Dicas infalíveis para decorar seu quarto gastando pouco

renove-as-paredes-2(decorar seu quarto gastando pouco)

Pensando em decorar seu quarto gastando pouco? Confira nossas dicas infalíveis!

O quarto é um dos principais cômodos da casa, porque é o nosso refúgio depois de um dia estressante e onde passamos boa parte do nosso tempo. Por isso, cada dia mais pessoas têm buscado formas de deixar a decoração do seu quarto ainda mais bonita, sofisticada e criativa.

Se você também quer decorar o seu quarto gastando pouco, veja as dicas incríveis que separamos para você!

– Renove as paredes para Decorar seu Quarto Gastando Pouco

Para uma mudança rápida em qualquer cômodo, nada melhor do que uma alteração nas paredes. Ela pode ser drástica – pintando todo o cômodo de outra cor- ou pontual.

Se você não quer fazer grandes investimentos, escolha apenas uma parede para alterar, de preferência a que está a cama ou que vá proporcionar maior destaque ao quarto.

Caso o seu cômodo esteja totalmente com cores neutras, escolha uma cor mais forte para a parede. Busque aquela que combina com a palheta das suas roupas de cama e de outros objetos de decoração – e também que tragam um pouco da sua personalidade.

renove-as-paredes-1(decorar seu quarto gastando pouco)

renove-as-paredes-2(decorar seu quarto gastando pouco)

renove-as-paredes-3(decorar seu quarto gastando pouco)

Mas não é apenas com tinta que você poderá dar uma nova ‘cara’ as suas paredes. Use papel de parede, tecido ou adesivo para modificar rapidamente o seu quarto. Os papeis de parede são os que possuem valor mais alto e, geralmente, demandam mão de obra específica para a aplicação. Mas, o tecido e os adesivos, podem ser aplicados facilmente por você mesmo e ainda são bem mais baratos.

Caso escolha pelo tecido, busque peças sem elastano e lembre-se que eles podem acumular mais poeira e, portanto, não são indicados para pessoas alérgicas. Já os adesivos podem ser encontrados em vários modelos e formatos, inclusive é possível revestir paredes usando o papel contact.

renove-as-paredes-4(decorar seu quarto gastando pouco) renove-as-paredes-5(decorar seu quarto gastando pouco) renove-as-paredes-6(decorar seu quarto gastando pouco)

– Personalize para Decorar seu Quarto Gastando Pouco

Nada mais bacana do que uma decoração personalizada, que conta com uma peça produzida por você ou com desenhos nas paredes. Se você tem algum dom artístico, aproveite-o na sua decoração. Para quem gosta de desenhar, hoje em dia é possível fazer isso nas paredes de uma forma muito divertida e sofisticada.

Para quem tem segurança no traço, pode transformar uma parede branca sem graça em uma obra de arte apenas usando uma caneta Pilot850. (Lembre-se de treinar antes em uma folha o desenho escolhido e também de se certificar de que ele ficará bom na parede escolhida, porque depois para retirar é preciso pintar a parede novamente). Para facilitar, você pode usar alguns moldes e estêncils. Essa é uma ótima forma de decorar o seu quarto gastando pouco (ou quase nada).

personalize-1(decorar seu quarto gastando pouco) personalize-2(decorar seu quarto gastando pouco)

Agora, se você não tem tanta certeza de que o seu traçado vai ser perfeito logo de primeira, então use a parede de lousa. Você pode fazê-la com papel contact fosco ou tinta específica para lousa. Depois de pronta a base, basta usar giz e soltar a criatividade. Se você enjoar do desenho, use um pano molhado para apaga-lo e fazer um novo.

personalize-3(decorar seu quarto gastando pouco) personalize-4(decorar seu quarto gastando pouco)

– Melhore a iluminação para Decorar seu Quarto Gastando Pouco

Quem gosta de decoração sabe que a iluminação correta pode fazer milagres por um cômodo, não é mesmo? Então, aproveite e modifique a iluminação do quarto. Você poderá personalizar e até criar abajures, luminárias e soltar a sua criatividade com luzes pisca pisca e outras ideias de iluminação. Perceba que só com alguns pontos de luz já é possível decorar o seu quarto gastando pouco.

melhore-a-iluminacao-1 (decorar seu quarto gastando pouco) melhore-a-iluminacao-2(decorar seu quarto gastando pouco) melhore--iluminacao-3(decorar seu quarto gastando pouco)-Transforme sua mobília para Decorar seu Quarto Gastando Pouco

Reformar os móveis também é uma ótima ideia para mudar a decoração do seu quarto rapidamente, e você não precisa gastar muito para isso. Invista em recortes de tecido, papel contact ou adesivos, por exemplo, para dar um toque de criatividade a gavetas, portas de armários, criados mudos e sapateiras. Outra ideia bacana é trocar os puxadores por modelos mais modernos, coloridos ou divertidos.

Se você tiver um pouco mais de habilidade, poderá pintar alguns móveis antigos ou fazer efeito pátina, por exemplo.

transforme-sua-mobilia-1(decorar seu quarto gastando pouco) transforme-sua-mobilia-2(decorar seu quarto gastando pouco) transforme-sua-mobilia-3(decorar seu quarto gastando pouco)

– Use Fotografias para Decorar seu Quarto Gastando Pouco

Nada mais pessoal do que as fotografias, não é? Mas, que tal, deixa-las fora dos álbuns e pesados porta retratos e transformá-las em verdadeiros objetos de decoração. Essa é uma tendência muito forte e que pode ser feita facilmente, sem gastar quase nada.

Crie painéis sobre a cama com fotos sem moldura ou, então, coloque-as em porta retratos diferentes e então pendure na parede ou apoie nas prateleiras.

use-fotografias-1(decorar seu quarto gastando pouco) use-fotografias-2(decorar seu quarto gastando pouco) use-fotografias-3(decorar seu quarto gastando pouco)

Você viu como, com um pouco de criatividade e algumas dicas de decoração é possível decorar o seu quarto gastando pouco?

Outra ideia muito bacana é apostar em novas roupas de cama, como colchas e cobertores combinando com as novas cores da parede. Invista também em almofadas e outros acessórios para trazer ainda mais personalidade à sua decoração. E você, gostou das nossas dicas? Deixe um comentário para a gente!

Deixe sua Opinião baixo sobre o que você achou sobre este artigo sobre Dicas infalíveis para decorar seu quarto gastando pouco?

Veja também nossos artigos sobre Cores para Quarto de Casal e Decoração para Quartos de Jovens

Dicas infalíveis para decorar seu quarto gastando pouco
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: