Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração

Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração

Deseja proteger sua sala do calor, da luminosidade externa ou mesmo embelezar o ambiente? As cortinas para sala são uma ótima opção. Confira!

As cortinas para sala são uma ótima adição em qualquer projeto decorativo devido a  sua versatilidade, praticidade e beleza, servindo para proteger o ambiente do calor excessivo, controlar e regular a luminosidade externa e também para trazer ainda mais beleza para a decoração do ambiente, sendo peças fundamentais para aqueles que desejam utilizar a iluminação natural de um cômodo ou mesmo complementar esse ambiente com mais estilo e praticidade, já que as cortinas para sala são fáceis de encontrar, não custam muito caro e permitem transformar sua sala em um ambiente mais aconchegante, confortável e divertido.

Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração
Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração

É importante, entretanto, escolher cortinas que combinem com a decoração escolhida para sua sala ou que criem contraste visual com a mesma, tendo em vista que as cortinas para sala precisam estar em sincronia com a decoração do ambiente para que o efeito visual seja bonito e elegante, pois cortinas que não combinam com as cores escolhidas para a sala, com a mobília existente ou mesmo não apresentem o caimento ideal com relação aos móveis ou as janelas onde são utilizadas podem ter o efeito contrário e tornar o ambiente desconfortável, deselegante e com sensação de aperto.

COMO ESCOLHER CORTINAS PARA SALA

Uma das dúvidas mais frequentes no que tange o uso de cortinas para sala é como escolher a cortina certa para sua casa, sendo importante levar em consideração sua disposição, o espaço físico onde serão utilizadas, a altura e a largura necessárias para cobrir a janela de maneira satisfatória e também as cores, texturas e materiais das cortinas, buscando sempre um resultado que combine com sua decoração e traga seus gostos e preferências.

Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração
Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração
  • IDENTIFIQUE O USO PRINCIPAL: Uma das maneiras mais práticas e fáceis de escolher as cortinas para sala que serão utilizadas em sua decoração consiste em identificar qual será o uso principal de sua cortina, permitindo que você opte pelo modelo e material que melhor satisfaçam a sua necessidade e também complementem a decoração de forma bonita e interessante, permitindo também que você avalie quais soluções lhe atendem melhor.
  • CORTINAS PARA CONTROLAR LUMINOSIDADE: Se você deseja utilizar cortinas para sala visando controlar a luminosidade externa, é interessante optar por cortinas de materiais que apresentem grande densidade, como o tecido, as persianas de metal e mesmo opções de cortinas de materiais reciclados pintados em cores escuras, o que permitirá filtrar a luz externa de forma a permitir que você aproveite melhor a sua sala sem se incomodar com a luz indireta ou direta recebida do sol ou da iluminação pública, permitindo que você aproveite também a iluminação natural do ambiente quando desejar.
Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração
Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração
  • CORTINAS PARA CONTROLAR TEMPERATURA: Caso você deseje utilizar as cortinas para sala para controlar a temperatura da sua sala, existem opções interessantes que permitem filtrar o calor externo e fazer com que o ambiente se mantenha com uma temperatura agradável e confortável, evitando que você tenha que gastar mais dinheiro com ventiladores ou ar-condicionado, sem que seja necessário para isso fazer grandes mudanças na estrutura física do ambiente ou adquirir aparelhos caros ou dispendiosos.

Você deve prestar atenção, no entanto, para que a cortina escolhida não cause o efeito contrário e retenha o calor ambiente, pois tal situação pode tornar sua sala um ambiente sufocante e você terá que buscar uma nova cortina para esse cômodo tão importante de sua casa.

  • SEPARANDO AMBIENTES: As cortinas também podem servir como uma divisória para ambientes, em especial para aqueles que residem em casas ou apartamentos menores e que possuem cômodos onde existem dois ou mais ambientes conjugados, como costuma ser o caso das salas de estar e de televisão ou da sala de estar e a sala de jantar, sendo possível criar uma divisão bonita e eficiente para esse tipo de cômodo sem que seja necessário intervir na estrutura física do imóvel ou mesmo gastar com materiais mais complexos e de difícil instalação.
Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração
Tudo Sobre Cortinas Para Sala Na Decoração

A dica de ouro no uso de cortinas para sala é buscar por modelos que permitam criar ambientes bonitos, modernos e interessantes, filtrando a luminosidade excessiva e o calor e também fazendo com que esse espaço de sua casa seja sempre confortável, bonito e atraente para você e também para seus convidados.

Gostou de nossas dicas de cortinas para sala? Gostaria de ler algum assunto no Transforme Sua Casa? Deixe seu comentário!

Continue lendo em nosso site: