Espelhos decorativos – Como usar

Buscando uma maneira bonita e elegante de complementar sua residência? Confira dicas e fotos dos melhores modelos de espelhos decorativos e aprenda como usar!

Os espelhos fazem parte de nosso dia a dia e, desde muito tempo, são parte importante também dos mais elegantes projetos de decoração ao redor do mundo e, por isso, é cada vez mais comum encontrarmos novos modelos de espelhos decorativos, que visam tornar um ambiente ainda mais bonito, elegante e cheio de estilo, além de fazer com que os cômodos fiquem mais espaçosos e cheios de vida.

Espelhos decorativos – Como usar 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Os espelhos são peças práticas e muito interessantes, podendo servir para uma grande variedade de funções, não ficando restritos apenas aos cuidados com a beleza, mas também servindo como peças de decoração, além de fazerem com que um ambiente ganhe mais amplitude e sensação de espaço, em especial para cômodos menores, onde o uso de espelhos decorativos é ainda mais recomendado.

 

Por isso elaboramos esse simples, mas completo, artigo sobre os diversos modelos de espelhos decorativos disponíveis atualmente no mercado, visando lhe auxiliar a escolher peças bonitas e elegantes, que serão uma ótima opção tanto para seus projetos de decoração moderna, quanto para decorações retrô, vintage, ou mesmo inspirada no estilo Luís XV. Confira agora dicas e fotos dos melhores modelos de espelhos decorativos!

Espelhos decorativos – Como usar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Como utilizar espelhos decorativos na decoração de minha residência?

Apesar de serem elementos bastante utilizados na decoração de imóveis e residências desde muito tempo, o uso dos espelhos decorativos ainda encontra diversas dúvidas com relação à sua utilização, em parte devido ao fato de que estes elementos vem ganhando opções cada vez mais bonitas e criativas, o que pode confundir no momento da escolha.

 

Para auxiliar você a escolher os melhores espelhos decorativos para sua residência, fizemos uma completa lista dos principais tipos, modelos e formatos de espelhos para decoração que você poderá encontrar no mercado, explicando a utilização de cada tipo e também lhe dando incríveis dicas de como usá-los em seu projeto de decoração.

Espelhos decorativos – Como usar 8 dicas de decoração como decorar como organizar

Confira os formatos mais comuns de espelhos decorativos do mercado:

 

 

  • Espelhos quadrados ou retangulares: Peças clássicas e conhecidas por praticamente todas as pessoas que se interessam pelo uso deste tipo de elemento em projetos de decoração, os espelhos decorativos retangulares ou quadrados são uma ótima opção para aqueles que buscam opções atemporais e de estilo neutro, podendo ser utilizadas em uma grande variedade de combinações.

 

Espelhos decorativos – Como usar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

Além disso, também é interessante destacar que o formato retangular ou quadrado dos espelhos também permite criar uma sensação de espaço e de amplitude nos cômodos onde é utilizado, sendo uma adição especialmente interessante para cômodos de menores dimensões, como os cômodos de apartamentos menores, garantindo ainda mais estilo e simplicidade na decoração.

Espelhos decorativos – Como usar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Espelhos ovais ou redondos: Outras opções interessantes para o uso de espelhos na decoração de ambientes consiste em utilizar espelhos decorativos redondos ou ovais, que permitem projetos de decoração simples e delicados, garantindo que os ambientes tenham um visual mais romântico e atraente.

 

 

Esse tipo de espelho geralmente é utilizado em projetos de decoração mais moderna, mas também é possível utilizar espelhos decorados redondos ou ovais em projetos de decoração retrô ou mesmo vintage, desde que a peça possua moldura ou acabamento que se encaixe nesse tipo de decoração.

Espelhos decorativos – Como usar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Espelhos de formatos diversos: Já para aqueles que desejam ousar nos projetos de decoração e estão em busca de ainda mais estilo e beleza para suas casas ou apartamentos, a dica é utilizar espelhos decorativos em formatos diferenciados e criativos, com cortes diferentes, assimétricos ou mesmo com figuras, como luas, corações, pequenos espelhos e mesmo mosaicos.

 

 

Ao utilizar espelhos em formatos diferenciados, é importante que você leve em consideração o estilo decorativo do ambiente e também os tipo de espelho decorativo que você pretende usar e sua finalidade, já que isso pode ter um grande impacto na escolha e também nos resultados obtidos.

Espelhos decorativos – Como usar 4 dicas de decoração como decorar como organizar

Qual o tamanho adequado para os espelhos decorativos?

Outra questão muito importante ao se utilizar espelhos decorativos em seus projetos é saber como escolher a peça e o tamanho que irá apresentar os melhores resultados, já que peças muito grandes em ambientes pequenos causarão uma sensação incômoda de falta de espaço, enquanto espelhos muito pequenos em cômodos grandes farão com que o espaço pareça ainda mais vazio.

Espelhos decorativos – Como usar 3 dicas de decoração como decorar como organizar

Confira algumas dicas para escolher o tamanho adequado de seus espelhos decorativos:

 

 

  • Espelhos pequenos: Para aqueles que desejam criar um projeto decorativo criativo ou mesmo utilizar mais de um espelho na decoração do ambiente, utilizar espelhos decorativos pequenos pode ser uma ótima opção, permitindo que você crie pequenos focos de iluminação ou mesmo mosaicos de espelhos.

 

 

Esse tipo de espelho é mais recomendado em projetos que utilizarão mais de uma peça ao mesmo tempo ou em cômodos de dimensões pequenas, já que seu uso unitário em um cômodo grande não terá um resultado visual positivo.

 

Espelhos decorativos – Como usar 2 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Espelhos médios: Já aqueles que buscam uma opção mais tradicional na decoração de seus ambientes e que estão desejando fazer projetos de decoração interessantes, a possibilidade mais criativa é utilizar espelhos decorativos de médio porte, sendo uma ótima opção os espelhos retangulares de 50 centímetros a dois metros.

 

 

Esse tipo de espelho pode ser complementado por peças de maiores dimensões ou mesmo ser utilizado sozinho, mas é interessante buscar agregar um espelho que dialogue de maneira positiva dentro das dimensões do cômodo.

Espelhos decorativos – Como usar 1 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Espelhos grandes: Os espelhos decorativos grandes são marca de decorações luxuosas ou mesmo de projetos decorativos de grande porte, já que seu custo, sua utilização e mesmo seu visual denotam mais ousadia, cuidado e bom-gosto.

 

 

No entanto, é importante estar atento para que o uso de espelhos decorativos de grande porte sejam utilizados apenas em ambientes que os comportem de maneira elegante, já que o uso de espelhos de grandes dimensões em cômodos muito pequenos farão com que o espaço fique ainda mais apertado e que você acabe por criar focos de luz e de iluminação indesejados.

Espelhos decorativos – Como usar 1 dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nossas dicas e fotos de espelhos decorativos para sua casa? Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos para você aqui no Transforme sua Casa!

 

Espelhos decorativos – Como usar
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site:

2 comments

    • André Mengatto

      Recomendamos procurar uma vidraçaria em sua Cidade.
      Os espelhos são peças muito frágeis, é difícil achar loja virtual que venda, pois acabam quebrando no frete.

Comments are closed.