5 Passos para o Modernismo

5 Passos para o Modernismo 1

Design singular, traços simples, cores suaves e materiais leves… um toque de modernismo que você precisa para criar uma decoração autêntica e a frente do seu tempo, sempre.

Cansou de ver os mobiliários de sempre e está querendo um visual autêntico na decoração da sua casa? Sem dúvida, o modernismo é o tipo de estilo que vai oferecer para o seu espaço mais personalidade. Siga esses cinco passos importantes para transformar sua casa no lugar mais agradável do mundo!

  1. Espaço do Modernismo
  2. Mobiliário Moderno Diferenciado
  3. Paleta de Cores Modernas
  4. Iluminação em Estilo Moderno
  5. Decoração Modernista

1 – Espaço do Modernismo

O modernismo está propriamente ligado ao espaço amplo e aberto. A organização com limites do espaço é uma das regras básicas de um interior moderno. Dessa maneira, precisará criar os limites de espaços com: agrupamento de móveis, balcões, divisórias deslizantes, decoração de parede ou fontes de luz de várias alturas.

Nas condições de pequenos espaços de apartamentos, o melhor é ter o mínimo possível de móveis e decoração. Espaço bem arejado e iluminado são as principais características da vida moderna e elegante. A disposição dos móveis em conjunto ajuda a limitar corretamente o ambiente, tornando-o funcional.

2 – Mobiliário Moderno Diferenciado

Os contornos dos móveis são planos com estruturas e linhas retas. Os sofás apresentam design menos volumoso, móveis estofados, de tecido ou couro, são identificados por seu tamanho proporcional, design aconchegante e práticos de usar. Os móveis costumam ser funcionais e podem ser transformados como o sofá-cama e a mesa dobrável. 

3Paleta de Cores Modernas

A paleta principal do design moderno são as cores neutras e naturais: branco, bege, leitoso, pêssego, cinza, marrom e até o preto. No monocromático, os meios-tons, as texturas e as dimensões são os responsáveis ​​pela expressividade do modernismo. Uma outra versão, com tonalidade contrastante, o fundo é pintado em branco, marrom claro, cinza claro e os móveis principais em tonalidade mais escura. 

O design tradicional de um interior em estilo moderno é a paleta de tons claros. Quanto menor for o espaço, mais claridade deve ter. O branco é especialmente popular, o que amplia o espaço e o torna mais fácil de perceber. É um excelente plano de fundo para realçar qualquer decoração. O contraste de um fundo claro, a decoração e a madeira escura dos móveis, por exemplo, ajuda a eliminar o efeito de falta de expressão. Um toque de cor e itens de destaque realçam perfeitamente a decoração modernista.

Quando várias cores são combinadas, deve-se dominar, a cor mais calma possível em termos de tonalidade emocional. Interiores calmos são mais populares e não perdem sua relevância por muito tempo. Se você quer um toque de cor, precisa de um ponto focal – uma parede de destaque, um acessório colorido, uma poltrona especial.

4 – Iluminação em Estilo Moderno

A iluminação ajuda a destacar diferentes áreas do mesmo ambiente. Em interiores modernos, cada vez menos encontramos apenas uma iluminação central. Isso significa que pode ser usado iluminações como: focos de luzes, luminárias de chão, mesa e parede. Além da iluminação artificial, a luz natural é muito importante. Em uma casa moderna, é costume deixar as janelas o mais abertas possível. Para cortinas, o melhor é escolher materiais transparentes ou persianas que ficam totalmente abertas durante o dia.

5 – Decoração Modernista

Uma característica distintiva da casa moderna é um piso liso e monocromático, para o efeito de limitação de espaço, são adequados pisos laminados e ladrilhos. Os tons naturais da madeira, claro e escuro, são os preferidos. O ambiente definitivamente não deve ter diferentes tipos de piso e cores ofuscantes. No caso, se optar por tapete deve ter uma forma geométrica adequada e combinar com as cores principais do local.

Madeira natural, vidro e metal são combinações elegantes que expressam perfeitamente a decoração do estilo moderno.

Rate this post