O que todos devem saber sobre Papel de Parede para Cozinha

PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA

Aprenda algumas dicas de como usar Papel de Parede para Cozinha!

A decoração da cozinha pode ser um dos momentos mais interessantes nos projetos de decoração de uma residência, mas alguns fatores, como a falta de conhecimento ou a limitação de recursos podem ser um grande limitador para que o projeto de decoração dos sonhos para a cozinha não seja atingido, por isso é bastante interessante conhecer dicas e truques simples que permitem fazer a decoração da cozinha, como a utilização de papel de parede para cozinha como opção de decoração e também de revestimento, o que pode facilitar a redecoração do ambiente e também torná-la mais econômica e fácil de fazer.

PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA
PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA

A utilização de papel de parede para cozinha pode ser uma escolha interessante e também econômica para aqueles que desejam decorar a cozinha de maneira moderna e bonita, além de permitir uma grande variedade de temas, cores e acabamentos, sendo também uma ótima opção para aqueles que residem em apartamentos ou em casas menores e que não podem fazer alterações estruturais ou também para aqueles que desejam redecorar suas cozinhas sem ter muito trabalho com revestimento, problemas de infiltração ou poeira e mesmo custos com pedreiros e auxiliares, já que o papel de parede para cozinha pode ser aplicado pelo próprio morador sem muita dificuldade.

Outra vantagem da utilização do papel de parede para cozinha é a possibilidade de fazer alterações na decoração de sua cozinha sem precisar fazer grandes investimentos ou alterações, o que pode possibilitar um ambiente sempre moderno, elegante e que represente seus pensamentos e desejos.

Como Aplicar Papel de Parede para Cozinha

A aplicação do papel de parede para cozinha é feita de maneira bastante simples e descomplicada, sendo possível fazer o processo sem a necessidade de contratar terceiros para sua aplicação, tendo em vista que o papel de parede utilizado para a aplicação em ambientes com umidade e gordura como na cozinha é mais resistente e possui menos limitações de uso e de aplicação do que materiais semelhantes para outros ambientes, sendo que a exigência principal é que a superfície deve estar limpa e seca e a aplicação deverá ser feita com o auxilio de instrumentos sem ponta ou que possam furar ou rasgar o papel de parede.

PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA
PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA

A superfície onde será aplicado o papel de parede para cozinha deverá ser limpa, de preferência com álcool ou produto similar, evitando compostos corrosivos ou que podem fazer com que o adesivo não adira de forma correta na parede, tomando também o cuidado de esperar que o álcool seque, para que a aplicação não gere bolhas de ar ou colagem imperfeita, o que pode fazer com que a durabilidade do papel de parede ser reduzida devido à aplicação imperfeita ou reações químicas do adesivo com os produtos utilizados na limpeza.

Cores de Papel de Parede para Cozinha

O papel de parede para cozinha pode ser encontrado em uma grande variedade de cores, acabamentos, estampas e materiais, sendo possível encontrar papeis de parede que simulam outros materiais, como o acrílico, o porcelanato, o mármore ou a madeira ou mesmo materiais como o aço, a cerâmica ou até mesmo o granito e o concreto, sendo possível criar ambientes diferenciados e criativos, cheios de cor, beleza e estilo.

PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA
PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA

Em relação às cores utilizadas para a decoração da cozinha, é interessante ressaltar que as cores fortes e vivas, como o amarelo, o vermelho e o alaranjado são ótimas opções de escolha, pois tornam o ambiente mais vivo e atraente aos olhos, enquanto o uso exclusivo de cores frias como o azul, o verde e os tons de cinza, pode fazer com que a cozinha pareça mais vazia ou menos espaçosa, sendo importante dar especial atenção aos tons florais para que o ambiente se destaque em meio aos objetos e eletrônicos de cores frias como o cinza e o aço.

PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA
PAPEL DE PAREDE PARA COZINHA

No caso de papel de parede para cozinha que se utiliza de estampas decorativas, é importante optar por temáticas que destaquem o melhor de sua cozinha e a tornem mais atrativa e interessante para os moradores e convidados, que aproveitarão um ambiente mais cheio de cor e de destaque. Soluções que simulam materiais como madeira, mármore ou aço são opções criativas e cheias de estilo e podem ser escolha certeira para cozinhas modernas e joviais.

Veja também: “Porque Gostamos de Cozinhas Americanas“,”Como Usar o Papel de Parede na Decoração“.

Tem alguma dica ou sugestão com papel de parede para cozinha? Gostaria de ler algum tema ou assunto no Transforme Sua Casa? Comente!

O que todos devem saber sobre Papel de Parede para Cozinha
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

Comments are closed.