Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar

Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar

Deseja complementar sua sala de jantar, mas não sabe o que fazer? Saiba como decorar com tapetes para sala de jantar e transforme sua casa!

A sala de jantar costuma ser um dos ambientes de maior beleza, estilo, elegância e luxo de uma residência, sendo composta, em geral, por uma bela mesa de jantar, aparadores de madeira para utensílios de cozinha ou para decoração, lustres diversos para a iluminação ideal, espelhos decorados, dentre outros itens que visam tornar esse espaço ainda mais bonito e, dentre as opções para tornar a decoração da sala de jantar ainda mais incrível é o uso de tapetes para sala de jantar, que servem para trazer ainda mais charme e conforto para esse ambiente.

Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar
Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar

É importante, no entanto, ter em mente que o uso de tapetes para sala de estar deve estar em concordância com o estilo decorativo adotado para esse ambiente, já que combinações que não apresentem contraste com as peças que já estão em uso ou que serão adotadas para esse espaço podem fazer com que a sala de jantar perca seu brilho e beleza e, também, você deve adequar o uso do tapete à mobília e não o contrário, já que ele é uma adição de cor e de beleza à sua sala de estar, não devendo ser o foco principal da decoração.

COMO ESCOLHER TAPETES PARA SALA DE JANTAR

Para fazer a escolha correta do tapete a ser utilizado em sua sala, é importante ter em mente alguns detalhes importantes que farão com que o uso de tapetes para sala de jantar atinjam seu objetivo, que é transformar o ambiente de forma elegante e atraente, mas sem tirar a atenção do foco principal, que é a mesa de jantar e seus acessórios, tendo em vista que o tapete deverá complementar a decoração e lhe ser uma adição, já que esse espaço deve, sem dúvidas, ter como foco visual principal a mesa de jantar escolhida, suas cadeiras e a iluminação utilizada.

Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar
Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar

É intessante também utilizar um tapete que não ocupe todo o espaço de sua sala de jantar, pois o objetivo não é servir como um carpete para o ambiente, mas complementar o espaço ocupado pelas cadeiras e pela mesa de jantar, sendo interessante utilizar um tapete de comprimento suficiente para ficar sob a mesa e as cadeiras, mas que não torne o ato de afastar as cadeiras ou organizar o ambiente uma tarefa complicada, sendo importante prestar atenção também na proporção entre o tamanho do tapete e o espaço físico da sala de jantar, já que tapetes para sala de jantar de grandes proporções devem, sem exceções, acompanhar essa proporção.

MODELOS DE TAPETES PARA SALA DE JANTAR

É possível encontrar uma grande variedade de modelos de tapetes para sala de jantar, sendo que a escolha do modelo mais adequado para sua sala de jantar dependerá do formato da mesa de jantar, do tipo de piso utilizado no cômodo, do número de cadeiras utilizadas junto à mesa e também o tipo de iluminação disponível no ambiente, sempre levando em consideração que esse espaço não deve parecer apertado ou desconfortável, por isso é importante escolher qual será o tapete utilizado com bastante cuidado.

Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar
Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar
  • TAPETE QUADRADO: O uso do tapete quadrado para sala de estar é uma opção interessante para aqueles que possuem uma mesa de jantar de formato oval ou circular, já que irá trazer uma sensação de regularidade e de simetria para o ambiente, sendo importante que você coloque sua mesa exatamente no centro do tapete, para que todas as pontas estejam à mesma distância da mesa de jantar. O uso desses tapetes para sala de jantar não é recomendado para ser feito em conjunto com mesas quadradas, pois o ambiente pode parecer achatado.
Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar
Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar
  • TAPETE RETANGULAR: Os tapetes para sala de jantar de formato retangular estão entre as opções mais interessantes e também mais utilizadas na decoração desse ambiente, tendo em vista que esse é o modelo mais comum e mais fácil de ser encontrado, sendo bastante interessante também pelo fato de permitir o uso com uma grande variedade de formatos de mesas de jantar, sendo possível utilizar o tapete retangular tanto com mesas quadradas quanto retangulares ou redondas.

Gostou de conhecer mais sobre tapetes para sala de jantar? Gostaria de ler algum assunto no Transforme Sua Casa? Comente!

Porque Amamos Tapetes Para Sala de Jantar
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: