Revestimentos para parede – Como escolher, fotos, dicas, cores

Deseja escolher os revestimentos para parede que melhor se encaixam na sua decoração? Ensinamos como escolher revestimentos para parede com fotos e dicas!

Escolher o revestimento mais adequado para sua casa ou seu apartamento pode parecer uma tarefa difícil e complicada. No entanto, apesar de exigir alguns cuidados e conhecimentos, é possível escolher revestimentos para parede de forma fácil, descomplicada e divertida, garantindo que os cômodos ficarão ainda mais bonitos, elegantes e cheios de vida.

Além de fazer com que os cômodos sejam decorados de forma mais atraentes, os revestimentos para parede estão disponíveis em uma grande variedade de cores e de modelos, o que garante uma grande variedade de opções para seu projeto. Isso também garante que você escolha o revestimento para parede que melhor combina com a decoração que você deseja realizar e até mesmo com a iluminação e o espaço físico dos ambientes.Revestimentos para parede

Se você deseja aprender como escolher revestimentos para parede; está buscando por fotos e dicas de revestimentos bonitos e elegantes; deseja transformar os cômodos de sua residência utilizando revestimentos coloridos ou charmosos; deseja tornar as paredes parte de sua decoração; ou mesmo está buscando pelas melhores dicas para se inspirar, este artigo foi feito para você. Confira agora nossas melhores dicas e fotos e aprenda como escolher revestimentos para parede e inspire-se!Revestimentos para parede

Como escolher revestimentos para parede – Dicas de especialista

A escolha dos revestimentos para parede costuma parecer uma tarefa muito complicada, mas ela é mais simples do que você imagina. Além de permitir que você escolha combinações bonitas e divertidas, saber como escolher os melhores revestimentos também permite que você transforme os ambientes de sua casa e os deixe ainda mais charmosos e cheios de vida.revestimentos-para-parede-como-escolher-fotos-dicas-cores-6

Além disso, também é interessante que você esteja preparado para decorar com mais classe e conforto, já que alguns estilos decorativos pedem revestimentos mais finos. Outros cômodos, por outro lado, se beneficiam do uso de revestimentos mais simples ou de estilos inovadores, como o shabby chic; o vintage; o rústico; e mesmo o contemporâneo.revestimentos-para-parede-como-escolher-fotos-dicas-cores-5

Também vale a pena buscar por opções que complementem o projeto de decoração que você deseja elaborar ou que combinem com móveis e peças de decoração que você quer usar naquele ambiente. Isso fará com que o cômodo fique mais bonito, elegante e divertido, permitindo que você aproveite melhor cada um dos ambientes de sua casa ou de seu apartamento.

revestimentos-para-parede-como-escolher-fotos-dicas-cores-3

Dica 1 – Revestimentos criativos para parede

Nos últimos tempos, o uso de revestimentos criativos e diferenciados vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de decoração. Indo além dos tradicionais pisos e revestimentos utilizados nos últimos tempos, os designers de ambientes tem utilizado peças de formatos, cores e acabamentos diferenciados, visando obter resultados ainda melhores.

Revestimentos em formatos e acabamentos diferenciados vêm tomando cada vez mais espaço no mercado, fazendo com que mais e mais decoradores e interessados por decoração de ambientes ousem em suas construções estéticas.

Materiais distintos, como a madeira, as pedras ou mesmo porcelanato também vem sendo utilizados de formas mais criativas e originais, descontruindo o que vinha sendo utilizado nos últimos tempos e fazendo da decoração parte de uma verdadeira revolução estética.

revestimentos-para-parede-como-escolher-fotos-dicas-cores-2

Dica 2 – Cores e formas de revestimentos para parede

Outra questão cada vez mais destacada pelos especialistas em decoração, a escolha das cores e das formas para o revestimento também tem se tornado cada vez mais importante e presente nesse tipo de projeto decorativo.

Além de fazer com que o ambiente fique mais bonito, aconchegante e atraente, a escolha das formas e cores dos revestimentos para parede também influenciarão no conforto e na sensação de aconchego que você conseguirá em sua casa ou em seu apartamento.

É possível destacar dentre as tendências atuais o uso de cores mais claras e suaves, especialmente para ambientes de menores dimensões, enquanto o uso de formas e acabamentos geométricos também vem ganhando espaço nos principais projetos ao redor do mundo.

revestimentos-para-parede-como-escolher-fotos-dicas-cores-1 revestimentos-para-parede-como-escolher-fotos-dicas-cores-1

Dica 3 – Revestimentos e papel de parede

Também vem se tornando cada vez mais comum o uso do papel de parede para decorar e para revestir os ambientes de uma residência, já que esse tipo de material tem se tornado cada vez mais barato, fácil de encontrar e também cada vez mais simples e fácil de ser aplicado.

Por estarem disponíveis em uma grande variedade de cores, formatos e acabamentos, os papéis de parede permitem que você redecore um ambiente; mude suas cores e acabamentos; faça com que objetos e peças de mobília ganhem ainda mais beleza; transforme ambientes e mude sua disposição, cores e formas ou mesmo crie ambientes temáticos dentro de um mesmo espaço, especialmente em apartamentos com salas conjugadas ou quartos divididos.

O uso de papel de parede também pode ser especialmente interessante para casos onde não é possível utilizar revestimentos tradicionais ou mesmo que não se pode ou não se deseja utilizar pintura tradicional, que pode causar alergias ou cheiros fortes.

REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS

REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS

Dica 3 – Revestimento para área interna e externa

Outra questão bastante importante é saber escolher o tipo de revestimento mais adequado para a área interna de sua casa, mas também escolher o revestimento ideal para a área externa, seja para o jardim, para a fachada ou mesmo para a área de serviço.

Como esses ambientes costumam receber bastante atenção de seus moradores ou visitantes, é interessante que você tenha especial cuidado ao escolher as cores, formas e acabamentos, mas também de buscar cores e acabamentos que combinem com o visual escolhido e com o estilo decorativo e arquitetônico escolhido para o ambiente.

REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS

Dica de ouro para escolher revestimentos para parede

Como existe uma infinidade de possibilidades em revestimentos para parede, existem alguns sites e aplicativos que permitem a você analisar o espaço físico disponível e até mesmo simular o resultado estético de uma cor, acabamento ou revestimento em uma parede de sua residência, sendo especialmente interessante para aqueles que estão em dúvidas com relação aos resultados ou mesmo que desejam criar ambientes de mais beleza e conforto.

revestimentos-em-madeira-para-paredes

O que achou de nossas dicas e fotos e de aprender como escolher revestimentos para parede? Não deixe de comentar abaixo e de conferir o conteúdo exclusivo que o Transforme sua Casa preparou para você! 

 

Continue lendo em nosso site: