Mesa de Jantar: saiba como escolher a sua em 3 etapas

Saiba como Escolher Sua Mesa de Jantar em 3 etapas

Quer escolher uma mesa de jantar? Considere começar por um design que melhor combina com a sua decoração. Em seguida, você deve analisar uma série de etapas importantes para que o resultado seja o mais interessante. Pois às vezes nos deixamos ser atraídos por um belo design e esquecemos de procurar por algo que seja realmente importante.

Acabamentos, formas e cores. A escolha da mesa de jantar está muito além de ser apenas baseada em sua beleza. Mas, se adicionarmos qualidade e design ao espaço desejado conseguiremos um bom resultado – uma mesa de jantar perfeita. Quer saber como escolher sua mesa de jantar em três etapas importantes?

  1. Descubra o melhor modelo da mesa de jantar
  2. Adaptar a mesa na sala de jantar
  3. Combinar o material com o seu estilo de sala de jantar

Etapa 1: Descubra o melhor modelo da mesa de jantar

Redonda, quadrada, retangular, oval ou em design especial, realmente há uma grande variedade de modelos de mesa de jantar. A mesa ocupa uma posição relevante na sala de jantar, certo? Portanto, devemos pensar em uma mesa que seja proporcional ao espaço disponível do ambiente. Pois, acredite ou não, essa etapa irá te conduzir a definir com mais rapidez o design ideal. Assim, teremos várias opções de modelos de mesas de jantar a decidir. 

Na sala de jantar pequena, o melhor é apostar na mesa redonda. Claro que cria um acabamento menor do que o esperado e assim, parece que estamos economizando espaço, que é o que procuramos. Contudo, o design quadrado também pode ser a melhor opção para seu estilo de decoração.

Em sala de jantar mais espaçosa, as mesas retangulares são as mais populares. Diante disso, o bom é escolher um modelo que possa ser estendido. Visto que desta forma não perderemos a oportunidade de ter lugares a mesa para as visitas, já no dia a dia, a mesa pode permanecer compactada.

Combinação perfeita entre a mesa redonda e a retangular, a mesa oval de jantar contém muitas vantagens. Oferece uma área de jantar funcional e prática, pois seu formato alongado permite a melhor circulação no ambiente. Além disso, a mesa oval impressiona pela capacidade de reunir muitos convidados. Isso não é tudo, o design esbelto e original da mesa oval dá um charme chique às salas de jantar e se encaixa em todos os tipos de interiores!

Etapa 2: Adaptar a mesa na sala de jantar

Já sabemos qual será o espaço e o modelo de mesa de jantar que podemos escolher. Agora é a vez de adaptar na sala de jantar. Não é uma simples questão. Já que, é conveniente optar por uma mesa que possa ser estendida. Quando o assunto é reunião em família ou uma ocasião especial que convidamos amigos para um almoço formal, isso é importante. Porém, lembre-se de manter sempre uma distância razoável, entre a mesa e a parede, tanto para estender quanto para o fechar o móvel. Outra opção, para essa finalidade, são as grandes mesas desmontáveis.

Em relação as cadeiras, quando trata de sentar-se à mesa, todos também precisam de alguns centímetros de distância para não se sentirem desconfortáveis. Portanto, procure por uma mesa que se encaixe perfeitamente com suas precisões e não esqueça de deixar espaços para a circulação e acomodação de todos.

Etapa 3: Combinar o material com o seu estilo de sala de jantar

Mesa de madeira, simples e envernizada ou uma pintura clássica em branco, certamente é uma opção atemporal. É verdade que para salas de jantar pequenas, o melhor é optar por redondas ou quadradas que sejam pequenas e não tenham muitos detalhes. Pernas finas e flexíveis, seria a sugestão adequada.

A mesa com tampo de vidro traz um visual contemporâneo. Bem como, uma transparência que fará a sala parecer mais espaçosa. Na verdade, sabemos que os vidros são perigosos e, por isso, devemos considerar o acabamento de madeiras, principalmente as lâminas que combinam com outras decorações e estilos.

5/5 - (1 vote)