Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!

Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!

Está em dúvida sobre como fazer a decoração de seu casamento? Separamos diversas dicas para que faça você mesmo decoração de casamento de maneira bonita e elegante!

O casamento é um evento muito importante e requer muito planejamento e esforço. A decoração do casamento é uma das maiores preocupações e pode causar muita dor de cabeça. Mas ao contrário do que parece, existem muitas maneiras simples que vão tornar o ambiente escolhido para o casamento (seja ele aberto ou fechado) lindo e no clima da comemoração. Ao criar a decoração de seu casamento você mesmo, é possível escolher os mais diversos detalhes, prestar atenção em questões como iluminação e cores

Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!
Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!

Fazer você mesmo a decoração do seu casamento é uma boa oportunidade para que tudo fique do jeito que você sempre sonhou e são infinitas as possibilidades disponíveis de decorações que podem ser usadas para isso. Confira a seguir nossas ideias para você confeccionar suas decorações de casamento:

Faça Você Mesmo Decoração De Casamento

• Arranjo De Flores: Os arranjos de flores estão sempre presentes em casamentos e são uma parte muito importante na decoração do mesmo. Eles podem enfeitar tanto a passarela, quanto servir como centro de mesa. Para escolher um bom arranjo, tenha em mente uma cor principal, tema do casamento e baseie a escolha das flores nela. Caso faça você mesmo decoração de casamento com flores, é importante estar atento em alguns detalhes.

Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!
Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!

Podem ser várias flores da mesma espécie ou diferentes, desde que combinem entre si. Para a passarela, opte por vasos e arranjos mais altos. Para os enfeites de mesa, escolha arranjos mais simples e pequenos, que podem ser combinados, por exemplo, com um pote de vidro que sirva como vaso. Ele pode ser personalizado com tecidos, pinturas e fitas.

• Iluminação Com Pisca-pisca: Os famosos pisca-pisca podem ser ótimos na iluminação e decoração, principalmente em casamentos ao ar livre. Dão um efeito muito charmoso no ambiente por produzirem uma luz mais fraca. Use os não coloridos, e abuse da criatividade para combina-los ao espaço escolhido. Podem ser colocados como varais passando por cima das mesas, rodeando árvores ou o altar e até mesmo em cascata, em qualquer estrutura, criando um efeito de cortina.

Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!
Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!

• Exposição De Fotos Do Casal: Um ótimo jeito para decorar e personalizar a decoração de um casamento é criar uma exposição com fotos do casal. Para um visual mais clean e clássico as fotos em preto e branco com molduras geométricas e de tamanhos semelhantes são mais indicadas.
Se você quer um ambiente mais leve e descontraído, abuse das cores e formas nas fotos e molduras. Exponha as fotos em paredes ou pendure-as em varais, estruturas de madeira ou, até mesmo, em árvores, criando uma bela composição.

• Varal De Origamis/Lanternas Chinesas: As decorações em varais, tanto acima do ambiente quanto em cortinas, como foi dito sobre a iluminação com pisca-pisca, são ótimas para preencher e enfeitar o espaço de maneira simples. Vários objetos podem ser usados para isso, como lanternas chinesas de papel, (que podem também ser combinadas com os pisca-pisca) origamis da sua escolha, recortes em formato de coração de materiais diversos, fitas coloridas, recortes de renda e tudo que sua criatividade permitir.

Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!
Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!

• Velas: A utilização das velas na decoração é clássica e impossível de errar, já que elas proporcionam facilmente mais charme ao ambiente e podem ser usadas em qualquer lugar. Colocadas em potinhos de vidro (suspensos ou não), encima de taças invertidas ou em candelabros, podem ser usadas para enfeitar mesas, emoldurar espaços para onde se deseja chamar mais atenção e decorar o lugar em geral.

E o melhor, atualmente existe uma variedade muito grande de cores, tipos e modelos de velas, proporcionando várias possibilidades de combinações e arranjos, combinando com qualquer tipo de decoração, o que permite que você seja criativo e faça você mesmo decoração de casamento de maneira bonita, elegante e atraente.

Não são precisos objetos caros para que seu casamento seja lindo. Foque-se na escolha de uma temática e de uma cor principal para guiar o restante das escolhas de decorações e confie na sua criatividade e bom gosto, juntamente com essas ideias de decoração para tornar local apropriado para o evento, refletindo a identidade do casal.

Veja também nossos artigos sobre Decoração de Casamento como os Profissionais Fazem e Decoração de Festas de Quinze Anos.

Gostou de nossas Ideias De Faça Você Mesmo Decoração De Casamento? Gostaria de sugerir algum tema ou assunto para o Transforme Sua Casa? Comente!

Faça Você Mesmo Decoração De Casamento Bonita!
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: