Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais

Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais

Deseja trazer ainda mais brilho e beleza para sua casa, mas não pode usar plantas naturais? Confira tudo sobre decoração com plantas artificiais e inspire-se!

As plantas são ótimas opções para transformar um ambiente, permitindo que você crie projetos de decoração bastante bonitos e elegantes, mas nem sempre é possível optar por plantas naturais, seja pelas restrições do próprio ambiente, como um escritório de trabalho ou uma biblioteca, por exemplo, seja pela falta de tempo para efetuar os cuidados necessários para a manutenção das plantas ou mesmo pela falta de incidência solar adequada, como pode ser o caso de ambientes fechados. Mas é possível fazer decoração com plantas artificiais, substituindo as plantas naturais de maneira bastante interessante, desde que sejam tomados alguns cuidados em sua disposição.

Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais
Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais

A decoração com plantas artificiais, se bem feita, pode ter um efeito tão bonito e interessante como a decoração com plantas naturais, mas é muito importante tomar alguns cuidados, em especial na disposição das plantas, seu posicionamento e sua manutenção, já que certos fatores podem fazer com que o uso das plantas pareça descuidado e sem estilo, o que pode tornar o ambiente onde são utilizadas um espaço sem charme e beleza.

Como Fazer Decoração Com Plantas Artificiais

Para que a decoração com plantas artificiais apresente bons resultados, é importante que você tenha em mente que elas podem ser dispostas em uma grande variedade de espaços que as plantas naturais geralmente não podem, mas que sua disposição em locais improváveis para as plantas naturais fará com que todo o projeto decorativo pareça artificial. Se esse não for o seu desejo, é mais interessante optar por usos que pareçam naturais e que poderiam ser feitos com plantas de verdade.

  • Vasos: O uso de vasos de planta na decoração com plantas artificiais deve seguir as mesmas regras de decoração do uso de plantas naturais, ou seja, você deve utilizar vasos que condigam com o tamanho da planta que será utilizada na decoração, seu estilo decorativo e também o ambiente onde será disposto.
Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais
Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais

Para cômodos de decoração mais elaborada, uma ótima opção é utilizar vasos maiores e mais trabalhados, que possam chamar a atenção, mas é importante que ele esteja em harmonia e combine ou crie contraste com as peças que você já utiliza no mesmo ambiente. Plantas maiores devem receber vasos maiores, enquanto plantas pequenas ficam ótimas em vasinhos menores.

  • Arranjos Florais: Outra opção interessante para aqueles que buscam criar uma decoração com plantas artificiais é a construção de arranjos florais, que podem criar visuais criativos e únicos para os ambientes de sua casa ou de seu apartamento, sem que você tenha que gastar muito dinheiro com plantas que irão perder sua beleza em alguns dias.

Para que os arranjos florais pareçam bonitos e elegantes, é importante que você se atente no momento da escolha das peças, para que elas estejam em conformidade com o estilo visual do ambiente e lhes complemente de maneira interessante e criativa.

Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais
Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais

Dicas Para Decoração Com Plantas Artificiais

Saber como escolher e como usar as plantas artificias é muito importante para o resultado de sua decoração com plantas artificiais, já que você pode acabar obtendo resultados ruins caso não tome alguns cuidados. Confira uma pequena lista do que você deve estar atento ao usar as plantas artificiais na sua decoração:

  • Opte Pela Qualidade: Existem diversos tipos de plantas artificiais no mercado, mas algumas são de qualidade inferior, o que reflete em seu preço. Optar por plantas de maior qualidade permitirá que você obtenha resultados mais realistas e que sua decoração com plantas artificiais seja um sucesso.
  • Não Deixe Ao Alcance Das Mãos: Uma das questões que mais influenciam em um resultado mais realista e interessante para a decoração com plantas artificiais é tomar o cuidado de não deixa-las ao alcance das mãos de seus visitantes, já que isso pode fazer com que eles percebam que elas são plantas “de mentira”, o que pode atrapalhar os resultados.
Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais
Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais

Também é importante manter as plantas sempre limpas e bem-cuidadas, para que não acumulem sujeira ou poeira, o que também pode fazer com que a decoração com plantas artificiais pareça sem graça e sem brilho.

Gostou de nossas dicas de decoração com plantas artificiais? Gostaria de ler algum assunto no Transforme Sua Casa? Comente!

Tudo Sobre Decoração Com Plantas Artificiais
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site:

2 comments

  1. Isabel

    Olá!
    Amei essas dicas!
    E onde eu poderia comprar a planta grande acima plantada no cachepô de vidro?

    • André Mengatto

      Desculpe, mas não sei aonde indicar, são peças que normalmente não vendem pela internet.
      Você poderia procurar algo semelhante nas floriculturas da sua Cidade.

Comments are closed.