheiro (Dicas de Decoração para Quarto de Casal)

Para fechar com chave de ouro a decoração do quarto de casal é imprescindível não pensar na decoração do banheiro. Assim como no armário de roupas, é muito importante manter espaços separados para guardar os itens de cada um. Uma gaveta pode ser destinada para armazenar itens que os dois usam como sabonete, pasta de dentes, etc.

O mais importante ao momento de decorar o quarto é que o casal é de encontrar o estilo de ambos ou o mais parecido. Apostar em tons claros sempre é uma boa pedida, é chique e nunca sai de moda!

Você já está preparada para pôr as mãos à obra e decorar o quarto dos seus sonhos?

Inspire-se e crie, pode ser um lindo momento para estar ao lado do seu amor!

Veja também: “As Melhores Ideias para Decorar um Quarto de Casal“.

 

Continue lendo em nosso site: