Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração

Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração

Está procurando uma maneira de transformar sua casa, mas não sabe como começar? Confira nossas dicas de paredes Texturizadas na decoração e inspire-se!

Aqueles que buscam por maneiras de transformar a decoração de suas casas estão sempre atentos às novidades do mercado de decoração e de design de interiores e, por isso, muitas pessoas tem nos procurado com dúvidas à respeito a uma nova tendência que tem surgido nesse mercado, que são as chamadas paredes texturizadas, opção de design que traz uma nova cara e charme para suas parede, as tornando mais elegantes, únicas e atraentes, permitindo uma nova abordagem para o design de ambientes como salas, cozinhas e quartos, além de trazer modernidade e estilo para esses cômodos.

Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração
Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração

Mesmo para aqueles que optaram pelo uso da pintura para transformar seus ambientes, o uso das texturas pode ser um complemento interessante, já que elas permitem que você crie espaços únicos e que se destacam do quadro geral do mundo da decoração, sendo que as paredes texturizadas também podem ser utilizadas em ambientes de trabalho, como os escritórios de advocacia ou consultórios médicos.

Como Fazer Paredes Texturizadas

As paredes texturizadas, além de charmosas e divertidas, são fáceis de fazer, exigindo apenas algumas ferramentas simples e alguns cuidados para que os resultados sejam os melhores possíveis, já que você utilizará ferramentas diferentes para fazer a aplicação da tinta na parede, criando detalhes e texturas distintas dependendo do tipo de ferramenta que você usar. Para criar texturas mais uniformes, por exemplo, você pode utilizar rolos de pintura personalizados, enquanto texturas irregulares podem ser feitas com o uso de esponjas de cozinha.

Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração
Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração

Para garantir que os resultados sejam aqueles que você deseja e que você não tenha muito trabalho após terminar de fazer as texturas em sua parede, é importante que você forre todo o piso ao redor das paredes que receberão as texturas, já que a pinta pode respingar, causando manchas no piso e dificultando as tarefas de limpeza e, em casos mais extremos, manchando o piso, caso ele seja poroso como o mármore ou a madeira não envernizada.

Porque Fazer Paredes Texturizadas

As paredes texturizadas apresentam grande vantagem estética e de estilo e podem ser uma ótima adição para sua casa, em especial para aqueles que estão buscando por opções bonitas, atraentes e que darão uma nova cara para os ambientes em que serão utilizadas, permitindo reinventar esse espaço com classe e elegância, além de permitir trazer mais cor e estilo para as paredes.

As paredes texturizadas são modernas, divertidas e apresentam grande resultado estético e visual, permitindo que você transforme a decoração de um ambiente de maneira orgânica, simples e divertida. Além disso, o uso de texturas nas paredes pode ser associado a uma grande variedade de estilos decorativos, sendo uma ótima adição para estilos mais coloridos como o retrô, o shabby chic, o provençal e o estilo rústico de decoração.

Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração
Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração

As texturas também permitem disfarçar imperfeições das paredes, fazendo com que detalhes como excesso de massa ou colocação incorreta do gesso não pareça efeito de descaso, mas algo planejado e que enche o espaço de beleza. Você pode usar as texturas como maneira de diferenciar ambientes, como em apartamentos menores, onde a sala de jantar receberá uma textura enquanto as paredes texturizadas da sala de estar receberão outro padrão para criar ambientes distintos.

A dica de ouro no momento de fazer paredes texturizadas para sua casa ou para seu apartamento é estar atento no uso de texturas que ressaltem o estilo decorativo adotado para o ambiente e também escolher por cores e formas que tornem o espaço mais bonito, elegante e divertido. Cores fortes são uma ótima opção para ambientes maiores, pois traz aconchego e tranquilidade, enquanto as cores suaves e tonalidades frias podem ser uma opção segura para tornar ambientes pequenos mais espaçosos e com sensação de liberdade.

Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração
Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração

Gostou de nossas dicas incríveis sobre paredes texturizadas? Esse foi um artigo escrito a partir da sugestão de nossos leitores!

Gostaria de sugerir algum tema ou assunto para o Transforme Sua Casa? Faça como o Jonas, a Maria e outros leitores e deixe seu comentário!

Porque Amamos Paredes Texturizadas Na Decoração
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: