Tudo Sobre Lustres Para Decorar Sala De Jantar

Tudo Sobre Lustres Para Decorar Sala De Jantar

Você deseja transformar sua sala de jantar em um espaço ainda mais bonito e elegante? Confira nossas dicas e saiba como usar lustres para decorar sala de jantar!

A sala de jantar é um dos ambientes mais importantes de uma residência tradicional e, além de ser um espaço bonito e elegante, é ideal para reunir a família, os amigos ou mesmo para fazer refeições de negócios, desfrutando de tranquilidade e estilo, sendo possível complementar o clima de conforto e beleza com o uso de lustres para decorar sala de jantar, trazendo ainda mais charme e elegância para o ambiente.

Tudo Sobre Lustres Para Decorar Sala De Jantar
Tudo Sobre Lustres Para Decorar Sala De Jantar

Os especialistas em decoração de ambientes e de design de interiores costumam concordar que a iluminação é essencial para que um ambiente apresente a beleza máxima ao qual foi projetado, sendo que o uso correto das luzes pode fazer com que um espaço pequeno pareça vasto e espaçoso ou um grande cômodo pareça apertado devido a sua iluminação deficiente, por isso é muito importante se atentar ao uso correto dos lustres para decorar sala de jantar da maneira correta e mais elegante.

LUSTRES DE CRISTAL PARA DECORAR SALA DE JANTAR

Existem diversos modelos de lustres para decorar sala de jantar, sendo importante escolher o tipo de lustre que melhor se encaixe no projeto de decoração de sua sala de jantar e também apresente facilidade de uso, praticidade na limpeza e na manutenção e também apelo estético e beleza, para que o resultado não seja apenas bonito e elegante, mas eficiente e funcional, permitindo uma iluminação com qualidade.

Tudo Sobre Lustres Para Decorar Sala De Jantar
Tudo Sobre Lustres Para Decorar Sala De Jantar

Para os adeptos de uma decoração voltada ao estilo clássico, é possível utilizar os conhecidos lustres de cristal, sendo que essa é uma das melhores opções de lustres para decorar sala de jantar e também uma das mais utilizadas, pois traz elegância, estilo e bom gosto em uma única peça e também permite criar espaços bonitos e autênticos sem perder a essência do projeto decorativo.

Já para as decorações voltadas ao estilo rústico, é possível combinar o uso de um lustre de cristal com peças de madeira rústica, como mesas e cadeiras de madeira sem verniz, combinando ainda arranjos florais e peças de decoração para tornar o resultado mais autêntico. Já para decorações de estilo minimalista, é interessante contrapor o uso do lustre de cristal, mas tradicional, com peças de madeira envernizada ou peças de vidro, que complementarão o projeto com beleza e delicadeza.

COMO ESCOLHER LUSTRES PARA DECORAR SALA DE JANTAR

Um dos pontos mais importantes ao escolher lustres para decorar sala de jantar é se atentar à altura do lustre com relação à mesa de jantar, já que sua utilização em uma altura muito baixa pode transformar o uso da mesa de jantar em algo mais complicado ou incômodo, seja pelo risco de acidentes ou mesmo pela iluminação muito intensa, que pode incomodar no momento da refeição. Já os lustres muito altos, por outro lado, não são recomendados por tornar sua limpeza muito difícil e também por tornar a iluminação extremamente difusa, o que pode fazer com que ela seja insuficiente.

Tudo Sobre Lustres Para Decorar Sala De Jantar
Mesa de Madeira com Cadeira Luis XV

É recomendado que você busque pelos serviços de um profissional capacitado e com experiência para fazer a instalação do lustre em sua sala de jantar, dando preferência para os serviços daquele que demonstrar possuir capacitação para fazer tanto a instalação física do lustre no teto de sua sala de jantar quanto possuir habilidades de instalação elétrica, evitando assim possíveis riscos de choque e evitando que você cause danos ao seu imóvel por culpa de uma instalação elétrica feita de forma errada.

Também é interessante levar em consideração o tipo de decoração utilizada no ambiente onde você deseja utilizar seu lustre, pois ao escolher lustres para decorar sala de jantar é essencial que as peças se comuniquem de maneira positiva com a decoração do ambiente, sem que o resultado pareça deslocado ou deselegante.

Tudo Sobre Lustres Para Decorar Sala De Jantar
Tudo Sobre Lustres Para Decorar Sala De Jantar

É de grande importância também que você tenha em mente que o projeto que utilizará lustres para decorar sala de jantar seja feito de maneira a privilegiar a iluminação da mesa em detrimento da iluminação geral do ambiente, por isso é interessante que você utilize iluminação secundária ou iluminação indireta para complementar a iluminação de sua sala de jantar.

Gostou de nossas dicas de como usar lustres para decorar sala de jantar? Gostaria de ler algum tema no Transforme Sua Casa? Comente!

Veja também nossos artigos sobre Porque Amamos Decoração com Iluminação de LED e Porque Amamos Lustres Pendentes para Sala de Jantar.

Continue lendo em nosso site:

2 comments

  1. Lilia Posteraro

    Bom dia. Adorei tua explicação sobre os lustres da sala de jantar. No entanto, ainda tenho uma duvida: como escolher o diâmetro ideal do lustre clássico de cristal, com relação ao tamanho da mesa. Meu ambiente é integrado à sala de estar, tem iluminação auxiliar, com leds embutidos e minha mesa possui tampo de 1,60 x 1,0m. Gostaria muito de ouvir tua opinião. Gostei de um modelo (Maria Tereza) com 5 lâmpadas e 53cm de diâmetro. Tenho receio de comprar errado. Teria uma recomendação minima de diâmetro para a minha escolha? Desde já agradeço. Lília Posteraro.

    • André Mengatto

      Lilia, o diâmetro ideal varia conforme tamanho da mesa e o gosto do cliente.
      Sua mesa é pequena, acredito que este tamanho fique bom.
      Não conheco esse modelo que você mencionou, tente apenas combinar o lustre com a sua sala de jantar.
      Procure mais algumas fotos na internet, para ver mais algumas ideias..

Comments are closed.