Espelhos Decorados para Sala de Jantar – Como Usar

Aprenda Como Usar Espelhos Decorados para Sala de Jantar

O uso de espelhos é uma opção muito elegante e bem-vinda no mundo da decoração e do design de interiores, principalmente por sua versatilidade e beleza. Por ser uma peça de grande utilidade e que também agrega forte valor estético, os espelhos são parte fundamental de uma decoração bonita e elegante e pode também contribuir para a sensação de espaço em ambientes menores, sendo que o uso de espelhos decorados para sala de jantar pode contribuir para um efeito estético e visual único e muito bonito.

ESPELHOS DECORADOS PARA SALA DE JANTAR

ESPELHOS DECORADOS PARA SALA DE JANTAR

Além de bonitos e de interessante resultado estético, os espelhos auxiliam na criação de espaços cada vez mais bonitos e podem ser utilizados em diversas opções de design, sendo que a versatilidade no uso é uma característica marcante desse tipo de peça. Os espelhos são valorosos aliados na transformação do ambiente, sendo bastante utilizados nas salas de jantar para dar ainda mais espaço e estilo.

Também é possível utilizar os espelhos para criar pontos de iluminação ou mesmo fazer com que os convidados tenham uma visão mais ampla do ambiente, evitando que fiquem apenas com a parede como visão ao se sentarem.

Localização dos Espelhos Decorados para Sala de Jantar

Escolher qual a melhor localização para utilizar os espelhos decorados para sala de jantar pode ser uma tarefa complicada, mas existem alguns fatores que, se analisados, tornam mais fácil e mais prático decidir onde os espelhos serão utilizados. Existem espelhos decorados de vários tamanhos, formas e acabamentos, por isso é importante também se atentar ao espaço disponível em sua sala de jantar para fazer a melhor escolha.

ESPELHOS DECORADOS PARA SALA DE JANTAR

ESPELHOS DECORADOS PARA SALA DE JANTAR

Os espelhos decorados podem ser utilizados em paredes grandes ou pequenas, com o uso de molduras ou enfeites, em formatos circulares, ovais, quadrados ou retangulares ou mesmo em mosaicos e montagens. Para a utilização em salas de jantar menores, é indicado verificar qual será a posição do espelho no ambiente e quais serão os pontos focais, enquanto em salas maiores se permite uma liberdade de criação um pouco mais vasta.

Já para aqueles que optarem pelo uso dos espelhos decorados para sala de jantar com molduras, é interessante atentar se as mesmas estão em harmonia visual com os outros elementos decorativos utilizados em sua sala de jantar. Você pode utilizar os espelhos encostados em móveis como aparadores ou prateleiras ou fixos na parede, utilizando-os como quadros fixos.

Cuidados na Utilização de Espelhos Decorados para Sala de Jantar

Ao escolher a parede onde serão utilizados os espelhos decorados para sala de jantar, é importante que se faça um estudo de qual será a imagem refletida por eles para que a utilização seja feita de modo estratégico, permitindo que você destaque algo que pode ser de interesse visual de seus convidados, como objetos de decoração ou mobília, portanto é interessante tomar cuidado ao posicionar os espelhos para que os ângulos privilegiem tal visão.

No uso de espelhos decorados de grandes proporções, também é importante levar em consideração o grande alcance visual deles e que eles irão, com efeito, refletir grande parte do ambiente e por isso é importante estar atento à disposição dos móveis e dos objetos de decoração de maneira a tornar esse reflexo mais atraente e bonito para os seus convidados. Além disso, é importante que você evitem ângulos ou posições dos espelhos que criem reflexos indesejados ou que prejudiquem a visibilidade da sala.

Dicas Finais para Usar Espelhos Decorados para Sala de Jantar

Ao utilizar espelhos decorados para sala de jantar, é importante que você se atente a alguns detalhes importantes e que podem ser o diferencial para que o efeito visual seja mais bonito e passe boa impressão aos seus convidados: evite a utilização de peças muito grandes em salas menores ou que destoem do estilo de decoração adotado em sua mobília. Ao utilizar peças de madeira escura nos aparadores e na mesa de jantar, o ideal é utilizar espelhos emoldurados que se encaixem nesse estilo visual.

ESPELHOS DECORADOS PARA SALA DE JANTAR

ESPELHOS DECORADOS PARA SALA DE JANTAR

Para salas de jantar mais modernas ou com estilo mais contemporâneo, é válido utilizar espelhos em mosaicos ou mesmo apostar um pouco mais na criatividade na hora de escolher e posicionar seus espelhos, portanto não existe uma receita única para a decoração utilizando espelhos decorados para sala de jantar. Use sua criatividade e bom gosto e os resultados certamente serão incríveis!

Veja também: “Como Decorar uma Sala sem Gastar Muito“,”Cadeiras de Madeira para Sala de Jantar“.

Continue lendo em nosso site:

  1. Olá,

    Me apaixonei por uma sala de jantar, postada aqui na página.
    Se possível gostaria muito de saber onde posso encontra-la?
    Seria a mesa preta com o aparador de espelho e as cadeiras claras.

    • Boa Tarde, Marjorie.
      Na verdade não vendemos mesas, apenas damos algumas dicas de decoração.
      Pegamos algumas fotos e ideias.
      Mas caso ache esse modelo a venda em alguma loja eu te aviso.
      Obrigado.

  2. Tenho acompanhado suas pastagens e sempre as achei muito interessantes.
    Estou pensando em espelhar toda parede de 7 metros por 2.30m (possui sanca aberta). O q vai refletir é muito bonito como por exemplo a lateral de uma escada e mesa de jantar e um pequeno hall. Será que poderei fazer este investimento? Quando tiver algumas pessoas não ficará confuso?
    Desde já agradeço o auxílio.
    Obrigada.