Estilo Anos 50 na Decoração

Estilo Anos 50 na Decoração

O Estilo Anos 50 certamente foi muito marcante e deixou saudade para as pessoas que puderam aproveitá-lo ao máximo. Contudo, ainda existe quem sonha em trazer para a sua decoração nos dias atuais esse tipo de estilo.

Se esse é o seu caso, saiba que você está no seu dia de sorte, pois aqui neste conteúdo nós iremos falar tudo sobre o Estilo Anos 50 na decoração e você passará a ter totais condições de colocá-lo em prática.

Confira!

Estilo Anos 50 na Decoração 5

O que é o Estilo Anos 50?

O Estilo Anos 50 se caracteriza principalmente pelo grande mix de cores, volumes e texturas que faziam a estética modernista presente em qualquer ambiente assumir ainda mais força.

Esse estilo único fez com que o movimento decorativo da época fosse totalmente impactado, principalmente porque acabava indo contra tudo aquilo que era feito.

De tão marcante que foi, o estilo Anos 50 é lembrado até hoje por todos aqueles que possuem um estudo aprofundado dentro do campo da decoração.

E como você já sabe, dentro da decoração as coisas tendem a ser cíclicas, isto é, aquilo que fez sucesso no passado pode muito bem voltar a fazer sucesso agora.

Dito isto, se você quer aprender como trazer o Estilo Anos 50 para a sua casa, leia o tópico abaixo de forma detalhada.

Como fazer com que esse estilo esteja presente na sua decoração?Estilo Anos 50 na Decoração 6

Veja abaixo como fazer com que o Estilo Anos 50 esteja presente na sua decoração:

Use estampas coloridas

Um dos principais pontos do movimento decorativo dos anos 50 envolvia o uso das estampas coloridas nos mais diversos ambientes.

Essas estampas acabam sendo capazes de trazer uma imagem completamente nova para qualquer decoração, principalmente por serem capazes de quebrar a dinâmica que é vigente na maioria dos espaços.

A cor dessas estampas podem ser super variadas, mas cabe a você colocar alguma ordem nisso tudo e garantir que elas estejam combinando.

Estilo Anos 50 na Decoração

Aposte em diferentes volumes

Outro ponto muito importante para que você consiga ter uma decoração dos anos 50 muito bonita diz respeito ao volume que ela apresenta.

Quando falamos de volume, estamos querendo dizer principalmente que o seu ambiente não pode ser totalmente liso.

É necessário que dentro dos mais diversos cômodos existam elementos que brinquem com o volume da decoração e das texturas, pois isso fará uma grande diferença.

Inove nas texturasEstilo Anos 50 na Decoração 7

Na maioria dos ambientes que vemos a nossa volta, o mais comum é enxergar texturas que são totalmente lisas.

Isso é um aspecto muito marcante das decorações mais modernas, que buscam um aspecto mais “clean”.

As texturas na sua decoração podem possuir relevos e outros elementos que a tornem mais diferenciada.

Fazendo apenas isso você já poderá mudar muito a sua decoração e deixá-la mais próxima desse movimento.

Estilo Anos 50 na Decoração

Tente utilizar objetos que lembram os Anos 50!

Uma das formas mais adequadas de conseguir trazer os anos 50 para a sua decoração é justamente investindo em objetos e móveis que lembram a época.

Dessa maneira você conseguirá deixar o ambiente mais charmoso e com uma cara mais clássica.

O melhor de tudo é que esses objetos não precisam ser necessariamente grandiosos e caros. Pequenas coisinhas como quadros, bancos e cadeiras já podem dar esse efeito que você tanto busca.

Outro ponto importante é colocar esses móveis em evidência. Até porque, é somente dessa maneira que você realmente conseguirá cumprir seu objetivo de trazer uma decoração estilo anos 50 para o seu lar!

Ficou com alguma dúvida sobre o que foi dito neste conteúdo? Então deixe um comentário aqui embaixo para que eu possa te ajudar. Até logo!

1 Comment

  1. Pingback: Estilo Anos 50 na Decoração – Atelier Clássico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.