Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento

Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento

Procurando maneiras de como produzir lembrancinhas de casamento bonitas e atraentes? Aprenda mais e faça você mesmo lembrancinhas de casamento bonitas e elegantes!

O casamento é um dos eventos mais importantes na vida de um casal e cada detalhe deve estar de acordo com o desejado, da decoração até as lembrancinhas. Uma das melhores maneiras de produzir lembrancinhas de casamento é fazendo-as artesanalmente. Criar sua própria lembrancinha de casamento é um ótimo jeito de personalizar mais um detalhe do seu casamento e faz com que cada convidado recorde o evento e o casal.

Existem muitas possibilidades de lembrancinha que podem ser feitas, o que torna a escolha do que fazer mais

Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento
Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento

fácil e adequada às características do casal, ao estilo da decoração do casamento e o tema proposto. É possível criar desde lembrancinhas simples, descontraídas, criativas e inusitadas, perfeitas para casamentos mais intimistas e ao ar livre. Confira nesse artigo as melhores dicas e faça você mesmo lembrancinhas de casamento bonitas, elegantes e cheias de estilo!

Faça Você Mesmo Simples Lembrancinhas De Casamento

Mudas De Flores: Uma ideia inovadora e bastante inusitada é usar mudinhas de flores como lembrancinhas de casamento. É a opção perfeita para casamentos ao ar livre, cercados de muito verde e árvores, que tenham como proposta um ambiente mais descontraído, rustico e artesanal, baseado no uso de materiais como madeira e tecidos. As mudas podem ser colocadas em qualquer tipo de vaso mais econômico e envoltas em tecidos que estejam de acordo com o restante da decoração do casamento, finalizando com fitas de cetim.

Outra opção que acompanha a mesma ideia das mudas de flores, é o uso de sementes como lembrancinhas. Elas podem ser igualmente embaladas em saquinhos feitos de tecido e finalizados com laços de fitas de cetim. Essas sugestões são feitas para quem ama a natureza e deseja que seu convidado realmente guarde e cuide de um objeto que sempre estará ligado a esse momento tão importante que é o casamento.

Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento
Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento

Saquinhos De Chá: Uma opção fácil e barata é usar saquinhos de chá como lembrança de casamento, principalmente se for uma bebida muito apreciada pelo casal. De novo, o que mais vale aqui são as embalagens. O chá pode ser embalado em saquinhos de tecidos que harmonizem com a decoração do casamento e fechados com fitas de cetim ou barbantes rebuscados ou coloridos. Escolha sabores diferentes ou o que for da preferência do casal.

Mini Velas/Sabonetes: Essas duas escolhas também são bastante econômicas, já que mini velas e sabonetes podem ser encontrados a um preço muito acessível. Portanto, invista em fragrâncias inusitadas e, até mesmo, nos que possuem formatos diferenciados e desenhos para obter um resultado inovador. Eles podem ser embalados como foi dito anteriormente no artigo, ou, outra ótima ideia, é confeccionar caixinhas de origami, que podem ser criadas em diferentes cores e tamanhos e enfeitadas com laços ou colagens de diferentes tipos de papéis.

Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento
Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento

Comidinhas: Se você gosta de cozinhar, uma boa sugestão é fazer alguma comidinha, doce ou bolo que tenha a cara do casal. Docinhos e bolos mais secos são ideais para não fazer muita sujeira. Para embalar, podemos novamente usar caixinhas de origamis confeccionadas de acordo com o formato e tamanho do alimento, forradas com papéis ou plásticos para doces.

Eles podem também ser embalados em potinhos de vidro, principalmente se os docinhos forem optados, pois podem ser colocados em papéis coloridos ou estampados para doces e posicionados nos potes de vidro, criando um visual fantástico. Os potes podem ser enfeitados colando um círculo de tecido na tampa com cola quente e fitas de cetim na lateral da tampa, harmonizando e dando acabamento à tampa. Deixe o vidro à mostra para a visualização dos docinhos.

Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento
Faça Você Mesmo Lembrancinhas De Casamento

Lembre-se de que nesse momento tão especial, o que mais vale é transmitir o amor da celebração aos convidados e você terá mais sucesso nessa tarefa se colocar nas lembrancinhas a personalidade e gosto do casal. Dessa forma, cada convidado levará para a casa algo que realmente tem a ver com o momento e as pessoas ali presentes, fazendo-o se lembrar do casamento com muito mais carinho, por muito mais tempo.

Veja também nossos artigos sobre Decoração de Festas de Quinze Anos e Decoração de Casamento como os Profissionais Fazem

Gostou de nossas Faça Você Mesmo Simples Lembrancinhas De Casamento? Gostaria de sugerir algum tema ou assunto para o Transforme Sua Casa? Comente!

Continue lendo em nosso site: