Porque Amamos Almofadas Coloridas: Dicas e Modelos!

Porque Amamos Almofadas Coloridas: Dicas e Modelos!

Se você quer dar mais beleza e cor para um ambiente, mas está sem ideias de como mudar sua decoração, confira nossas dicas de almofadas coloridas e inspire-se!

Para aqueles que desejam transformar um ambiente de suas casas ou mudar a decoração de um cômodo, existe uma dica simples e bastante interessante e que pode ser utilizada de maneira fácil e descomplicada para tornar um espaço de sua casa mais bonito, atraente e divertido: o uso de almofadas coloridas. Por estarem disponíveis em várias cores, modelos e formatos, as almofadas coloridas são uma ótima opção para aqueles que desejam transformar uma decoração sem atrativos em um ambiente elegante e divertido, sendo possível dar um novo visual para diversos cômodos com apenas algumas peças.

Porque Amamos Almofadas Coloridas: Dicas e Modelos!
Almofadas Cinerama

O uso das almofadas coloridas tem ganhado o mercado de decoração e se tornado forte tendência entre aqueles que buscam decorações mais leves e divertidas, mas sem esquecer da beleza, do conforto e da elegância, sendo uma opção muito interessante para complementar móveis como sofás, camas ou bancos e também sendo possível utiliza-las de maneira desconstruída e original na decoração de ambientes mais modernos, como o uso em puffs, estantes ou mesmo nos tapetes de sua sala de estar.

DICAS DE ALMOFADAS COLORIDAS

É possível utilizar as almofadas coloridas de mesma cor do estofado ou da decoração do móvel ou em cores complementares a paleta de cores utiliza nos mesmos, sendo que esse uso servirá como complemento na decoração e deve ser feito de maneira natural e divertida, para que o resultado não seja sério em excesso nem pareça feito sem criatividade. É possível dar nova cara e personalidade para sofás, poltronas, camas ou puffs apenas adicionando almofadas coloridas em tonalidades vivas e que permitem que o espaço ganhe mais beleza e cor.

Porque Amamos Almofadas Coloridas: Dicas e Modelos!

Outra dica bastante interessante e que é muito utilizada por especialistas em decoração e de design de interiores é o uso do contraste de cores no momento da escolha das almofadas coloridas, pois isso trará mais charme e estilo para sua decoração. Em um estofado de revestimento sem textura, por exemplo, é possível utilizar almofadas coloridas em cores mais fortes ou que possuam texturas que contrastem com o tecido do sofá ou da poltrona, fazendo com que a decoração ganhe ainda mais beleza, sendo a cor um detalhe complementar à peça em que será utilizada, podendo ter, ou não, estampas ou frases em sua almofada.

Para mobília de cores neutras, como o preto, o branco, os tons de cinza ou o bege, o ideal é utilizar peças de cores fortes e que criem grande contraste visual e estético, sendo que cores como o rosa, o vermelho e o azul são opções atraentes e de resultados garantidos. Você também pode utilizar cores complementares de outras peças de decoração ou mobília do ambiente a ser decorado com as almofadas coloridas, como o verde escuro de plantas de sua sala de estar ou o lilás de uma pintura que você goste muito.

ESCOLHENDO ALMOFADAS COLORIDAS

Para escolher as almofadas coloridas que mais se encaixam no estilo de decoração do ambiente onde serão utilizadas, é importante que você leve em consideração alguns fatores essenciais para que o sucesso do projeto decorativo de seu ambiente seja atingido e você possa desfrutar de ainda mais beleza, estilo e elegância gastando pouco e também tendo pouco esforço, já que o uso das almofadas coloridas permite que você transforme seus ambientes de maneira fácil e descomplicada e ainda traga charme, diversão e estilo.

Porque Amamos Almofadas Coloridas: Dicas e Modelos!

  • DIVERSAS CORES: Escolher almofadas coloridas pode ser uma tarefa complicada se você for uma pessoa indecisa, já que existem diversas opções de cores, modelos e tamanhos disponíveis no mercado ou mesmo projetos para você fazer. É interessante misturar ideias, conceitos e estilos para tornar sua decoração ainda mais bonita e moderna.
  • MODELOS DIFERENTES: Você não precisa utilizar modelos iguais de almofadas coloridas para transformar a decoração de um ambiente, sendo que, na verdade, as combinações que se utilizam de mais de um modelo de almofada podem ter resultados ainda melhores do que aquelas que apostam em decorações únicas.
  • NA DÚVIDA, OUSE: Se você estiver em dúvida sobre o uso das almofadas, é interessante ousar e criar, pois essa é uma peça que permite grandes inovações e diversão. A criatividade é sua aliada na decoração com as almofadas.

Porque Amamos Almofadas Coloridas: Dicas e Modelos!

Veja também nossos artigos sobre Dicas de Organização de Apartamentos e Dicas para Decoração de Closets.

Gostou de nossas dicas para decoração com almofadas coloridas? Gostaria de ler algum assunto no Transforme Sua Casa? Comente!

Porque Amamos Almofadas Coloridas: Dicas e Modelos!
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: