7 dicas de como decorar um quarto pequeno

7 dicas de como decorar um quarto pequeno

Para muitas pessoas decorar um espaço pequeno é sinônimo de preocupação, pois acreditam que não conseguirão conciliar suas escolhas com o tamanho do espaço. Porém, existem ideias fantásticas que podem tornar um pequeno quarto em um ambiente muito aconchegante.

Dormir já é bom, mas dormir em um quarto decorado com bom gosto pode ser uma delícia! A decoração faz o quarto permanecer bonito e confortável, ele é o reduto do nosso descanso e relaxamento, por isso, o quarto mesmo que pequeno, tem que ser um dos locais mais aconchegantes da casa.

Atualmente, com tantos materiais disponíveis, a ciência, o design e a tecnologia chegaram ao quarto, oferecendo novos recursos de decoração, garantindo conforto e praticidade.

Diferentemente de alguns anos atrás, por exemplo, hoje encontramos diversas opções de cama e colchão. Os quartos de casal têm as opções Queen e King Size, além do tamanho padrão que é mais adequado para quartos pequenos.

No caso de pequenos quartos de solteiro ou infantis, é possível contar com beliche, bicama e até sofá-cama, além das tradicionais camas de solteiro. Para os quartos de bebê também tem inovações, além do berço clássico, há berços de balanço, cestos, moisés e cômodas dos mais variados materiais. Nesse ambiente há, ainda, os móveis da mamãe como cadeira de balanço ou poltrona de amamentação.

Os quartos pequenos, independente do destino de uso, se casal, solteiro ou infantil, são possíveis de arrumar com puffs, almofadas, cortinas estilosas, tapetes diferentes, abajur, quadros e espelhos. Os objetos decorativos são um mundo de opções, para todos os gostos e bolsos!

Nas paredes do quarto, você pode usar adesivo de parede, papel de parede, tecido adesivo, textura ou só tinta colorida mesmo. A iluminação pode ser com dimmers e sensores de luz, eles fazem toda a diferença no clima do quarto.

Desde o ventilador até a roupa de cama especial, hoje, encontramos tudo para montar um quarto pequeno funcional, confortável e bonito, basta querer.

Quer conhecer dicas de como decorar um quarto pequeno? Está procurando inspiração de como decorar um quarto pequeno? Nós garimpamos para você as melhores ideias que apresentam soluções inteligentes de organização e decoração desse ambiente.

Uma sugestão, antes de partir para as dicas, é que você tenha calma, faça uma análise detalhada das ideias e soluções que você tem para o quarto dos seus sonhos. Na hora de decorar um ambiente, é bom que você se desvencilhe de pensamentos iguais a todos, ouse! Abuse de cores e texturas para montar um quarto acolhedor e funcional. Então, veja as 7 dicas de como decorar um quarto pequeno.

dicas de como decorar um quarto pequeno

1 – Use cores claras – as cores claras são melhores que os tons mais escuros na hora de dar uma sensação de espaço maior do que o que realmente se tem.

2- Diminua o tamanho da cama – apesar de todo mundo imaginar um quarto com aquela cama gigante para poder se esparramar, e é uma ideia muito atraente, claro! Porém irá ocupar muito espaço, então o ideal é diminuir o tamanho da cama para sobrar espaço para outros móveis utilitários e funcionais.

3- Abuse dos espelhos – é uma dica muito bacana o uso de espelhos, o máximo que conseguir, mas claro não deixe de lado o bom senso e a estética decorativa. Espelhos sempre dão um tom charmoso, além de parecer ampliar o espaço, por causa dos reflexos.

4- Use e abuse das paredes – as paredes de quartos pequenos são grandes aliadas para você aproveitá-las com detalhes suspensos, com prateleiras e nichos que colaboram com a organização.

5- Decidindo sobre o lugar para a TV! Colocar a televisão na parede, é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis, mas lembre-se do que vai ligar nela, portanto é importante pensar onde serão colocados o aparelho de DVD, o videogame e o aparelho da TV a cabo.

6- Recordações felizes! Porta-retratos podem incrementar a decoração e reavivar memórias felizes. Invista em molduras de modelos e tamanhos diferentes. As prateleiras e os nichos servem de apoio para as fotos.

7- Praticidade e funcionalidade, palavras de ordem! Em quartos pequenos, facilite a circulação. Recomenda-se não encher de móveis e deixar corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários.

Quartos pequenos estão mais do que presentes nos projetos de casas e apartamentos, na atualidade. Assim, essas dicas de como decorar um quarto pequeno são para você que está se sentindo desiludido com a falta de espaço, são dicas simples de decoração que podem colaborar para tornar os dormitórios mais práticos e com aparência maior.

 

 

7 dicas de como decorar um quarto pequeno
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: