Arranjos artificiais para decoração, saiba como usa- los

As flores naturais nos presenteiam com a sua beleza, mas por pouco tempo. Para quem quer sua casa sempre decorada o custo acaba sendo elevado, visto que a maioria das flores naturais duram em média 4 dias, alguns tipos mais sensíveis duram ainda menos tempo. Neste momento entra em ação os arranjos artificiais para decoração.

Os arranjos artificiais para decoração não precisam de muita atenção e têm um custo benefício muito melhor, pois não é necessária a troca com a mesma frequência como ocorreria com as flores naturais. Outra vantagem é que não é preciso ter as condições ideias para que ela sobreviva por mais tempo, por isso são mais simples de serem colocadas em qualquer ambiente.

É possível encontrar diversos tipos de as flores artificiais para decoração bem como os materiais utilizados na sua fabricação. Porém, é muito importante que a escolha seja feita de acordo com a decoração do local, as cores do ambiente e estilo dos móveis. Esse cuidado é muito importante para que sua decoração não se torne “cafona” ou fora de moda.

Itens que merecem atenção no momento da escolha dos arranjos artificiais para decoração:

  • Material para Arranjos Artificiais para Decoração

Apesar de já ter citado antes, é muito importante frisar o material que deve ser escolhido. Se você for alérgico à poeira, evite as flores que são feitas em tecidos aveludados ou porosos para evitar que acumule muita poeira. Flores com base de silicone são mais fácies para limpar, podem ser lavadas e não desbotam com facilidade, garantindo uma aparência mais real por mais tempo.

arranjos artificiais para decoração

  • Cores para Arranjos Artificiais para Decoração

Na hora de escolher os arranjos artificiais para decoração para algum ambiente na sua casa, é preciso prestar muita atenção nas cores. Evite escolher cores que destoem da realidade, como azul para rosas ou roxo para copos de leite. Evite ao máximo deixar transparecer que as flores são artificiais, quanto mais semelhante ao natural melhor será o efeito que elas darão à sua decoração.

  • Vasos para Arranjos Artificiais para Decoração

Para que seu arranjo fique ainda mais realista, escolha vasos que sejam feitos em materiais rústicos, de preferência em madeira, para que a beleza natural das flores sejam realçadas. Você pode incluir musgos e cascas de árvores nos vasos para que quem olhe em um primeiro momento tenha a sensação de que trata-se de um arranjo de flores naturais.

arranjos artificiais para decoração 1

  • Aromatizantes para Arranjos Artificiais para Decoração

As flores além de emprestar sua beleza para as decorações também podem emprestar o seu perfume e o seu frescor, porém como são artificiais, como conseguir esse efeito? É muito simples, os aromatizantes de ambientes estão na moda, escolha uma fragrância que combine com as flores do arranjo e borrife o líquido nas flores para que o ambiente fique com um perfume floral, deixando os arranjos artificiais para decoração ainda mais naturais.

Dicas de decoração e limpeza

Se preferir um ar ainda mais natural, crie arranjos de plantas sem flores para ornamentar locais de grande circulação de pessoas, como hall de entrada, varandas ou corredores.

Não esqueça que as plantas artificiais, sejam flores ou folhagens precisam ser limpas com frequência, pelo menos de 15 em 15 dias, sendo lavadas em água corrente e escovadas com uma escova fina para evitar danos. Se as flores ou folhagens foram aveludadas precisam ser limpas com aspirador de pó com uma potência média ou baixa para não destruir seu arranjo.

arranjos artificiais para decoração 3

Quando os arranjos artificiais para decoração começarem desbotar é preciso substitui-los. O ideal é evitar deixar o arranjo em disposição direta ao sol para que as cores não fiquem com aspecto de queimadas ou desbotem mais rápido.

Agora é só escolher o melhor arranjo de flores artificiais para decoração que complemente o seu ambiente perfeitamente e pronto! Sua casa terá uma decoração simples com ar de romantismo.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.