Dicas de decoração de cozinha simples e barata

Dicas de decoração de cozinha simples e barata

A cozinha é o cômodo da casa que, além de ser bem decorado precisa ser altamente funcional.

A cozinha é, também, um dos cômodos da casa mais caros para se decorar. Os móveis planejados, a diversidade de eletrodomésticos e a infinidade de utensílios necessários para equipar uma cozinha, às vezes tornam o projeto muito caro.

Mas não se assuste, é possível investir em ideias e truques que tornam as opções baratas e simples, mas muito bonita e charmosas também.

Para decorar a sua cozinha com uma alternativa certeira. Trouxemos algumas ideias para reformular o seu conceito de decoração e a sua cozinha!

Existem truques e dicas de decoração de cozinha simples e baratas que mudam o visual da casa sem precisar gastar muito ou trabalhar arduamente.

Se você quer dar completa repaginada no ambiente, se o seu objetivo é dar um up na decor, recomendamos algumas dicas de decoração de cozinha simples e barata de fazer, muitas delas você mesmo pode fazer e que vão deixar o ambiente mais moderno e estiloso.

dicas de decoração de cozinha simples e barata

A) As novas tendências de azulejos de cozinhas trazem elementos mais coloridos e divertidos. Mas você pode fazer a opção pelos adesivos de ladrilhos e azulejos  de que são uma opção barata, cheia de estilo e menos trabalhosa para decorar sua cozinha.

São encontrados em lojas de decoração especializadas e para aplicar, basta limpar os azulejos com álcool e esperar secar. Retire uma ponta do plástico de proteção do adesivo, cole-o na parede, e aos poucos, retire o restante do plástico. Utilize como apoio uma espátula ou régua para remover bolhas de ar. Para limpá-los, use somente pano úmido e detergente neutro.

B) Decore com móveis antigos restaurados, adotando o estilo vintage. Pinte as peças com cores vibrantes, como vermelho, amarelo e azul, são opções divertidas e cheias de graça.

Você pode fazer em casa mesmo, lixando bem os móveis, limpando com pano úmido e depois de limpos, passe duas demãos de tinta de madeira. Você ainda pode misturar móveis de diferentes estilos e cores, para criar um ambiente diferente.

C) Use aqueles objetos e utensílios que estavam destinados ao lixo. Eles podem se transformar em peças decorativas, lindas e funcionais para a cozinha. O escorredor de macarrão velho pode se transformar em um lindo lustre, basta aplicar tinta colorida. Garrafas de vinho e cerveja ganham nova vida se forem pintadas com tinta de vitral e podem acomodar arranjos de flores.

Todos os itens reciclados que normalmente iriam para o lixo, como potes, garrafas, tábuas e outros achados da cozinha, podem ser usados e transformados em parte da decoração. Além de reciclar, não desperdiçar material e economizar dinheiro, você ainda pode deixar a sua cozinha muito mais organizada e criativa!

D) Nem sempre você irá precisar gastar muito para decorar sua cozinha e deixá-la novinha. A criatividade e alguns objetos conseguem dar vida ao ambiente e deixá-lo do seu jeito. Para garantir ainda mais charme para a sua cozinha, renove as suas paredes e ela já irá ganhar um ar completamente diferente.

Conforme já dissemos, a tinta é responsável por alegrar o ambiente, além dos móveis coloridos, invista em cores fortes e alegres nas paredes. Você deve optar por uma única parede colorida para não carregar o visual, use cores como laranja, amarelo, verde, azul, rosa e roxo e brinque com o ambiente.

dicas de decoração de cozinha simples e barata

E) Mais uma opção para decorar sua cozinha e gastar pouco é apostar nos tecidos. Eles podem encapar potes e garrafas, transformando um item que ia para o lixo em um item decorativo. Também podem ser usados na confecção de charmosas cortinas para a janela e no lugar dos armários embaixo da pia, dando o ar de casa do campo. Faça uma visita a uma loja de tecidos, você vai se surpreender com as mais variadas cores e estampas, que combinam com tudo.

Como você viu para quem quer decorar sua cozinha de uma forma econômica, essas dicas vão ajudar a renovar o estilo do ambiente sem gastar muito.

Para deixar a sua cozinha com cara nova, não é necessário desespero e nem requer gastar todo o orçamento. Com dicas de decoração de cozinha simples e barata é possível criar ambientes bonitos, alegres e muito funcionais gastando pouco, e você ainda colabora com o meio ambiente fazendo a reciclagem.

Dicas de decoração de cozinha simples e barata
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: