Jardim externo – Como decorar

Deseja decorar seu jardim de maneira bonita, elegante e atraente? Separamos as melhores dicas e fotos para lhe ensinar como decorar jardim externo. Confira!

Para aqueles que se interessam por projetos de decoração de ambientes, a tarefa de decorar seu próprio jardim externo costuma ser um grande prazer, mesmo que isso exija esforço, cuidado e dedicação, já que isso permite que o jardim fique bonito e cheio de estilo, fazendo com que esse ambiente de suas residências represente seus gostos e sua paixão pela natureza e pelo mundo da decoração e do paisagismo.

Jardim externo – Como decorar 11 dicas de decoração como decorar como organizar

A decoração de jardim externo é uma das vertentes mais atraentes e buscadas na decoração mundial, tendo em vista valorizar o imóvel, torná-lo mais confortável e aconchegante, além de fazer com que esse espaço de sua casa fique sempre bem-cuidada e elegante, mesmo que exija alguns cuidados e manutenção constante.

 

Para você que deseja fazer um belo e atraente jardim em sua casa, mas não sabe por onde começar, elaboramos esse completo e fácil artigo para decoração de jardim externo, trazendo as melhores dicas, fotos e ideias para que você possa decorar esse ambiente com ainda mais beleza, estilo e praticidade. Confira agora algumas fotos e nossas melhores dicas de decoração de jardim externo!

Jardim externo – Como decorar 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Como decorar um jardim externo sem gastar muito?

Uma das principais reclamações daqueles que estão pretendendo ter um jardim externo bonito e bem cuidado em suas casas é o gasto, muitas vezes elevado, que esse tipo de projeto de decoração pode oferecer, mas a verdade é que é possível decorar seu jardim externo sem que seja necessário gastar muito dinheiro, desde que você esteja pronto para colocar a “mão na massa”.

Jardim externo – Como decorar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Os principais gastos durante o preparo de um jardim externo estão na contratação de um profissional para preparar a terra e realizar o plantio de flores e plantas que usará em seu jardim, na aquisição de mudas caras ou de sementes importadas e também na compra de vasos de plantas caros e muitas vezes dispendiosos.

 

Outra reclamação muito constante é que as principais revistas de decoração de jardins acabam por afastar os iniciantes, já que exigem conhecimento técnicos muitas vezes avançados e que acabam por ser proibitivos para aqueles que desejam apenas decorar seu jardim externo de maneira prática e bonita, mas sem gastar muito ou passar dias e dias estudando.

 

Dicas para decorar seu jardim externo de maneira prática e elegante

Agora que você já sabe mais sobre a decoração de jardim externo e também está ciente de que nem sempre é necessário gastar uma fortuna para fazer com que seu jardim fique ainda mais bonito e elegante, separamos algumas dicas práticas e eficientes que farão com que você complemente a decoração deste ambiente, o deixando ainda mais bonito, elegante e cheio de estilo.

Jardim externo – Como decorar 8 dicas de decoração como decorar como organizar

Confira as melhores dicas de decoração de jardim externo que preparamos para você:

Jardim externo – Como decorar 7 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Usar pedras na decoração: Uma das maneiras mais práticas, atraentes e divertidas de decorar seu jardim externo sem que seja necessário um grande investimento financeiro e que você precise gastar muito tempo e dinheiro é utilizar diversos tipos de pedras na decoração de seu jardim.

 

 

Utilizar pedras na decoração do jardim externo é uma ótima opção para aqueles que estão começando a decorar, já que são fáceis de encontrar, tem preço bastante atraente e também servem tanto para separar os tipos de plantas, quanto para decorar o ambiente e também podem ser utilizadas para criar um caminho de pedras em meio ao jardim, para que você possa realizar a manutenção sem que seja necessário sujar os pés.

Jardim externo – Como decorar 7 dicas de decoração como decorar como organizar

As pedras mais populares nos projetos de decoração para jardim externo são o granito, o cascalho, a brita e a ardósia, que podem ser adquiridas facilmente em casas de materiais de construção e podem servir tanto para construir corredores de passagem, pequenas ilhas com água corrente em meio ao jardim e até mesmo para separar as diversas plantas do seu jardim externo.

 

 

  • Uso de materiais reciclados: Outra opção interessante e atraente e que pode ser utilizada de maneira muito criativa e eficiente na decoração do seu jardim externo é optar por materiais reciclados, ou seja, utilizar materiais que você já possui para decorar seu jardim de maneira elegante, divertida e criativa, além de lhe permitir economizar um pouco com a aquisição de materiais.

 

Jardim externo – Como decorar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

Você pode utilizar pneus pintados para fazer paredes e separadores em seu jardim, enquanto garrafas, pneus, telhas e outros objetos que você já possui podem servir como vasos ou jardins suspensos, garantindo que você consiga resultados bonitos, elegantes e divertidos, mas sem que seja necessário gastar uma fortuna.

 

É importante, no entanto, estar atento para que as peças utilizadas estejam sempre higienizadas e otimizadas para não acumular água, já que pneus e garrafas podem servir como recipiente para água parada e ocasionar a proliferação de mosquitos, como o mosquito da dengue.

 

Jardim externo – Como decorar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Iluminação do seu jardim: Caso você queira um resultado ainda mais bonito e profissional, é possível utilizar iluminação para fazer com que o jardim externo fique bonito e iluminado também nos momentos noturnos, sendo possível utilizar lâmpadas, luminárias ou luzes indiretas, que iluminarão seu jardim e farão com que ele fique bonito também durante a noite.

 

 

É possível utilizar luminárias diretas e indiretas, spots de luz, que criarão iluminação indireta no jardim ou até mesmo optar pelos modernos e atraentes serviços de iluminação de LED, que vem se tornando cada vez mais comum e que apresenta ótimos resultados e com investimentos cada vez mais baixos.

Jardim externo – Como decorar 4 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Móveis para jardim: Também é possível complementar a decoração de seu jardim externo por meio de uso de móveis como cadeiras, poltronas, bancos ou banquetas, além de mesas ou balcões, desde que esses objetos apresentem boa resistência aos elementos da natureza, já que estarão expostos a chuva, vento e sujeira.

 

 

Pode ser interessante também optar por móveis de estilo rústico ou de estilo retrô, já que ambas as opções são ótimas para decorar seu jardim externo e farão com que ele fique ainda mais prático e bonito.

Jardim externo – Como decorar 3 dicas de decoração como decorar como organizar

O que você achou de nossas dicas e fotos para decoração de jardim externo? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo que o Transforme sua Casa preparou para você!

 

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

Comments are closed.