Porque Amamos Piso Branco Na Decoração

Porque Amamos Piso Branco Na Decoração

Está buscando por uma opção de piso bonito e elegante para sua casa? Confira tudo sobre piso branco na decoração de casa ou apartamento e inspire-se!

Os pisos brancos são ótimas opções de revestimento, tendo grande apelo estético e visual, em especial pelos diversos conceitos subjetivos que nossa sociedade construiu com a cor branca, relacionando o branco à pureza, à paz, a limpeza e a beleza estética e, por isso, o uso de revestimentos brancos permite que você crie projetos decorativos bonitos e atraentes e torne um ambiente, como a cozinha ou o banheiro, em um espaço de classe, elegância e tranquilidade, sendo possível também usar o piso branco na decoração da sala ou de sua área externa.

Porque Amamos Piso Branco Na Decoração
Porque Amamos Piso Branco Na Decoração

Nossos leitores nos enviaram diversos e-mails perguntando sobre as vantagens de se utilizar piso branco na decoração da casa ou do apartamento, em especial por existir uma grande variedade de opções em revestimentos para a casa, sendo o principal questionamento a melhor maneira de utilizar o piso branco na decoração da sala, da cozinha ou do banheiro, mas outros leitores também gostariam de saber as vantagens e as desvantagens de se utilizar esse revestimento para transformar suas casas.

Vantagens Do Piso Branco Na Decoração

O piso branco é uma opção clássica na decoração de ambientes e, por isso, é uma opção segura para aqueles que visam decorar sua casa com estilo e elegância, servindo para tornar o ambiente mais amplo e dar destaque às cores da decoração, já que pisos escuros tendem a tirar a atenção visual de seus convidados, enquanto o branco enfatiza o uso de peças de decoração e de objetos de mobília.

Porque Amamos Piso Branco Na Decoração
Porque Amamos Piso Branco Na Decoração
  • Sensação de espaço: Por ser uma cor clara, o piso branco pode ser um aliado na decoração de ambientes menores, já que cria uma sensação de espaço e de que o ambiente é maior do que realmente é, o que pode ser uma boa pedida para aqueles que residem em ambientes pequenos.
  • Iluminação: Além de servir para questões de espaço, o piso branco na decoração de ambientes faz com que o ambiente precise de um menor número de lâmpadas para sua iluminação, já que permite que a luz natural seja refletida e a luz artificial melhor aproveitada.
Porque Amamos Piso Branco Na Decoração
Porque Amamos Piso Branco Na Decoração
  • Combinações Criativas: O piso branco permite diversas combinações de decoração, servindo como revestimento para projetos decorativos dos mais variados estilos, sendo útil, em especial, para projetos que se aproveitem de cores e formas para dar destaque ao ambiente, pois permite uma criatividade maior nesses quesitos.
  • Sensação De Limpeza: Além de ser um ótimo aliado nos projetos decorativos, usar o piso branco na decoração de sua casa também permite criar uma sensação de limpeza e conforto, sentimentos esses que estão associados à cor branca, o que pode influenciar positivamente aqueles que visitam sua casa ou seu apartamento.

Cuidados Com Piso Branco Na Decoração

Apesar de ser muito versátil e permitir uma grande variedade de combinações e de projetos decorativos distintos, o uso do piso branco na decoração de seu apartamento ou de sua casa deve ser feito de maneira cuidadosa, sendo importante estar atento à alguns fatores de peso para que o resultado visual e estético do ambiente não seja prejudicado pelo uso do revestimento na cor branca, em especial em ambientes de maior tráfego de pessoas ou de sujeira constante, como a cozinha, a área externa ou a garagem.

  • Ambientes Grandes: Apesar de ser uma ótima opção para ambientes menores, utilizar o piso branco na decoração de ambientes grandes não é recomendado, pois ele pode fazer com que o espaço pareça ainda maior e mais impessoal, o que pode prejudicar seu projeto decorativo caso esse não seja seu objetivo.
Porque Amamos Piso Branco Na Decoração
Porque Amamos Piso Branco Na Decoração
  • Sujeira Constante: Ambientes que apresentam sujeira constante, como a cozinha, a garagem ou a área externa de sua casa ou de seu apartamento não são locais recomendados para a utilização do piso branco na decoração, já que este pode manchar e também dar destaque à sujeiras eventuais, o que resultará em um ambiente de menos classe e elegância, além de exigir limpeza mais constante do que pisos de outras cores.

Gostou de nossas dicas sobre piso branco na decoração? Esse artigo foi escrito por sugestão dos leitores!

Gostaria de ler algum tema ou assunto no Transforme Sua Casa? Deixe seu comentário!

Porque Amamos Piso Branco Na Decoração
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: